O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
1.230 Compartilhados 249 Comentários

Estes são os melhores aplicativos para rastrear o seu celular Android

Ter o celular perdido ou roubado, infelizmente, é algo bastante comum. Pessoalmente, já perdi dois smartphones e tive inúmeros dumbphones extraviados ou furtados. Às vezes, quem acha o telefone até tenta devolver, mas, por segurança, melhor prevenir do que remediar. Aqui está a lista com os melhores apps para rastrear celulares extraviados.

Existem aplicativos para ajudar a perder peso, para realizar videoconferência, para pesquisar constelações e até mesmo para fazer transferências bancárias. Muitas informações são armazenadas em um smartphone e, por isso, quando o dispositivo é extraviado ou roubado, gera uma série de problemas, desde a perda da lista de contatos a questões financeiras - levando em consideração o fato de que um celular top de linha pode chegar a mais de 3 mil reais.

Vá ao que te interessa:

Dicas para evitar problemas com celular perdido ou roubado

Antes de começar com a lista de apps Android com a função de rastrear o seu celular em caso de roubo ou perda, seguem algumas dicas que devem ser levadas em consideração para evitar problemas do gênero e para obter sucesso com os aplicativos deste tipo:

  • Faça regularmente um backup do conteúdo do seu dispositivo em alguma outra fonte, como computador ou uma nuvem. Assim, mesmo que você não volte a ter posse do seu aparelho, terá todo o conteúdo salvo.
  • Caso você não possua um plano de Internet, como 3G, não bloqueie a tela do seu Android por senha, pois caso alguém ache seu dispositivo, não poderá acessar a rede Wi-Fi e você nunca terá o aparelho novamente.
  • Resetar o seu smartphone é muito fácil. Basta entrar em modo Recovery e apagar os seus os dados, independente do bloqueio por senha. Dê preferência ao bloqueio de IMEI, pois isso vai evitar que estranhos usem, vendam ou troquem os seus dispositivos Android.
  • Com 3G/4G você pode rastrear seu smartphone a qualquer momento.
  • Nunca coloque no modo avião, que corta qualquer tipo de conexão, evitando assim que você encontre o aparelho.

Dito isso, vamos a seleção dos aplicativos necessários para quem não quer correr o risco de ter o celular roubado ou perdido.

Cerberus: o queridinho dos leitores

Provavelmente o mais famoso de todos os apps de segurança, o Cerberus oferece uma miríade de funções. É gratuito por uma semana, e depois custa R$ 16,00. Com a licença, é possível instalar o app em até 3 dispositivos diferentes. 

É possível controlar o Android a partir do site CerberusApp.com, por mensagens de texto; confirmar troca de cartão SIM, localizar o telefone, disparar alarme, apagar dados, gravar áudio, tirar fotos, obter informações sobre chamadas feitas e recebidas, entre muitas outras funções. Se você tiver root, é possível habilitar uma proteção contra desinstalação, em que a única forma de desinstalar o app do smartphone é fazendo o flash de uma ROM.

cerberus
Algumas das várias funções do Cerberus / © ANDROIDPIT

De todos os aplicativos de segurança que já usei - e foram muitos - Cerberus é o mais completo de todos. Com certeza, vale o investimento.

Cerberus antirroubo Install on Google Play

Gerenciador de dispositivos Android: o melhor app nativo

A solução da própria Google não poderia faltar nessa lista. O app é simples e tem quatro funções básicas: rastrear, tocar, bloquear e apagar.

Confira mais detalhes neste artigo:

googlefindurphone
A solução in-house da Google / © ANDROIDPIT

Como o aplicativo é da Google, só é necessário logar com sua conta do Gmail e ele identifica todos os telefones que dividem essa conta. Só funciona com o GPS ligado e pode ser facilmente desinstalado.

Gestor de Dispositivos Android Install on Google Play

Wemp Locator: o app que permite o backup de dados

Um app bem completo, o Wemp permite que você controle diversas funções do celular através do site WempLocator.com. As grandes diferenças desse aplicativo em relação aos outros são o backup de dados e o Mapa de Crimes, em que usuários podem cadastrar áreas em que ocorrem mais furtos e roubos. Assim o próprio app avisa caso você esteja se aproximando de regiões consideradas perigosas.

WEMP
O Wemp tem uma inteface muito simples / © ANDROIDPIT

Por enquanto o mapa só tem ocorrências em poucas cidades, e apenas na Grande São Paulo a quantidade é relevante.

Wemp Locator Install on Google Play

Easy Finder & Anti-Theft: o aplicativo com a interface mais limpa e fácil

A versão gratuita do app oferece diversas funções, como rastrear o celular, aviso de troca de SIM, tirar uma foto quando o desbloqueio é falho e fazer cópia de segurança dos contatos. A versão paga ainda oferece rastreamento 24 horas por dia e a possibilidade de apagar todos os dados do aparelho.

easyfind
As principais funções do aplicativo / © ANDROIDPIT

Você pode logar com uma conta do Google, do Facebook ou criar uma conta no app. Feito isso, é só escolher as funções que desejar habilitar e pronto.

Easy Finder & Anti-Theft Install on Google Play

AndroidLost: o menor aplicativo com muitas funções

Esse app é minúsculo, apenas 243KB, mas permite controlar muitas funções do seu celular por qualquer navegador. Ao instalá-lo, ele automaticamente se registra nas contas Gmail cadastradas no smartphone. Após isso, é só entrar em www.AndroidLost.com, fazer o login com a conta Google em questão e pronto. 

Screenshot 20160406 155157
Infelizmente o app só está disposnível em Inglês / © ANDROIDPIT

Agora você pode fazer o telefone vibrar, tocar o alarme, pedir a localização, ligar/desligar o som, o GPS, o flash, bluetooth, WiFi, pedir o status do telefone, listar os apps instalados e mandar uma mensagem pop-up. Além disso, é possível enviar SMS, tirar uma foto de quem está usando o aparelho, bloquear/desbloquear o celular, apagar o cartão SD e os dados do dispositivo, entre muitas outras funções.

Lost Android Install on Google Play

Anti Furto Droid SMS: o aplicativo gratuito

O Anti Furto Droid SMS é um app extremamente simples, que permite obter a localização do celular e disparar um alarme através de SMS. É só configurar o app no telefone e, em caso de necessidade, enviar um SMS com a palavra-chave para cada ação para o telefone perdido.

antifurto
Interface limpa e outros apps de segurança / © ANDROIDPIT

Como se pode ver, a UI é básica, mas o app possui várias funções. Ele ativa o GPS, o WiFi e, em caso de troca de cartão SIM, ele mostra as informações do novo (operadora, IMEI, número de telefone), etc. O aplicativo é gratuito (traz anúncios), e o desenvolvedor tem uma série de apps de segurança.

Rastreador AntiFurto Droid SMS Install on Google Play

Muito importante: todos os aplicativos indicados aqui fazem parte de uma pesquisa para rastrear e encontrar dispositivos em caso de roubo ou extravio. Não encorajamos a utilização dos mesmos para a quebra de privacidade de terceiros. Depois de localizar o dispositivo, o próximo passo é contactar autoridades responsáveis, como o departamento de polícia mais próximo, por exemplo.

E você, já usa ou usou algum aplicativo para rastrear celular? Qual?

Os comentários favoritos dos leitores

  • Julia Ribeiro há 6 meses

    Adoreiiii esse Wemp Locator, funciona direitinho!!! Uma ótima dica para os ciumentos de plantão, além de localizar, dá para ver até o histórico de ligações e fotos rsrs

  • Luiz Carlos Magno Coelho 6/abr/2015

    O melhor rastreador de celular chama se "ESPOSA"!!! Nos momentos em que nos desconectamos deles elas o rastreiam e encontram todo tipo de informação que acham relevante! E depois fingem que nem tocaram no bendito, exceto quando encontram aquela conversa meio suspeita, daí disparam o alarme e te acham até nos confins do sanitário! Pura verdade!

  • Marcelo Rodrigues 20/dez/2014

    Cerberus de longe o melhor, e depois da última atualização ele ficou completo, agora alem de bloqueio de localização, tirar foto quando erra a senha ele quando o telefone está bloqueado ele desabilita o botão power o menu de energia não aparece, pra quem tem um aparelho com bateria removível não é muita coisa mas aparelhos q nao tem como retirar a bateria é genial, muito bom msm peguei ele de graça numa promoção de aniversário deles, o único erro fica por conta da google, ele na versão do lollipop deixou o aparelho livre pra qualquer um acessa e formata e desativa o GPS, dados e WiFi, burrice da google fazer um segundo usuário onde vc pode acessa as configurações mesmo com o aparelho bloqueado e essa central de notificação é outra cagada, se vc poe senha no telefone é pq vc não q acessa nenhuma configuração fo mesmo essa é a falha fatal do lollipop

  • Cassio 20/dez/2014

    Android Lost é o que eu uso, mesmo com o GPS desligado ele usa a rede de dados e me mostra a localização exata. Sem falar que vejo todas as ligações feitas e recebidas, SMS,claro que essa função eu uso no celular da muié!!! Kkkkkkkkk

249 Comentários

Escreva um comentário:
  • Vende Rastreador atacado !!!!

    Rastrear E Localizar Seu Carro / Moto!!!
    Protocolo igual GT06

    Sou importador ,so vende atacado!!!

    acima de 10 peças entre contado

    www.facebook.com/unigps

    se comprar maior quantidade ,pode colocar sua marca !

    Equipe
    UNIGPS

  • eu consegui rastrear meu celular perdido com o www.brunoespiao.com.br

  • eu consegui rastrear meu celular roubado com o www.brunoespiao.com.br

  • Olá a todos. Gostei do artigo. Achei muito informativo. Realmente ter o celular roubado não é nada bom. Eu já passei por isso. Agora eu uso www.rastreador-de-celular.com/ e desde então consigo me prevenir.

  • Uma pena todos vocês acreditarem que há segurança no Android, quero ver que programa vai evitar um Hard Reset, no caso da Samsung "home + power + vol up", até imei da para trocar, "flasheando" um novo modem ou digitando na play store "imei changer", não gosto da Apple, mas nesse quesito a maçã é bem mais eficiente que o robozinho verde.

    • Pelo que entendi tem programa que desabilita o botão power, ou seja se ação for rápida com auxilio do app à chances de recuperar, portanto acho que é valido o investimento.

  • Meus irmãos sempre os fracos vão dar um jeito de roubar,mais os sábios honestos dão um jeito de impedir.
    tenho um Smart pós ele não desliga,só com senha,pós o ladrão teria que desmontá-lo todo,kkkkkkkkkkkkkkkk.

  • Veja o grampo espião para celulares, simples e fácil de usar, você consegue ter acesso a todas as redes sociais como Wpp e facebook, e também consegue fazer ferramentas em tempo real como escuta ambiente e rastreamento GPS para localizar o celular em tempo real. www.brunoespiao.com.br/rastrear-celular-pelo-numero

  • Incrível esse mapa de crimes do Wemp

  • Adoreiiii esse Wemp Locator, funciona direitinho!!! Uma ótima dica para os ciumentos de plantão, além de localizar, dá para ver até o histórico de ligações e fotos rsrs

  • Muito obrigado pelas dicas! Gostei demais dos aplicativos e suas funções detalhadas. Vou seguir o site...

  • Tenho todas as ROMs do moto g1 e o g2, se eu achar ou eu roubar ,eu mesmo instalo outra ROM por cima da outra.kkkkk

    • kkkkkkkkkkkkkk
      falar por falar é f.... kkkkkkkkkk
      o IMEI não conta, não ? se a pessoa bloquear o IMEI, vc pode instalar a ROM que quiser que só vai usar ele, no máximo, como video-game portátil.

      • Pra quem sabe mesmo esse negocio de IMEI ai da pra burlar também, é só instalar uma rom e depois instalar um modem discador flasheando ai voce altera o numero do IMEI por que na verdade esse IMEi é gravado de acordo com o modem discador que vem instalado na rom.
        Hoje em dia nada é impossivel amigo rsrs se voce é mestre em sistemas principalmente Linux , voce faz o que quiser.

      • qualquer um que digitar na play store "imei changer" é capaz de mudar o imei, e agora?

  • ja instalei esse Cerberus se eu gostar ate irei adquiri-lo , parabens pela materia !

  • Por mais absurdo que possa aparecer, a sugestão de Proteção e rastreamento do dispositivo é a mais inútil por causa da forma que ela é implementada através da combinação de três requisitos:

    1. É necessário que o aparelho esteja ligado.
    2. É necessário que o aparelho esteja conectado à Internet.
    3. É necessário que o serviço de localização esteja ativado.

    Os três são falhos, mas o requisito nº 3 é o mais confiável na minha opinião. ^^

    O requisito nº 1 é falho porque no caso de roubo ou furto basta que o aparelho seja desligado pelo ladrão e pronto. Um recurso que poderia ser implementado é a adoção de uma senha de bloqueio de desligamento, assegurando que o aparelho não seja desligado “acidentalmente”, possibilitando o processo de rastreio. Infelizmente esse recurso não é à prova de bateria removível ou com baixíssima carga.

    No caso do requisito nº 2 eu acredito que ele poderia ser perfeitamente descartável. Só precisamos de acesso à Internet para os procedimentos de rastreio e bloqueio. O resto deveria ficar à cargo do serviço de localização, mas tem gente paranoica que prefere desativar o GPS do aparelho (o que vai contra ao requisito nº 2). Aí não adianta nada, fora que voltamos ao caso do requisito nº 1, onde o serviço de GPS não funciona com o aparelho desligado. E outra: aparelhos como o Moto X Play oferece acesso ao SIM Card pela lateral do aparelho. Se o bandido tiver um pouquinho de conhecimento e um alfinete (no caso do Moto X Play) ele arranca o SIM Card e adeus conexão à Internet.

    É aí que sugiro aos desenvolvedores de hardware incluir uma configuração que permita que um segundo GPS seja ativado automaticamente com o aparelho desligado, mediante permissão do usuário. E, para que o recurso seja à prova de falhas na bateria ou bateria removível este segundo GPS seria alimentado por uma pequena bateria interna recarregável, que seria recarregada pela bateria principal, tendo sua energia drenada apenas quando o segundo GPS fosse ativado.

    Poderia ter um recurso de autodestruição do aparelho, dizimando também o vagabundo, com acionamento automático à distância (Carga explosiva 3 like). Eu não me importaria de perder o aparelho dessa forma. kkkkkkk

  • Cerberus é o melhor, já tive amigos que perderam o celular e não foi possível rastrear pelo gerenciador Android

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi