O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
310 Compartilhados 90 Comentários

Quantum Fly: atualização melhora câmera, desempenho e traz modo noturno

A Quantum tem se esforçado para ouvir os feedbacks da comunidade que está atenta aos seus últimos lançamentos. O Quantum Fly foi lançado em agosto com uma atualização encaminhada, que iria resolver alguns problemas nativos do dispositivo. Ontem (10/11), o update prometido foi liberado para o modelo, e a seguir você descobre confere as melhorias que chegaram ao aparelho.

Atualização corretiva do Quantum Fly

A atualização corretiva está sendo liberada pela Quantum em lotes com o número 2016102801. Para atualizá-lo é preciso que o Fly tenha ao menos 30% de carga. O download pesa aproximadamente 120 MB. Segundo o fabricante, além da melhoria no desempenho do dispositivo, a câmera foi otimizada e agora não apresenta mais as famosas barras verticais.

Outra melhora está no desempenho geral do sistema que foi otimizado, além da adição do modo noturno na área de atalhos rápidos do sistema.

title quantum fly update
Atualização do Quantum Fly / © AndroidPIT

Modo noturno

O modo noturno não é um aplicativo e também não conta com comandos específicos, visto que se trata apenas de um atalho na barra de acessos rápidos para uma função do utilitário MiraVision. Esse utilitário, por sua vez, é o software calibrador de cores da MediaTek, que conta com um recurso que deixa o display com tons mais amarelados e agradável para uso noturno.

Se você possui um Fly que ainda não atualizou com esse atalho, acesse o menu "Tela" entre as configurações do sistema, clique em MiraVision e habilite a opção "Defensor de Luz Azul". Pronto! você terá o modo noturno no seu celular, mas sem o atalho, claro.

Screenshot 20161109 152230
Modo noturno / © AndroidPIT

Barras verticais em imagens da câmera

O defeito das barras verticais é um problema que ocorre quando imagens eram capturas pelo Quantum Fly com a opção "anti-vibração" ativada no software da câmera. Este update corrige o problema que incomodava os usuários e, que por sinal, me incomodou muito durante os testes que fiz com o dispositivo em setembro.

Felizmente, este problema foi corrigido e, aliás, o software da câmera parece estar mais rápido, apresentando imagens ainda melhores. Acredito que o trabalho feito pelos desenvolvedores da Quantum em cima do hardware foi além de uma simples correção, pois, aparentemente, a câmera passou a mostrar um potencial melhor de captura.

quantumflycameraatualizada
Imagem capturada pelo Quantum Fly com o software atualizado / © AndroidPIT

Você pode comparar as imagens feitas quando o problema estava presente, e também agora após o update corretivo, ambas na resolução original e sem compactação:

Fotos com a câmera do Quantum Fly desatualiza Fotos com a câmera do Quantum Fly atualizada

Mesmo se tratando de uma correção de problemas pontuais, acredito que seja válido detalhar neste artigo o trabalho feito pela Quantum em cima dos feedbacks dos usuários e dos profissionais da imprensa que testaram o aparelho, como nós do AndroidPIT.

Isso reforça, novamente, para algumas fabricantes que, por mais geniais que suas interfaces sejam, se o sistema base não estiver alinhado ao hardware, seus usuários terão uma máquina potente em mãos com uma experiência de uso frustrante.

Você possui um Quantum Fly? Seu dispositivo já recebeu a atualização?

Os comentários favoritos dos leitores

90 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi