Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

Qual é o melhor rastreador de celular para Android?

Francisco Dornelles
66

Ter o celular perdido ou roubado infelizmente é algo bastante comum, pessoalmente, já perdi 2 smartphones e tive inúmeros dumbphones extraviados ou furtados. Às vezes quem acha o telefone até tenta devolver, mas por segurança é sempre bom ter um bom aplicativo de rastreamento instalado no seu Android. Por isso, aqui segue uma lista com os 10 melhores apps de rastreamento de celular da Play Store.

security 3
Qual é o melhor rastreador de celular para Android? / © ANDROIDPIT

Existem aplicativos para ajudar a perder peso, para realizar videoconferência, para pesquisar constelações e até mesmo para fazer transferências bancárias. Muitas informações são armazenadas em um smartphone e, por isso, quando o dispositivo é extraviado ou roubado, gera uma série de problemas, desde a perda da lista de contatos a questões financeiras - levando em consideração o fato de que um celular top de linha pode chegar a mais de 2 mil reais.

Porém, antes desta seleção de apps Android com a função de rastrear o seu smartphone em caso de roubo ou perda, aqui seguem algumas dicas que devem ser levadas em consideração para obter sucesso com os aplicativos deste gênero:

  • Caso você não possua um plano de Internet, como 3G, não bloqueie a tela do seu Android por senha, pois caso alguém ache seu dispositivo, não poderá acessar a rede Wi-Fi e você nunca terá o aparelho novamente.
  • Resetar o seu smartphone é muito fácil, basta entrar em modo Recovery e apagar os seus os dados, independente de bloqueio por senha. Dê preferência ao bloqueio de IMEI, pois isso vai evitar que estranhos usem, vendam ou troquem os seu dispositivo Android.
  • Com 3G/4G você pode rastrear seu smartphone a qualquer momento.
  • Nunca coloque no modo avião, já que corta qualquer tipo de conexão, evitanto assim que você encontre o aparelho.

Dito isso, vamos a seleção dos aplicativos necessários para quem não quer correr o risco de ter o celular roubado ou perdido.

1. Cerberus

Provavelmente o mais famoso de todos os apps de segurança, o Cerberus oferece uma miríade de funções. É gratuito por uma semana, e depois custa R$ 16,00. Com a licença é possível instalar o app em até 3 dispositivos diferentes. 

É possível controlar o Android a partir do site CerberusApp.com, por mensagens de texto; confirmar troca de cartão SIM, localizar o telefone, disparar alarme, apagar dados, gravar áudio, tirar fotos, obter informações sobre chamadas feitas e recebidas, entre muitas outras funções. Se você tiver root, é possível habilitar uma proteção contra desinstalação, em que a única forma de desinstalar o app do smartphone é fazendo o flash de uma ROM.

cerberus
Algumas das várias funções do Cerberus. / © ANDROIDPIT

De todos os aplicativos de segurança que já usei - e foram muitos - Cerberus é o mais completo de todos, com certeza, vale o investimento.

2. Gerenciador de dispositvos Android

A solução da própria Google não poderia faltar nessa lista. O app é simples e tem quatro funções básicas: rastrear, tocar, bloquear e apagar.

dispositivos google
A solução in-house da Google. / © ANDROIDPIT

Como o aplicativo é da Google, só é necessário logar com sua conta da Big G e ele identifica todos os telefones que dividem essa conta. Só funciona com o GPS ligado e pode ser facilmente desinstalado.

3. Wemp Locator

Um app bem completo, o Wemp permite que você controle diversas funções do celular através do site WempLocator.com. As grandes diferenças desse aplicativo em relação aos outros são o backup de dados e o Mapa de Crimes, em que usuários podem cadastrar furtos e roubos, assim o próprio app avisa caso você esteja se aproximando de áreas consideradas perigosas.

wemplocator
O Mapa de Crimes. / © ANDROIDPIT

Por enquanto o mapa só tem ocorrências em poucas cidades, e apenas na Grande São Paulo a quantidade é relevante.

4. PhoneSec

O aplicativo permite que você controle certas funções do smartphone via SMS, como deletar contatos, apagar mensagens de texto, localizar o telefone... Ele também identifica a troca de cartão SIM. 

phonesec
As diversas funções do PhoneSec. / © ANDROIDPIT

É possível personalizar as mensagens para cada função, e sempre é necessário que a senha vá junto na mensagem, assim não existe o risco de alguém apagar todos os seus contatos "sem querer". O app é simples e prático, mas não é atualizado desde abril.

5. Rastrear Celular

Aplicativo com foco em rastreamento silencioso, para controle de localização de crianças ou para empresas. É possível delimitar "áreas de risco", que acionam um alarme caso o smartphone entre nelas. Tudo pode ser controlado a partir do website WhereareYouGPS.com

rastrear celular
Só é necessário logar uma única vez no aparelho. / © ANDROIDPIT

O funcionamento do app é extremamente simples: você cria uma conta no dispositivo e pronto, é só acessar o site do desenvolvedor e logar com a mesma conta. Após o primeiro login, o app não pode mais ser acessado, o que impede que alguém saia da conta, entretanto, desintalá-lo é extremante simples.

${app-p46.GPSTracking.Android}

6. Easy Finder & Anti-Theft

A versão gratuita do app oferece diversas funções, como rastreamento do celular, aviso de troca de SIM, tirar uma foto quando o desbloqueio é falho e fazer cópia de segurança dos contatos. A versão paga ainda oferece rastreamento 24 horas por dia e a possibilidade de apagar todos os dados do aparelho.

easy finder
As principais funções do aplicativo. / © ANDROIDPIT

Você pode logar com uma conta do Google, do Facebook ou criar uma conta no app. Feito isso, é só escolher as funções que desejar habilitar e pronto.

7. AndroidLost

Esse app é minúsculo, apenas 243KB, mas permite controlar muitas funções do seu celular por qualquer navegador. Ao instalar, ele automaticamente se registra nas contas Google cadastradas no smartphone. Após isso, é só entrar em www.AndroidLost.com, fazer o login com a conta Google em questão e pronto. 

androidlost
Só em inglês. / © ANDROIDPIT

Agora você pode fazer o telefone vibrar, tocar o alarme, pedir a localização, ligar/desligar o som, o GPS, o flash, bluetooth, WiFi, pedir o status do telefone, listar os apps instalados, mandar uma mensagem popup, enviar SMS, tirar uma foto de quem está usando, bloquear/desbloquear o telefone, apagar o cartão SD e os dados do telefone, entre muitas outras funções.

8. Anti Furto Droid SMS

O Anti Furto Droid SMS é um app extremamente simples, que permite obter a localização do telefone e disparar um alarme através de SMS. É só configurar o app no telefone e, em caso de necessidade, enviar um SMS com a palavra-chave para cada ação para o telefone perdido.

droid SMS
Interface limpa e outros apps de segurança. / © ANDROIDPIT

Como se pode ver, a UI é básica, mas o app possui várias funções, por exemplo, ele ativa o GPS, o WiFi, em caso de troca de cartão SIM, ele mostra as informações do novo (operadora, IMEI, número de telefone), etc. O aplicativo é gratuito com anúncios, e o desenvolvedor tem uma série de apps de segurança.

9. Rastreador de Celular Grátis

Como o nome indica, esse app serve para rastrear o seu celular via GPS e rede. Além de casos de furto, o desenvolvedor recomenda outros usos para o aplicativo: monitorar o deslocamento de pessoas - você pode instalar o app no smartphone do seu cônjuge ou filho, por exemplo - ou como rastreador veicular - instale naquele Android antigo que você tem e deixe escondido no seu carro!

rastreador celular
Rastreie o celular com apenas a Chave de Localização. / © ANDROIDPIT

O funcionamento é simples: cadastre uma Chave de Localização no aparelho e pronto; ao abrir o app em qualquer outro Android, é só digitar a Chave e ele localizará o telefone. Gratuito com anúncios.

10. Got Ya!

Esse app é para quem sempre usa senha e tem um smartphone com câmera frontal. Em caso de furto, ao tentar desbloquear o aparelho com a senha errada, o app tira uma foto de quem estiver com o celular e envia para o email cadastrado junto com a localização, o app é completamente silencioso. 

gotya
Fácil de usar e fácil de configurar. / © ANDROIDPIT

É necessário ter uma conta Google para usar o app. Após lazer o login, é só habilitá-lo, escolher o tipo de bloqueio de tela e o email. Fácil, fácil.

Muito importante, todos os aplicativos indicados aqui fazem parte de uma pesquisa para encontrar dispositivos em caso de roubo ou extravio, NÃO encorajamos a utilização dos mesmos para a quebra de privacidade de terceiros. Depois de localizar o dispositivo, o próximo passo é contactar autoridades responsáveis, como o departamento de polícia mais próximo, por exemplo.

Você usa algum aplicativo para rastreamento? Qual?

Comentários

Escreva um comentário:
  • Rosangela Há 13 horas Link

    O q eu faço ?? Instalei o Lolippop , restaurei o meu moto g 2013 e agora o Chrome esta travando e o gerenciador de dispositivo não funciona , Alguem pode me ajudar ?? Plissss

    0
  • Mina Mendez há 1 mês Link

    por que nao vejo mspy www.rastreador-de-celular.com/ ?

    0
  • Mina Mendez há 2 meses Link

    por que nao vejo mSpy www.rastreador-de-celular.com/?

    0
  • Vinicius Petter Ziareski há 2 meses Link

    Eu uso o WempLocator, aplicativo leve, é possível fazer backup dos contatos, fotos entre outros, tb funciona localização mesmo sem o GPS ativado usando rede de dados, e o q achei bem bacana é o mapa de crimes que lançaram a pouco tempo!

    0
  • Mina Mendez há 2 meses Link

    Eu tenho mspy, e estou muito contente www.rastreador-de-celular.com/

    0
  • Marly Carril há 2 meses Link

    Eu tenho o Cerberus no tablet que foi roubado a semana passada, mas pelo jeito o ladrão ressetou o aparelho porque não localiza nada há uma semana....
    Tudo propaganda enganosa estes aplicativos...

    0
  • Jean Betetto há 3 meses Link

    Na minha opinião cerberus para bloquear o modo recovery e mandar a localizaçaob quando alguem e4rar a senha mas gratuito eu acho o motocare e o serenciador de dispositivos e um que já é antivirus o Norton e o kaspersky mas prefiro o norton

    0
    • Jean Betetto há 3 meses Link

      Eu tenho norton o cerberus mais eu n pago e ele continua funcionando ele bloqueia hard reset TB

      0
  • Adriano Silva há 3 meses Link

    Tem uma coisa que a matéria não citou sobre o cerberus. Para quem tem root e custom recovery no site do fabricante tem uma versao em formato zip para flash via recovery. Assim é possível instalar o APP como framework do sistema e oculto ainda, mesmo que o ladrão execute um hard reset ou um wipe via recovery no celular, o aplicativo vai continuar ativo. Só sai instalando outra ROM. Pra mim é a melhor ferramenta disponível e vale ter o root só por causa dela.

    0
    • Marly Carril há 2 meses Link

      Devia ter lido seu artigo antes, agora não dá mais tempo...

      0
  • elton há 3 meses Link

    de novo?

    0
  • gilson há 3 meses Link

    gente se restaurar o aparelho logo não servirar de nada, não chega nem aos pés de um icloud

    0
  • Marcos Chaves há 3 meses Link

    Faltou o AVAST. Tenho e rastreia direitinho e ainda deixa o caminho que passei a minutos/horas/dias/anos.

    0
  • Miguel há 3 meses Link

    Uso o Got Ya! e pra mim é excelente. tira fotos quando erra senha e manda por email, avisa por sms quando o chip e trocado e manda o numero novo.

    0
  • gabriel godoy há 3 meses Link

    so eu uso o theftie aqui???
    ...forever alone 😢

    0
  • Ricardo Barnabe há 3 meses Link

    ficou faltando o Avg versão Antivírus Pró, tem tudo que o primeiro colocado tem e ainda com mais funções. Acredito que vale muito a pena testar !

    0
  • Borussia há 3 meses Link

    e o Prey anti-theft, uso ele..

    0
  • Danilo Ferreira de Carvalho há 3 meses Link

    Não uso apps assim.. mas um que sei que tem funcionalidades bastante completas é o anti theft do avast..

    0
  • Fernando Henrique há 3 meses Link

    Cerberus

    0
  • David há 3 meses Link

    Usei o Got Ya! por algum tempo e achei genial.

    0
Mostrar todos os comentários