O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
189 Compartilhados 82 Comentários

As melhores dicas de uso para o Quantum GO

O Quantum GO é um intermediário interessante, com fabricação nacional e boas especificações. Muitos usuários estão  buscando por informações sobre suas funcionalidades e recursos embarcados pelo fabricante nativamente no dispositivo. Portanto, preparamos uma seleção com as melhores dicas de uso para você que já adquiriu o Quantum GO ou está pesquisando sobre quais funções a opção mais atraente ao Moto G 2015 oferece. Confira nossas dicas a seguir.

1. Ajuste as cores da tela

O Quantum GO possui um processador de imagem muito interessante, o MiraVision. Essa tecnologia é fornecida pela MediaTek, que também é o fabricante do processador que equipa o dispositivo. O assistente de imagem permite calibrar as cores do display de acordo com o gosto do usuário, entre opções de temperaturas de cor, contraste, brilho, nível de nitidez e contraste dinâmico. O MiraVision pode ser encontrado entre as configurações de tela do sistema, com dois modos pré-definidos (vívido e padrão), além de uma opção para ajuste manual (modo do usuário).

O aumento de nitidez deve ser usado com parcimônia para não distorcer as imagens reproduzidas na tela, como na galeria de fotos, câmera e o próprio papel de parede do dispositivo. De modo geral, o trabalho feito pelo MiraVision é interessante, mantendo o painel AMOLED do Quantum GO mais equilibrado ou intenso. 

miravisionquantumgo
Painel do MiraVision presente no Quantum GO. / © ANDROIDPIT

2. Faça o backup de arquivos e informações pessoais

A Quantum disponibiliza junto ao Quantum GO uma ótima ferramenta para backup e restauração de dados. Com ela, é possível realizar uma cópia dos contatos, mensagens, fotos, músicas, calendários e informações de aplicativos diretamente no cartãoSD inserido no dispositivo. Além de segura, essa ferramenta nativa de backup pode ser uma mão na roda na hora de remanejar informações que estão ocupando espaço no dispositivo e, consequentemente, liberar mais espaço na memória interna.

Aqui vai uma dica bem interessante: clique na chave de configurações que aparece ao lado da opção "contato" para enviar informações do SIM-card e da memória interna do dispositivo diretamente para o microSD.

dadosbackupquantumgo
Ferramenta de backup e restauração antiga do Quantum GO. / © ANDROIDPIT

3.  Defina o cartão SD como memória padrão

Muitos usuários preferem mover dados ou aplicações inteiras para o cartãoSD. O Android Lollipop 5.1 presente no Quantum GO permite que essa migração de informações aconteça de maneira mais prática. Para isso, basta acessar as Configurações do Sistema> Armazenamento e clicar sobre a opção "cartão SD" no contexto "gravação de disco padrão". Assim, todos os dados de aplicativos, imagens e vídeos serão definitivamente transferidos para a memória externa. 

dadomicrosdquantumgo
Defina o microSD como memória padrão do Quantum GO. / © ANDRODIPIT

4. Otimize a vida útil da bateria

O modo de economia presente no Lollipop 5.1 é básico, mas pode ser otimizado com alguns cliques. Encontre a opção "Bateria" entre as Configurações do Sistema, ative a chave correspondente à economia inteligente em espera e, posteriormente, selecione a opção "economia de bateria inteligente". Nessa opção, ative a chave de economia de energia e defina em qual percentual de carga a função deve ser ativada automaticamente. Além disso, é possível utilizar um modo chamado monocromático, que exibe apenas as cores preta, branca e cinza.

A opção monocromática pode ser usada em situações extremas e, combinada a tela com tecnologia AMOLED, resultará em alguns minutos adicionais de energia para o seu Quantum GO.

economiadenergiaquantumgo
Economia de energia do Quantum GO. / © ANDROIDPIT

5. Defina uma música como toque rapidamente

Gostar de alguma música que está tocando e defini-la como toque padrão do dispositivo é uma tarefa simples com o Quantum GO, mais especificamente com o seu player de música padrão. A solução da Quantum não é muito bonita, mas possui seus méritos, como um equalizador nativo, download de capas de álbuns e uma opção para definir a música que está sendo reproduzida como toque do smartphone.

Para isso, selecione a música desejada no player da Quantum, clique nos três pontos localizados no canto superior direito do aplicativo e selecione a opção "definir como toque". Pronto! Não será preciso realizar nenhum outro procedimento, imediatamente a música será definida como toque de todas as suas chamadas.

musicacomotoquequantumgo
Defina sua canção favorita como toque./ © ANDRODIPIT

E aí, qual função do Quantum GO você achou mais útil?

 

Algumas dicas deste artigo são compatíveis com outros dispositivos rodando Android Lollipop 5.0 ou posterior.

82 Comentários

Escreva um comentário:
  • Olá, estou com um grande incômodo com meu quantum GO. Mesmo ele estando na opção de armazenamento padrão memória interna, isso não acontece na pratica, sendo que, tudo é salvo no cartão sd, e meu cartão já esta cheio. Então não consigo mais baixar nada, nem áudio no whatsapp, nem enviar/receber mídia. Nada. Estou bem incomodada, tem algum modo que posso resolver esse problema?

  • Paguei hoje o Quantum White 4G, espero até quarta estar com ele. Com certeza, pelos comentários e site, o Quantum é o melhor custo x benefício do mercado .. Estou louco pra que chegue logo, e espero que alguem ja tenha feito o tutorial do root =]

  • Ótimo aparelho, o meu chegou hj, top de linha, acabamento perfeito, suas configurações e hardware batem de frente com vários aparelhos considerados top de linha, um belo custo benefício, e por ser nacional me agradou muito.

  • O aparelho e otimo, mas uso outro carregador, pois o original e muito fraco, e sobre o root, ouvi dizer que so da no 4G!

  • A única coisa que sinto falta no QG-4G é o NFC.

  • MiraVision só está incluso no modelo 4g?

  • É possível colocar músicas específicas no toque do telefone para contatos diferentes, isto é, uma música para cada contato, como eu tenho no Samsung?

  • Alguem que tenha o aparelho já conseguiu fazer root? Quero comprar mês que vem, mas não compro sem ter root :/

  • Gostaria de Comprar, mais só compro se tiver acesso root, não achei nada sobre isso na internet, tem como ter acesso root ?

    • Quanto a isso acho que vc pode comprar despreocupado. Acredito que de pra fazer root nele com algum aplicativo para essa funcionalidade. Logo logo alguem descobre um metodo.

    • Já tem root

    • NORMALMENTE TODO APARELHO ADQUIRIDO DE FÁBRICA VEM SEM ACESSO ROOT. E O USUÁRIO AO FAZÊ-LO PODE PERDER A SUA GARANTIA E FICA SEM CONSEGUIR FAZER ATUALIZAÇÕES DO SOFTWARE. CASO QUEIRA ATUALIZAR O SOFTWARE, ATUALIZE PRIMEIRO E DEPOIS FAÇA ROOT NO APARELHO. O MELHOR PROGRAMA ATÉ AGORA DOS QUE TESTEI É O IROOT. CONSEGUI FAZER ROOT EM APARELHOS QUE OUTROS NÃO CONSEGUIRAM. BOA SORTE. E LEMBRE-SE QUE FAZER ROOT É UM RISCO QUE VOCÊ CORRE, POIS PODE BRICAR O APARELHO SE FOR MAL FEITO.

  • Dúvida, o desempenho do quantum go é semelhante ao moto x play? Porem o quantum go 4G roda android em 64bits, enquanto o moto x play roda em 32bits. Provavelmente se o moto x play tiver atualização para 64bits melhore o desempenho.
    Tenho um moto g 4G 2ª geração, engasga pra caramba em uso diário (gmail, ligações telefônicas e web) e olha que não tenho aplicativos adicionais.
    Vou adquirir outro aparelho, mas estou em duvida sobre estes dois.

    • Desempenho é semelhante. X play tbm é mt bom. Se tiver grana vá de motorola que tem a vantagem da câmera tbm. Se quiser gastar menos, vai ficar bem satisfeito com o quantum go, desempenho igual e mais barato!

  • Dúvida pessoal, tenho um moto G 2014, seria melhor trocar pelo moto G 2015 ou pelo quantum Go?

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi