X

Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

Rayz.

Mauro Feola
0

O que seria do Android sem os jogos tipo quebra-cabeças? Mais do que apenas ter em mãos jogos de ação, de corrida e de tantos outros tipos, digamos que não faz mal exercitar um pouquinho o cérebro. O Rayz é uma tentativa de combinar um princípio simples de jogo com um grau de dificuldade desafiante e, claro, com um belo look gráfico. Acompanhe nosso review para saber se a tentativa tem sucesso.

3 ★★★☆☆

Avaliação

Versão testada Versão atual
1.0.2 1.0.3

Funções & Utilização

Dispostivos
Samsung Galaxy Nexus
Versão do Android: 4.0.4
Root: Sim
Mods: Sim/ AOKP ROM Build 37 / Popcorn Kernel 10.2 Nightly

Samsung Galaxy Tab 10.1
Versão do Android: 4.0.4
Root: Sim
Mods: Sim / AOKP ROM Build 36

Detalhes do aplicativo
Roda a partir do: Android 2.0.1
Apps2SD: Não foi detectado em nenhum dos dois dispositivos
Tamanho do app depois de instalado: aprox. 17.4 MB
Otimizado para Ice Cream Sandwich: Sim
Otimizado para tablet: Não, mas funciona sem problemas

Permissões
Ferramentas do sistema: desativar a modalidade de stand-by

O princípio do Rayz é super fácil de se entender. Em cada nível do jogo há uma ou mais máquinas que disparam raios laser. Estes raios devem ser direcionados para uma outra máquina, uma espécie de receptáculo. E isso é possível de ser feito graças a espelhos ou tubos posicionados no campo de visão do jogo. Fácil, não? E o é! Pelo menos nos primeiros 48 níveis de início, pois quanto mais se avançar, claro, o jogo vai ficar bem difícil. Há raios coloridos e a premissa é a de que você direcione raios azuis para máquinas azuis. O jogo começa a ficar mais difícil quando você se toca de que um raio é azul, mas não há máquina azul no seu campo de visão. O que fazer? Divida o raio em cores diferentes. Os tubos permitem a divisão de raios em dois que se dirigirão a lados opostos. Sua missão será a de dirigir os raios aos receptáculos correspondentes.

Tudo já parece ficar mais complicado, não? Mas eis que há mais pela frente. Ao jogo ainda foram inseridos pequenos obstáculos que, apesar de pequenos, são irritantes. Os raios laser devem atravessar um número mínimo de campos. Isso significa que você deverá construir ao longo do tempo estruturas sempre mais complexas com o único objetivo de alongar os raios. Isso significa, também, que o jogo vai se tornar um pouco longo, pois não é fácil passar de um nível a outro. E tudo isso é muito trabalhoso, pois demanda, ainda, deslocar os espelhos, ordenar os tubos ou desviar os raios. Em alguns casos você terá feito tudo isso e chegará à conclusão de que ainda terão faltado um ou dois campos a serem ordenados. Resultado: você terá que começar tudo do início!

O grau de dificuldade do Rayz não é mal. Pra quem gosta de se esforçar, esse jogo é super recomendável. Por sorte, depois de alguns níveis super difíceis, outros se tornam mais rápidos. Em suma, o Rayz não é nada fácil.

Conclusão:
O Rayz é um bom jogo de quebra-cabeças cujo princípio de jogabilidade se entende rapidamente. O que resta ao jogador é mais tempo para refletir, o que é perfeito para esse tipo de jogo.

Tela & Controles

O Rayz é obra da célebre Unity Engine. Isso significa alta qualidade gráfica, inclusive em seus pequenos detalhes. Podemos garantir a você que para o tipo de jogo em questão, o gráfico é dos melhores. Os controles são bem estruturados, simples e intuitivos.

Velocidade & Estabilidade

O Rayz não apresentou qualquer problema de travamento ou lentidão durante nossa fase de testes. Houve, de fato, uma vez que ele travou totalmente e foi necessário reiniciar o Android.

Relação Preço/Desempenho

Na Google Play Store, o Rayz está disponível gratuitamente. No menu é que aparece um banner de publicidade, mas este desaparece enquanto se joga.

Screenshots

Rayz. Rayz. Rayz. Rayz.

Apps semelhantes

Desenvolvedor

Agopia

Comentários

Escreva um comentário:

Author
6

[RECOVERY]CWM Optimus L3 II E435f