O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
Escrito por:

Qual é o melhor aplicativo para rastrear o seu celular Android?

Escrito por: Francisco Dornelles — há 5 meses

Ter o celular perdido ou roubado infelizmente é algo bastante comum; pessoalmente, já perdi 2 smartphones e tive inúmeros dumbphones extraviados ou furtados. Às vezes quem acha o telefone até tenta devolver, mas por segurança é sempre bom ter um bom aplicativo para rastrear o celular instalado no seu Android. Por isso, aqui segue uma lista com os 10 melhores apps para rastrear celular da Play Store.

Existem aplicativos para ajudar a perder peso, para realizar videoconferência, para pesquisar constelações e até mesmo para fazer transferências bancárias. Muitas informações são armazenadas em um smartphone e, por isso, quando o dispositivo é extraviado ou roubado, gera uma série de problemas, desde a perda da lista de contatos a questões financeiras - levando em consideração o fato de que um celular top de linha pode chegar a mais de 2 mil reais.

Porém, antes desta seleção de apps Android com a função de rastrear o seu celular em caso de roubo ou perda, aqui seguem algumas dicas que devem ser levadas em consideração para obter sucesso com os aplicativos deste gênero:

  • Caso você não possua um plano de Internet, como 3G, não bloqueie a tela do seu Android por senha, pois caso alguém ache seu dispositivo, não poderá acessar a rede Wi-Fi e você nunca terá o aparelho novamente.
  • Resetar o seu smartphone é muito fácil, basta entrar em modo Recovery e apagar os seus os dados, independente de bloqueio por senha. Dê preferência ao bloqueio de IMEI, pois isso vai evitar que estranhos usem, vendam ou troquem os seu dispositivo Android.
  • Com 3G/4G você pode rastrear seu smartphone a qualquer momento.
  • Nunca coloque no modo avião, já que corta qualquer tipo de conexão, evitanto assim que você encontre o aparelho.

Dito isso, vamos a seleção dos aplicativos necessários para quem não quer correr o risco de ter o celular roubado ou perdido.

1. Cerberus

Provavelmente o mais famoso de todos os apps de segurança, o Cerberus oferece uma miríade de funções. É gratuito por uma semana, e depois custa R$ 16,00. Com a licença é possível instalar o app em até 3 dispositivos diferentes. 

É possível controlar o Android a partir do site CerberusApp.com, por mensagens de texto; confirmar troca de cartão SIM, localizar o telefone, disparar alarme, apagar dados, gravar áudio, tirar fotos, obter informações sobre chamadas feitas e recebidas, entre muitas outras funções. Se você tiver root, é possível habilitar uma proteção contra desinstalação, em que a única forma de desinstalar o app do smartphone é fazendo o flash de uma ROM.

cerberus
Algumas das várias funções do Cerberus. / © ANDROIDPIT

De todos os aplicativos de segurança que já usei - e foram muitos - Cerberus é o mais completo de todos, com certeza, vale o investimento.

Cerberus antirroubo Install on Google Play

2. Gerenciador de dispositvos Android

A solução da própria Google não poderia faltar nessa lista. O app é simples e tem quatro funções básicas: rastrear, tocar, bloquear e apagar.

dispositivos google
A solução in-house da Google. / © ANDROIDPIT

Como o aplicativo é da Google, só é necessário logar com sua conta da Big G e ele identifica todos os telefones que dividem essa conta. Só funciona com o GPS ligado e pode ser facilmente desinstalado.

Gestor de Dispositivos Android Install on Google Play

3. Wemp Locator

Um app bem completo, o Wemp permite que você controle diversas funções do celular através do site WempLocator.com. As grandes diferenças desse aplicativo em relação aos outros são o backup de dados e o Mapa de Crimes, em que usuários podem cadastrar furtos e roubos, assim o próprio app avisa caso você esteja se aproximando de áreas consideradas perigosas.

wemplocator
O Mapa de Crimes. / © ANDROIDPIT

Por enquanto o mapa só tem ocorrências em poucas cidades, e apenas na Grande São Paulo a quantidade é relevante.

Wemp Locator Install on Google Play

4. PhoneSec

O aplicativo permite que você controle certas funções do smartphone via SMS, como deletar contatos, apagar mensagens de texto, localizar o telefone... Ele também identifica a troca de cartão SIM. 

phonesec
As diversas funções do PhoneSec. / © ANDROIDPIT

É possível personalizar as mensagens para cada função, e sempre é necessário que a senha vá junto na mensagem, assim não existe o risco de alguém apagar todos os seus contatos "sem querer". O app é simples e prático, mas não é atualizado desde abril.

Phone Security Install on Google Play

5. Easy Finder & Anti-Theft

A versão gratuita do app oferece diversas funções, como rastrear o celular, aviso de troca de SIM, tirar uma foto quando o desbloqueio é falho e fazer cópia de segurança dos contatos. A versão paga ainda oferece rastreamento 24 horas por dia e a possibilidade de apagar todos os dados do aparelho.

easy finder
As principais funções do aplicativo. / © ANDROIDPIT

Você pode logar com uma conta do Google, do Facebook ou criar uma conta no app. Feito isso, é só escolher as funções que desejar habilitar e pronto.

Easy Finder & Anti-Theft Install on Google Play

6. AndroidLost

Esse app é minúsculo, apenas 243KB, mas permite controlar muitas funções do seu celular por qualquer navegador. Ao instalar, ele automaticamente se registra nas contas Google cadastradas no smartphone. Após isso, é só entrar em www.AndroidLost.com, fazer o login com a conta Google em questão e pronto. 

androidlost
Só em inglês. / © ANDROIDPIT

Agora você pode fazer o telefone vibrar, tocar o alarme, pedir a localização, ligar/desligar o som, o GPS, o flash, bluetooth, WiFi, pedir o status do telefone, listar os apps instalados, mandar uma mensagem popup, enviar SMS, tirar uma foto de quem está usando, bloquear/desbloquear o telefone, apagar o cartão SD e os dados do telefone, entre muitas outras funções.

Lost Android Install on Google Play

7. Anti Furto Droid SMS

O Anti Furto Droid SMS é um app extremamente simples, que permite obter a localização do celular e disparar um alarme através de SMS. É só configurar o app no telefone e, em caso de necessidade, enviar um SMS com a palavra-chave para cada ação para o telefone perdido.

droid SMS
Interface limpa e outros apps de segurança. / © ANDROIDPIT

Como se pode ver, a UI é básica, mas o app possui várias funções, por exemplo, ele ativa o GPS, o WiFi, em caso de troca de cartão SIM, ele mostra as informações do novo (operadora, IMEI, número de telefone), etc. O aplicativo é gratuito com anúncios, e o desenvolvedor tem uma série de apps de segurança.

Anti Furto Droid SMS Install on Google Play

8. Rastreador de Celular Grátis

Como o nome indica, esse app serve para rastrear o seu celular via GPS e rede. Além de casos de furto, o desenvolvedor recomenda outros usos para o aplicativo: monitorar o deslocamento de pessoas - você pode instalar o app no smartphone do seu cônjuge ou filho, por exemplo - ou como rastreador veicular - instale naquele Android antigo que você tem e deixe escondido no seu carro!

rastreador celular
Rastreie o celular com apenas a Chave de Localização. / © ANDROIDPIT

O funcionamento é simples: cadastre uma Chave de Localização no aparelho e pronto; ao abrir o app em qualquer outro Android, é só digitar a Chave e ele localizará o telefone. Gratuito com anúncios.

Rastreador de Celular Gratis Install on Google Play

Muito importante, todos os aplicativos indicados aqui fazem parte de uma pesquisa para rastrear e encontrar dispositivos em caso de roubo ou extravio, não encorajamos a utilização dos mesmos para a quebra de privacidade de terceiros. Depois de localizar o dispositivo, o próximo passo é contactar autoridades responsáveis, como o departamento de polícia mais próximo, por exemplo.

Você usa algum aplicativo para rastrear celular? Qual?

De Porto Alegre, desconfiado dessas novas tecnologias mas curioso o suficiente para arriscar usá-las. Usuário Android primeiro por imposição e depois por amor.

Os comentários favoritos dos leitores

  • Luiz Carlos Magno Coelho há 10 meses

    O melhor rastreador de celular chama se "ESPOSA"!!! Nos momentos em que nos desconectamos deles elas o rastreiam e encontram todo tipo de informação que acham relevante! E depois fingem que nem tocaram no bendito, exceto quando encontram aquela conversa meio suspeita, daí disparam o alarme e te acham até nos confins do sanitário! Pura verdade!

  • Marcelo Rodrigues 20/dez/2014

    Cerberus de longe o melhor, e depois da última atualização ele ficou completo, agora alem de bloqueio de localização, tirar foto quando erra a senha ele quando o telefone está bloqueado ele desabilita o botão power o menu de energia não aparece, pra quem tem um aparelho com bateria removível não é muita coisa mas aparelhos q nao tem como retirar a bateria é genial, muito bom msm peguei ele de graça numa promoção de aniversário deles, o único erro fica por conta da google, ele na versão do lollipop deixou o aparelho livre pra qualquer um acessa e formata e desativa o GPS, dados e WiFi, burrice da google fazer um segundo usuário onde vc pode acessa as configurações mesmo com o aparelho bloqueado e essa central de notificação é outra cagada, se vc poe senha no telefone é pq vc não q acessa nenhuma configuração fo mesmo essa é a falha fatal do lollipop

  • Cassio 20/dez/2014

    Android Lost é o que eu uso, mesmo com o GPS desligado ele usa a rede de dados e me mostra a localização exata. Sem falar que vejo todas as ligações feitas e recebidas, SMS,claro que essa função eu uso no celular da muié!!! Kkkkkkkkk

190 Comentários

Escreva um comentário:
  • Gostei das informações. Hoje utilizo o McAffe, o Avira, o Gerenciador de dispositivos da Google e o da Motorola. Vou testar estes pra conferir se realmente valem a troca, senão fico com eles pois eh mais uma opção de segurança!!

  • Um aplicativo leve em consumo de bateria e super barato que pode ficar oculto no menu de aplicativos é o secretogps. Em www.secretogps.com vc pode baixar a versão oculta e testar por 7 dias. O legal desse aplicativo é que ele te dá acesso a um sistema de rastreamento completo, onde você pode não só saber a localização da pessoa que está usando o celular no momento, mas onde ela esteve nos últimos 30 dias em detalhes. O histórico é muito importante pra mim. Pois é irrefutável como prova e lhe dá segurança da rotina de familiares e funcionários. Uso na empresa e na família. Não tenho do que reclamar. Esses aplicativos que tiram foto, permitem que não seja desinstalado pelo "ladrão", etc... eu pergunto ... você iria atrás do ladrão pra pegar de volta? Você alguma vez foi em alguma delegacia e mostrou a foto do sujeito que roubou seu celular e mostrou a localização dele pra polícia? Eles (polícia) de fato lhe ajudaram? Se em alguma dessas respostas você respondeu não... pra que isso? Tanta parafernalha pra deixar você contente mas que não é de grande valia assim. E o preço em geral desses aplicativos é muito caro. Localização é mais do que suficiente.
    Recomendo testarem e com certeza se é apenas localização que estão buscando, não se arrependerão!

    • Então FotoLivro, minhas respostas para todos as suas perguntas é não, até mesmo porque até hoje eu não precisei, nunca fui roubado. Mas se precisar, posso te garantir que eu vou buscar ele nos quintos dos infernos e o preço de uma miséria dessa é a morte, pode botar fé. Com relação às fotos tiradas, facilita muito a localização do aparelho, uma vez que eu vou ter o rosto do safado. Quanto aos demais comandos como soar alarme, fazer uma ligação para um número ou mandar um SMS, ligar roteador, ligar Bluetooth, etc, tudo isso é simplesmente formas que torna mais fácil a sua localização. Paguei pelo cerberus e não me arrependo...

  • Pessoal, tenho uma dúvida em relação ao próprio aparelho. É possível realizar o rastreamento do aparelho se o mesmo for desligado (botão power). Digo, se este ainda estiver com bateria suficiente para realizar suas operações e as opções estiverem pré-selecionadas (WIFI/Dados/GPS).
    É possível mandar um sinal para o aparelho para que ele ligue e execute a função do rastreador ou algo parecido?

    • Cara, com ele desligado, claro que não dá pra localizar. Também não será possível enviar um comando pra ele ligar o aparelho porque isso é impossível. Com que rede ele iria receber esse comando se ele está desligado? Mas não se preocupe com isso não, pois se ele for roubado, o ladrão não vai querer um celular pra não usar não é mesmo? De uma forma ou de outra uma hora ele vai ligar o aparelho, é onde você entra com os comandos pra localizar e tal. O cerberus simplesmente tudo o que eu queria ter no quesito localizar celular caso for roubado. Agora não estou mais nenhum pouco preocupado com isso, tendo em mente que por mais que formate o celular, ou da forma normal por configurações ou a partir de um Hard Reset, o cerberus continuará lá, reinstalado como um app do sistema. (Com root, claro).

  • Gente, vocês parecem que não leram a parte que fala assim sobre o cerberus (... Se você tiver root, é possível habilitar uma proteção contra desinstalação, em que a única forma de desinstalar o app do smartphone é fazendo o flash de uma ROM...). Gente, isso é simplesmente magnífico, é tudo o que eu queria pra o meu celular. Os ladrões de hoje em dia estão cada vez mais espertos, eles te roubam aqui agora, chega em casa eles fazem o Hard Reset no aparelho e à Deus. Se for bloqueado com senha tira a senha e se não for, melhor ainda e todo e qualquer app que você tenha instalado pra rastrear seu aparelho é desinstalado depois do Hard Reset, o celular fica novo em folha, como que tivesse saído da loja. Já o cerberus tem essa proteção, ele se torna um app do sistema do celular para caso o celular seja formatado ele se auto reinstala como um app do sistema. Outra coisa, tem uma opção pra esconder ele da lista de aplicativos, só é mostrado quando você digita uma série, (senha) no teclado numérico como se fosse ligar pra alguém, depois é só clicar em ligar e ele aparece... Gente, estou em fase de teste do cerberus e com certeza eu vou pagar por ele.

    • esse é o pobrema ..fazer root não consigo de jeito algum
      top esta função de nem fazendo hard reset consegue desinstalar ele pagaria ate 100 reais por ele
      mas i ter acesso root o coisa complicada aff
      se alguem souber como fazer root no LG G4 H815 me avisem

      • Segundo informações que eu busquei, você tem do que desbloquear o bootloader dele primeiro. Depois é só fazer o processo. Eu não fiz o processo nem sei se dará certo porque eu não tenho um G4, mas não custa nada você tentar por este link (www.revirtech.com.br/2015/07/root-no-lg-g4-metodo-exclusivo-de-como.html?m=0). Espero ter ajudado meu jovem Wesley...

      • Tentou o kingroot, unico que funcionou no lg g2 mini e no asus live, top tenta ai

  • Olha, eu instalei o Psafe que dentre outras funções tem a função antifurto que alem de bloquear o acesso de outras pessoas, vc apaga os dados remotamente, estou gostando muito!

  • Pessoal; Instalei o cerberus e tenho um samsung que não retira a bateria. A função de não desligar sem o desbloqueio não funciona em alguns modelos samsung, foi a informação do suporte do cerberus. Cuidado. A função de bloquear o celular para não ser desligado é o fator mais importante nos casos de roubo, furto ou perda do aparelho . Eu acredito que a primeira coisa que o ladrão irá fazer é desligar o aparelho, vc pode ter o melhor app instalado mas se o ladrão desligar já era.
    Alguém indica um app que funcione por favor?

  • Melhor mesmo é o celular 007 www.celular007.com.br
    basta instalar e pronto

  • Uns caras fizeram um vídeo explicando bem a ferramenta de rastreamento! www.youtube.com/watch?v=4UkOByfIE1Y

  • Ja testei vários no meu cel, mas oque eu to usando no momento é o da psafe android. acho legal porque também é um antivírus, ai fica tudo em um só. :p

  • Tirar foto de quem tenta desbloquear o cel, o Clean máster tbm faz, sem instalar mais app, é um recurso dele mesmo e ninguém fuça pra aproveitar, o Applocker. Já usei o localizador do próprio google, tinha esquecido o celular na porta do carro de um amigo ligado no silencioso. Achei rapidinho, e tava com gps desativado, foi pela localização de torre mesmo, só pode.

  • Não uso apps pagos e um que faz essa função e é completamente gratuito é o Psafe Android. Já testei o rastreador dele e funciona muito bem.

  • O cerberus é muito bom, mas é pago. Dentre os gratuitos, eu já usava o gerenciador de dispositivos do Google, mas hoje indico o 7. Anti Furto Droid SMS, pois ele me trouxe a solução para o que aborrece muita gente: SPAM por SMS. Este app bloqueou vários e nunca mais recebi nada não autorizado. Simples e eficiente. E GRATUITO. Recomendo.

  • Todos baixados são bastante interessante mas um fato que muitos não sabem, eles só funcionam se o celular estiver ligado e hoje em dia os ladrões estão bem esperto nesse quesito mas como o leitor Mickey falou, se cuidar bem de seu smartphone não precisará de usar algum aplicativo desse.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi