O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
402 Compartilhado 185 Comentários

Três razões que me fariam comprar o Galaxy S7 em vez do LG G5

O dispositivo que mais me surpreendeu ontem foi o LG G5, anunciado durante o MWC 2016, mas o maior espetáculo foi protagonizado mesmo pela Samsung, no evento Unpacked do Galaxy S7. Como tive a oportunidade de testar ambos os aparelhos, com o tempo foi ficando bem claro que, apesar de ter achado o carro-chefe da LG um grande Android, existem ainda razões que me fariam comprar comprar Galaxy S7 em vez do LG G5.

1. Design consolidado

Olhando para o que a LG fez em 2016 em relação ao design do LG G5, lembrei daquilo que a Samsung fez com o Galaxy S6 no ano passado. Ambas as empresas não tiveram medo de mudar a cara da linha principal. Apesar de termos visto a Samsung tentando dar uma cara à linha S desde o lançamento do primeiro aparelho da linha, com a chegada do Galaxy S7 ficou claro que temos finalmente um design definido.

androidpit samsung galaxy s7 10
O design do Galaxy S7 teve apenas pequenas melhorias em relação ao S6 / © ANDROIDPIT

A LG, por sua vez, continua tentando e, sinceramente, me parece que está bem perto de estabelecer uma cara para a sua série topo de linha. Contudo, a segurança de que a identidade visual da linha se manterá me faz optar pelo Galaxy S7. A Samsung errou no passado ao não trazer o recurso de resistência à água, mas o investimento nos materiais fez com que a nova versão do topo de linha tenha a certificação IP68.

Assim, o design do Galaxy S7 me parece mais consistente e, isso me dá mais segurança quando penso em trocar um modelo por outro da mesma linha.

2. Melhor conjunto de funcionalidades

A volta da resistência à água e do suporte para microSD

Assim como a Samsung voltou atrás com o recurso de resistência à água, em 2016 tivemos o retorno do suporte para cartão microSD, que permite expandir a memória do aparelho fisicamente. Esta foi uma das maiores queixas feitas a respeito do Galaxy S6, que teve as dimensões diminuídas em prol do design, mas acabou não deixando espaço para a bandeja microSD.

androidpit samsung galaxy s7 8
Agora o Galaxy S7 possui um slot para o cartão microSD na bandeja do chip SIM. / © ANDROIDPIT

Tecnologia de carregamento rápido mais consistente

Além disso, a tecnologia de carregamento rápido da Samsung, bem como a de carregamento sem fio já se mostrou uma das melhores entre as fabricantes de 2015. A LG sempre teve problemas em enviar o adaptador que suporta tal funcionalidade na caixa do aparelho. Apesar das muitas mudanças que foram feitas no G5, a Samsung se mostra mais madura e consistente quando o assunto é tecnologias de carregamento e modos de economia de energia.

Samsung Pay

Durante a entrevista coletiva da Samsung Brasil desta manhã no MWC 2016, o tópico mais comentado, para minha surpresa, foi o Samsung Pay. Digo para minha surpresa, pois realmente não imaginava que este serviço seria o ponto alto do dispositivo. Entretanto, essa é a grande aposta da Samsung, tanto que o Brasil é um dos poucos países do mundo que passam a contar com o serviço.

androidpit samsung galaxy s7 12
Os dispositivos que contam ou contarão com hardware para oferecer suporte ao Samsung Pay no país são o Galaxy S6 Edge+, o Note 5, a linha Galaxy A lançada em 2016, o Galaxy S7 e o Galaxy S7 Edge / © ANDROIDPIT

A ideia é genial, claro: ter todos os seus cartões dentro do seu smartphone, poder usar cartões de milhagem e poder fazer isso com uma segurança maior que a que temos usando plástico. Claro que isso não vai fazer com que eu saia na rua sem meu cartão para saque, pois ainda existe a limitação de todo celular: a bateria; se ela morrer, adiós jantar romântico no restaurante caro.

Porém, o uso do celular como solução de pagamento é um diferencial interessante, especialmente se você for utilizar um smartphone pelos próximos 2 anos.

3. Um centro de jogos

O Galaxy S7 é o primeiro smartphone a utilizar a API Vulkan, que otimiza de uma forma realmente significativa os gráficos dos jogos nos smartphones Android. Nossos smartphones são parte da nossa vida há algum tempo e, com um hardware cada vez mais pensado para entregar a melhor performance possível, os aparelhos high-end do mercado, como o Galaxy S7 e o LG G5, são feitos para que você possa deixar metade dos seus gadgets em casa e sair apenas com um: o celular.

Quem gosta de jogos, e estamos falando de uma das categorias que mais downloads possui na Google Play Store, vai ver no Galaxy S7 um potencial gráfico incrível. A fabricante possui o Game Launcher e, de acordo com aquilo que vi na apresentação, será capaz de disponibilizar jogos com gráficos mais avançados a partir de agora.

Já a LG G5 possui a GPU Adreno 530, que se mostra bastante consistente em relação à Mali-T880 MP12, GPU do Galaxy S7. Contudo, neste momento, a aproximação que a Google teve com a Samsung para trazer este recurso de fábrica, demonstra que o Galaxy S7 será usado como uma solução para jogos.

androidpit samsung galaxy s7 1
O Samsung Galaxy S7 é, neste momento, mais consistente que o LG G5 / © ANDROIDPIT

Ambos os smartphones são excelentes. A solução encontrada para a bateria removível da LG foi inteligente, mas essa é uma função que, diferentemente de outras pessoas, não faz muito sentido na minha vida neste momento. E, levando em consideração que o Galaxy S7 entrará em pré-venda logo, logo, estes três pontos me fariam escolher o S7 neste momento.

Estes três pontos me fariam escolher comprar o Galaxy S7 e não o LG G5. Se você concorda com a minha escolha ou pensa que o G5 possui atributos melhores que o S7, deixe-me saber sua opinião nos comentários abaixo.

Os comentários favoritos dos leitores

  • Tarciso S. há 10 meses

    Agora faz uma matéria com o título "Três razões para se comprar o LG G5 em vez do S7"
    1º Remoção da bateria e característica de aparelho modular.
    2º Preço mais acessível e mais justo que outras fabricantes
    3º A câmera traseira que agora é dual que possivelmente continuara sendo a melhor entre os smartphones com ângulo de 135º.
    4º Adicionais para câmera como CAM PLUS que dá um extra de 1,200mAH na bateria, o Hi-Fi Plus, 360º CAM, Rolling bot e por ai vai... Bom acho que passou de três razões.

  • Camila Rinaldi
    • Admin
    • Equipe
    há 10 meses

    Isso não é verdade: "Se você me perguntar neste momento qual smartphone eu escolheria para passar o resto da vida comigo, eu diria que quero o LG G5!" 21.02.2016, 16h56min (http://www.androidpit.com.br/lg-g5-review)

    Eu realmente gostei do LG G5, mas isso não significa que ele é melhor que o Galaxy S7 nos aspectos que eu identifico acima! Apenas.

  • Fabiano Novaes Ferreira há 10 meses

    Três motivos para comprar o G5 ao invés do S7.

    1º Samsung
    2º Samsung
    3º Samsung

  • Renato há 10 meses

    Eu preciso de muito mais do que 3 razões pra comprar um celular da Samsung por mais de 3 mil reais. kkkkkkkkkkkkkk

  • Rui Maciel há 10 meses

    Caros, só para informar:

    Amanhã teremos essa mesma matéria, mas no sentido inverso: "Três razões que me fariam comprar o LG G5 em vez do Galaxy S7". Fiquem ligados!

    Até lá!

185 Comentários

Escreva um comentário:
  • LG so modelo internacional e olhe Lá aparelho sem suporte...

  • Comcordo com você más eu pegaria o s7 edge pois este aparelho é fenomenal

  • Cada coisa que eu leio, escolhendo um smartphone por causa do "design consolidado" e carregamento sem fio consolidado. Esquece de fatores como possibilidade de trocar a bateria, colocar módulos adicionais de câmera e auto-falante, dual câmera com visão wide angle, falta de infravermelho no S7 (recurso que eu uso muito) e personalização do Android muito mais leve. Pessoas assim são típicas usuárias de iphone pagando milhares de reais.

  • gosto muito do Androidpit... mas todos sabemos que a Camila é Fanboy da (sangsuga) OPA Samsung, sou usuário da Samsung, mas a LG está detonando em vários aspectos

  • Esse novo S7 é sensacional em todos dos ângulos. Perfeito em todos os detalhes e sem dúvida nenhuma, se fosse trocar de smartphone, o S7 seria o escolhido. Ele tem tudo o que se precisa e muito mais, um desempenho de fazer tremer. O único porém será o preço, que acredito na casa dos 4k.

  • Mais uma matéria parcial, como outras que vimos aqui. Se comparar com as 3 razões para pegar o G5, elas dão um banho nessas 3 a favor do S7. Tenho certeza que o S7 tem mais o oferecer que isso. Parece até matéria paga, sem noção. Uma vergonha.

  • nossa, péssima essas razoes hein KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK n colou de jeito algum! mais facil admitir que é ultra fã da Samsung do que ficar dando desculpinha :3

  • Oi Camila, não concordo tanto com as 3 razões, principalmente com a 1 e 3.

    1 - Não acredito que "design consolidado" seja algo que impacte numa escolha, afinal se o design mudar na próxima geração e vc não gostar basta procurar outro aparelho. A escolha pelo design é algo pessoal, tenho o G4 acho o G5 mais bonito mas pelo design iria pro S6/S7.

    2 - Estas novas funcionalidades vem a calhar principalmente por ser a prova d'agua. Contra o Samsung Pay a LG terá serviço semelhante, o microSD sempre esteve na linha G e sobre o carregamento por mais que a Samsung se mostre mais consistente ainda não há testes com os 2 aparelhos, sendo que as vezes a diferença possa ser minima... é esperar pra ver.

    3 - Sinceramente não acredito que a diferença gráfica seja algo perceptível ou algo absurdamente abismal entre estes 2 tops de linha. Se o G5 rodar a 50fps e o S7 a 55fps tanto faz. Você mais que ninguém sabe que a diferença de performance entre tops de linha é quase inexistente.

    O que me faria comprar o S7 é o design e o tamanho que encaixa melhor pra digitar com 1 mão, o que me incomoda um pouco no G4 por ser grande. Sobre ele ser a prova d'água eu não ligo pra isso. Não vou entrar no mérito de preços pra essa minha decisão... bem essa é a minha opnião. ;)

    • Também prefiro telas menores (mais próximas das 5'), além da beleza das super amoleds da samsung e gosto do fato dele ser à prova d'água pois uso bastante o telefone para assistir a vídeos no youtube durante o banho. No entanto, prefiro a estética no G5, a ausência do software da samsung o qual tenho um certo pavor, como também não curto botões físicos a la iphones e galaxys. A verdade é que até hoje não vi motivos suficientes que me fizessem trocar meu Moto X 2014 por outro celular.

  • Sinto muito fãs boys da LG, mas... o GS7 ainda tá na frente!

  • Camila, sobre "Claro que isso não vai fazer com que eu saia na rua sem meu cartão para saque" uma opção isso são os bancos que contam também com a biometria para realizar varias funções que se faz através do cartão também. A mais de 2 anos tenho conta no bradesco e não sei o que é precisar de cartão de saque, tudo na biometria.

  • lg entrada para cartao,infravermelho,dual chip melhor camera melhor aproveitamento de tela e o custo beneficio,tudo que eu quero.

    • Melhor aproveitamento de tela?
      O Phone Arena e o GSMArena discordam de você.

      www.phonearena.com/phones/Samsung-Galaxy-S7_id9817
      www.phonearena.com/phones/LG-G5_id9819

      www.gsmarena.com/lg_g5-7815.php
      www.gsmarena.com/samsung_galaxy_s7-7821.php

      E como tu pode saber que a câmera dele vai ser melhor que a do S7?
      Já viu algum teste?

      E quanto ao CxB, já foi divulgado o preço deles? ...

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi