O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 17 Compartilhado 9 Comentários

Radical R1: conheça o celular Android de titânio

A discussão sobre os materiais de que é feito um smartphone é antiga, e recobra forças sempre que um fabricante decide fugir ao seu padrão ou quando algo completamente novo aparece, como agora. O mundo Android dividia-se entre carcaças de policarbonato (plástico) e alumínio. A fabricante Gresso lança agora uma terceira opção. Conheça o Radical R1, o smartphone Android de titânio.

andr
Esse tijolão é o Radical R1 da Gresso./ © Gresso

O Gresso Radical R1 terá uma edição limitada de 999 exemplares pela módica quantia de 5 mil Reais (ou 1.300 Euros). Claramente não é um dispositivo para todos, e nem essa é a intenção da fabricante. Mas o estranho é que, se observarmos as especificações técnicas do dispositivo, não vemos algo que justifique esse preço.

Especificações Técnicas

Processador Quad-Core, 1,2 GHz
Display 4,5 polegadas, 960 x 540 pixels
Memória interna 36 GB
Câmera 8 MP (traseira)
Versão do Android 4.1.2
Dimensões e peso 138 х 69 х 12 mm, 219 g
Outros Dual-SIM

Parece que o diferencial do Radical R1 é mesmo a sua carcaça de titânio, muito mais resistente (mas também muito mais pesada) do que o alumínio. Pessoalmente acho válido a pesquisa de novos materiais para smartphones, desde que a viabilidade de preço também seja considerada. Gostaria de ver, por exemplo, um smartphone de titânio da Sony, pois a equipe de design da Gresso obviamente se inspirou num tijolo para projetar o Radical R1.

Você compraria um celular de titânio? Qual é o seu material preferido para a carcaça?

Fonte: Gresso

9 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi