Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

Qual é o melhor rastreador de celular para Android?

Francisco Dornelles
105

Ter o celular perdido ou roubado infelizmente é algo bastante comum, pessoalmente, já perdi 2 smartphones e tive inúmeros dumbphones extraviados ou furtados. Às vezes quem acha o telefone até tenta devolver, mas por segurança é sempre bom ter um bom aplicativo de rastreamento instalado no seu Android. Por isso, aqui segue uma lista com os 10 melhores apps de rastreamento de celular da Play Store.

security 3
Qual é o melhor rastreador de celular para Android? / © ANDROIDPIT

Existem aplicativos para ajudar a perder peso, para realizar videoconferência, para pesquisar constelações e até mesmo para fazer transferências bancárias. Muitas informações são armazenadas em um smartphone e, por isso, quando o dispositivo é extraviado ou roubado, gera uma série de problemas, desde a perda da lista de contatos a questões financeiras - levando em consideração o fato de que um celular top de linha pode chegar a mais de 2 mil reais.

Porém, antes desta seleção de apps Android com a função de rastrear o seu smartphone em caso de roubo ou perda, aqui seguem algumas dicas que devem ser levadas em consideração para obter sucesso com os aplicativos deste gênero:

  • Caso você não possua um plano de Internet, como 3G, não bloqueie a tela do seu Android por senha, pois caso alguém ache seu dispositivo, não poderá acessar a rede Wi-Fi e você nunca terá o aparelho novamente.
  • Resetar o seu smartphone é muito fácil, basta entrar em modo Recovery e apagar os seus os dados, independente de bloqueio por senha. Dê preferência ao bloqueio de IMEI, pois isso vai evitar que estranhos usem, vendam ou troquem os seu dispositivo Android.
  • Com 3G/4G você pode rastrear seu smartphone a qualquer momento.
  • Nunca coloque no modo avião, já que corta qualquer tipo de conexão, evitanto assim que você encontre o aparelho.

Dito isso, vamos a seleção dos aplicativos necessários para quem não quer correr o risco de ter o celular roubado ou perdido.

1. Cerberus

Provavelmente o mais famoso de todos os apps de segurança, o Cerberus oferece uma miríade de funções. É gratuito por uma semana, e depois custa R$ 16,00. Com a licença é possível instalar o app em até 3 dispositivos diferentes. 

É possível controlar o Android a partir do site CerberusApp.com, por mensagens de texto; confirmar troca de cartão SIM, localizar o telefone, disparar alarme, apagar dados, gravar áudio, tirar fotos, obter informações sobre chamadas feitas e recebidas, entre muitas outras funções. Se você tiver root, é possível habilitar uma proteção contra desinstalação, em que a única forma de desinstalar o app do smartphone é fazendo o flash de uma ROM.

cerberus
Algumas das várias funções do Cerberus. / © ANDROIDPIT

De todos os aplicativos de segurança que já usei - e foram muitos - Cerberus é o mais completo de todos, com certeza, vale o investimento.

2. Gerenciador de dispositvos Android

A solução da própria Google não poderia faltar nessa lista. O app é simples e tem quatro funções básicas: rastrear, tocar, bloquear e apagar.

dispositivos google
A solução in-house da Google. / © ANDROIDPIT

Como o aplicativo é da Google, só é necessário logar com sua conta da Big G e ele identifica todos os telefones que dividem essa conta. Só funciona com o GPS ligado e pode ser facilmente desinstalado.

3. Wemp Locator

Um app bem completo, o Wemp permite que você controle diversas funções do celular através do site WempLocator.com. As grandes diferenças desse aplicativo em relação aos outros são o backup de dados e o Mapa de Crimes, em que usuários podem cadastrar furtos e roubos, assim o próprio app avisa caso você esteja se aproximando de áreas consideradas perigosas.

wemplocator
O Mapa de Crimes. / © ANDROIDPIT

Por enquanto o mapa só tem ocorrências em poucas cidades, e apenas na Grande São Paulo a quantidade é relevante.

4. PhoneSec

O aplicativo permite que você controle certas funções do smartphone via SMS, como deletar contatos, apagar mensagens de texto, localizar o telefone... Ele também identifica a troca de cartão SIM. 

phonesec
As diversas funções do PhoneSec. / © ANDROIDPIT

É possível personalizar as mensagens para cada função, e sempre é necessário que a senha vá junto na mensagem, assim não existe o risco de alguém apagar todos os seus contatos "sem querer". O app é simples e prático, mas não é atualizado desde abril.

5. Easy Finder & Anti-Theft

A versão gratuita do app oferece diversas funções, como rastreamento do celular, aviso de troca de SIM, tirar uma foto quando o desbloqueio é falho e fazer cópia de segurança dos contatos. A versão paga ainda oferece rastreamento 24 horas por dia e a possibilidade de apagar todos os dados do aparelho.

easy finder
As principais funções do aplicativo. / © ANDROIDPIT

Você pode logar com uma conta do Google, do Facebook ou criar uma conta no app. Feito isso, é só escolher as funções que desejar habilitar e pronto.

6. AndroidLost

Esse app é minúsculo, apenas 243KB, mas permite controlar muitas funções do seu celular por qualquer navegador. Ao instalar, ele automaticamente se registra nas contas Google cadastradas no smartphone. Após isso, é só entrar em www.AndroidLost.com, fazer o login com a conta Google em questão e pronto. 

androidlost
Só em inglês. / © ANDROIDPIT

Agora você pode fazer o telefone vibrar, tocar o alarme, pedir a localização, ligar/desligar o som, o GPS, o flash, bluetooth, WiFi, pedir o status do telefone, listar os apps instalados, mandar uma mensagem popup, enviar SMS, tirar uma foto de quem está usando, bloquear/desbloquear o telefone, apagar o cartão SD e os dados do telefone, entre muitas outras funções.

7. Anti Furto Droid SMS

O Anti Furto Droid SMS é um app extremamente simples, que permite obter a localização do telefone e disparar um alarme através de SMS. É só configurar o app no telefone e, em caso de necessidade, enviar um SMS com a palavra-chave para cada ação para o telefone perdido.

droid SMS
Interface limpa e outros apps de segurança. / © ANDROIDPIT

Como se pode ver, a UI é básica, mas o app possui várias funções, por exemplo, ele ativa o GPS, o WiFi, em caso de troca de cartão SIM, ele mostra as informações do novo (operadora, IMEI, número de telefone), etc. O aplicativo é gratuito com anúncios, e o desenvolvedor tem uma série de apps de segurança.

8. Rastreador de Celular Grátis

Como o nome indica, esse app serve para rastrear o seu celular via GPS e rede. Além de casos de furto, o desenvolvedor recomenda outros usos para o aplicativo: monitorar o deslocamento de pessoas - você pode instalar o app no smartphone do seu cônjuge ou filho, por exemplo - ou como rastreador veicular - instale naquele Android antigo que você tem e deixe escondido no seu carro!

rastreador celular
Rastreie o celular com apenas a Chave de Localização. / © ANDROIDPIT

O funcionamento é simples: cadastre uma Chave de Localização no aparelho e pronto; ao abrir o app em qualquer outro Android, é só digitar a Chave e ele localizará o telefone. Gratuito com anúncios.

9. Got Ya!

Esse app é para quem sempre usa senha e tem um smartphone com câmera frontal. Em caso de furto, ao tentar desbloquear o aparelho com a senha errada, o app tira uma foto de quem estiver com o celular e envia para o email cadastrado junto com a localização, o app é completamente silencioso. 

gotya
Fácil de usar e fácil de configurar. / © ANDROIDPIT

É necessário ter uma conta Google para usar o app. Após lazer o login, é só habilitá-lo, escolher o tipo de bloqueio de tela e o email. Fácil, fácil.

Muito importante, todos os aplicativos indicados aqui fazem parte de uma pesquisa para encontrar dispositivos em caso de roubo ou extravio, NÃO encorajamos a utilização dos mesmos para a quebra de privacidade de terceiros. Depois de localizar o dispositivo, o próximo passo é contactar autoridades responsáveis, como o departamento de polícia mais próximo, por exemplo.

Você usa algum aplicativo para rastreamento? Qual?

Comentários

Escreva um comentário:
  • Henrique Nogueira Há 2 horas Link

    Uso o Psafe Android q vem com um antifurto eficiente. Já perdi uma x o cel e consegui achar com ele

    0
  • João há 1 dia Link

    eu testei esse Wemp e parece ser bem legal, até agora funcionou direitinho

    0
  • Foto do usuário
    Lucas há 1 semana Link

    DIA GALERA SOU VOLUNTARIO NO GRUPO DO WHATSAPP , GRUPO DE TECNOLOGIA MUITO FODA , UTIMAS VAGAS , CHAMA LA QUE ADICIONAMOS O MAIS RAPIDO POSSIVEL NUMERO DO ADM -> 7199928182 VEM !

    0
  • Alyne Feitosa há 1 semana Link

    com certeza é o cerberus!!! nota mil

    0
  • Marcio Silva há 1 semana Link

    Melhor rastreador de Android? O Harrison Ford!

    0
  • Marciel Teixeira. há 1 semana Link

    Tem algum aplicativo que faça o aparelho explodir na mão do ladrão?

    0
  • Bruno Ribeiro há 1 semana Link

    Infelizmente não falaram do avast que tem um super rastreador .. E seu telefone ainda tiver acesso root melhor ainda pois mesmo restando o telefone no recovery o avast continua instalado em modo oculto.. E assim vc consegue achar o telefone .. E outra toda a vez que o chip e trocado ele manda o novo numero para VC ... Me roubaram o meu e recuoeri com a policia .. Na Uruguaiana. Ou seja Faltou falas do avast ant teff

    1
    • Marcelo Rodrigues há 1 semana Link

      o cerberus tbm tem tudo isso, alem de bloqueia as opção de desligar e reiniciar o telefone quando bloqueado, tira e filma o sujeito, e apaga seus dados remotamente, e o avast consome muita RAM

      0
    • David há 1 semana Link

      Concordo!

      0
  • Leo Vazquez há 1 semana Link

    Segurança perfeita:
    + Celular com bateria fixa (não removível facilmente, no meu caso moto g, o ladrão teria que tirar 14 parafusos pra desligar),
    + 3G,
    + aplicativo que bloqueia a opção de desligar o celular quando a tela está bloqueada, assim só vai desligar quando acabar a bateria,
    + e até lá já o encontrei com o Android Lost.

    0
    • Marcelo Rodrigues há 1 semana Link

      a não ser q o ladrão ponha um novo chip ai seu telefone vai reiniciar de qualquer jeito, e se river com o lollipop o ladrão pode desativa o WiFi e tirar o chip e colocar outro e pronto o telefone reinicia, já tentei isso tbm ceberus tem essa opção mas o lollipop chegou aberto d+

      0
  • Ytallo Thaynnan há 1 semana Link

    já usei o do google... agr estou usando um parecido com o Got Ya , uso o CM Security (Ele é antivírus e anti roubo)

    0
  • Luiz Carlos Magno Coelho há 1 semana Link

    O melhor rastreador de celular chama se "ESPOSA"!!! Nos momentos em que nos desconectamos deles elas o rastreiam e encontram todo tipo de informação que acham relevante! E depois fingem que nem tocaram no bendito, exceto quando encontram aquela conversa meio suspeita, daí disparam o alarme e te acham até nos confins do sanitário! Pura verdade!

    4
  • Paulo F. há 1 semana Link

    Já recuperei dois smarts com o Android Lost, muito bom, da primeira vez não tinha nenhum instalado e instalei ele remotamente, não pede autorização nenhuma e tem bastante funções.

    0
  • Paulo Castro há 1 semana Link

    Cerberus sem chances de dúvidas, tenho licensa gratuita pra 5 dispositivos e se tivesse que voltar a pagar eu pagaria sem problemas.

    0
  • Diogo Mitsuda há 1 semana Link

    Cerberus sem dúvida.

    0
  • Júnior Oliveira há 1 semana Link

    Estou usando o LookOut e estou gostando, graças a Deus nunca precisei mas nos teste que faço aqui em casa, ele sempre encontra meu celular.

    0
  • Phelipe Breves há 1 semana Link

    Recomendo o CERBERUS a todos que precisem de um aplicativo do gênero.
    Tive meu Moto X roubado e consegui recuperar ele graças ao aplicativo.
    Tirei print da tela, onde o animal buscava uma forma de "como abrir moto g", capturei video da tela, das câmeras, tirei fotos.
    Enfim, o aplicativo cumpre com excelência aquilo que ele promete.

    0
Mostrar todos os comentários