O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
5 min para ler 101 Compartilhado 111 Comentários

Três razões para escolher o LG G5 ao invés do Samsung Galaxy S7

A não ser que apareça algum lançamento surpresa de última hora, já podemos dizer, com segurança, quem foi o grande vencedor da edição 2016 do MWC: a LG e o seu novo topo de linha, o G5. O buzz gerado por ele foi tão grande que ofuscou até mesmo o tão aguardado Galaxy S7. Afinal de contas, o dispositivo  surpreendeu a todos, exibindo inovação, design e configurações poderosas.

E em cima disso, listamos três razões fundamentais para que você escolha o LG G5 ao invés do seu arquirrival da Samsung como o seu próximo smartphone topo de linha (caso esteja pensando em comprar um, claro). Confira:

1 – Módulos, módulos e mais módulos

O G5 é o primeiro smartphone modular a chegar ao grande público. E nesse contexto há duas grandes sacadas da LG:

A primeira é que eles conseguiram inserir essa funcionalidade no aparelho sem comprometer o seu design, anguloso e ergonômico. Nas mãos o aparelho é leve, possui uma excelente pegada e foi construído com materiais realmente premium, o que mostra como a empresa sul-coreana se dedicou com carinho a esse quesito.

androidpit lg g5 18
O LG G5 traz excelente ergonomia mesmo com as partes modulares / © ANDROIDPIT

A segunda sacada: os módulos do aparelho são a verdadeira atração. Em um primeiro momento, a LG apresentou três opções de acessórios que utilizarão esse recurso: a primeira é a bateria, que poderá substituída por uma auxiliar. E considerando que o componente que vem originalmente com o telefone tem apenas 2.800 mAh, efetuar essa substituição será quase obrigatório. Apenas esperamos que sejam vendidas baterias alternativas com preços em conta.

androidpit lg g5 3
A bateria removível é uma das grande sacadas do G5/ © ANDROIDPIT

Para quem gosta de fotos, o segundo acessório modular é o LG Cam Plus, um dispositivo compacto que transforma o G5 em uma câmera com recursos mais robustos. Ele traz botões físicos para ligar e desligar, manejar o obturador e o zoom, além de contar um indicador LED, foco automático e bloqueio de exposição. E, de quebra, o LG Cam Plus ainda acrescenta 1.200mAh à bateria.

lg g5 cam plus 1
LG Cam Plus: botões físicos para funões de foto e mais bateria / © ANDROIDPIT

O terceiro item modular pode ser interessante para quem quer transformar o G5 em um som portátil de alto desempenho. Trata-se do LG Hi-Fi Plus with B&O PLAY, um amplificador Hi-Fi desenvolvido em parceria com a lendária empresa dinamarquesa Bang & Olufsen. O dispositivo promete som com tecnologia premium, oferecendo suporte a arquivos de 32 bits,a 384KHz. Ele pode ser conectado tanto ao G5 quanto em PCs e outros smartphones.

2 – Suporte para cartões microSD de até 2TB

Ainda que a volta do slot para cartões microSD no Galaxy S7 tenha sido uma boa pedida por parte da Samsung, a LG deu um passo a frente em relação a esse recurso. Isso porque no S7 você só consegue expandir a memória do aparelho para até 200GB. Não é ruim. Mas essa capacidade no G5 é dez vezes maior: seu microSD aceita cartões de até espantosos 2TB.

androidpit lg g5 10
o LG G5 pode se tornar uma "senhora! central multimídia / © ANDROIDPIT

Ou seja, considerando as poderosas especificações do aparelho, você terá espaço sobra para fotos, músicas, apps e fotos e vídeo em alta resolução. Nada mau, não?

3 – A aposta em inovação

Para acompanhar o impacto do G5, a LG também apresentou acessórios bem legais que “conversarão” com o smartphone. Justiça seja feita: a Samsung também apresentou periféricos similares. Mas os da LG não ficam atrás e trazem ainda a vantagem da portabilidade, o que conta pontos a favor.

O primeiro é o LG 360 CAM, uma câmera compacta que consegue capturar fotos em 360 graus. Ela vem equipada com duas câmeras de 13MP e 200 graus de grande angular, bateria 1,200mAh e 4GB de memória interna -  que pode ser expandida por meio de um cartão microSD.

lg 360 cam 3
LG CAM 360: imagens em 360 graus que podem ser carregadas no Street View / © ANDROIDPIT

O LG CAM 360 ainda grava vídeos em 2K e seus três microfones trazem canais surround 5.1. A LG ainda fez uma parceria com o Google, para que as imagens registradas com a CAM 360 possam ser carregadas para o Google Street View e o YouTube360. Elas também estão disponíveis para visualização na LG 360 VR  - o dispositivo de realidade virtual que você vai conhecer logo abaixo - e outros smartphones ou dispositivos capazes de reproduzir conteúdo em 360 ​​graus.

Já o LG 360 VR é um óculos de realidade virtual que pode ser conectado exclusivamente ao G5 através de um cabo dedicado, o que confere uma aparência meio estranha ao vermos os dois juntos. O acessório simula uma TV de 130 polegadas, vista a dois metros de distância, e com resolução de 639ppi. Seu peso é de 118 gramas, o que segundo a fabricante sul-coreana, representa um terço do peso em relação à concorrência.  

lg vr headset 3
LG 360 VR: acessório simula uma TV de 130 polegadas / © ANDROIDPIT

De acordo com a LG, a leveza do 360 VR está justamente no fato de que o dispositivo não exige que o G5 seja inserido no próprio corpo do óculos para visualização do conteúdo. Esse fato proporcionaria uma melhor usabilidade, já que o combo óculos + smartphone faria com que o usuário tivesse de sustentar um peso maior junto ao rosto.

A onda de inovação trazida pela LG é motivo suficiente para você escolher o G5 ao invés do Galaxy S7? Dê a sua opinião!

Os comentários favoritos dos leitores

  • Raul Pereira 23/fev/2016

    Eu fiquei realmente impressionado com a apresentação da LG, quando eu via os rumores da bateria removível já achava uma bela sacada então depois vi um rumor que talvez existissem alguns módulos e pensei "acho que não viu..." então eis que vem a LG e apresenta sim o primeiro smartphone modular e LINDO, sim porque você olhando as fotos acima dos detalhes desse smartphone, o vidro arredondado nas bordas (herança do G2), a ausência das "trocentas" linhas para a antena como vemos no iPhone, as cores... é muito bonito e não contente com isso ainda tem os "amigos" muito bem construídos, bonitos, olha os detalhes dessa câmera 360, daquele robozinho. Você percebe o capricho da LG com tudo na hora de trazer o NOVO para o mercado, não apenas um smartphone modular, foi um BELO smartphone modular com DUAS câmeras traseiras e hardware de ponta, porque sim eu sei que outras empresas se o tivessem feito iria trazer um telefone bom (não ótimo) e meio que obrigar o consumidor a comprar os módulos se quisesse a experiência completa, no G5 não, mesmo que você não compre nenhum módulo que existe ou possa vir a existir você terá um smartphone inovador, lindo e poderoso nas mãos (que inclusive já bateu o S7 em 2 de 3 testes feitos pelo Phone Arena). Os módulos são para aperfeiçoar ainda mais o smartphone, dar ao usuário uma experiência ainda melhor nos pontos que ele gosta. Aplausos para a LG que não tem medo de sair da corrente, muito pelo contrário ela continua oferecendo hardware de ponta, mas sempre aliado à inovações de ponta.

  • Amarildo Filho 23/fev/2016

    Não vou nem comentar... simplesmente O MELHOR... difícil algum bater em 2016, pra bater vão ter que copiar!

  • David Silva 23/fev/2016

    Mas um dos dois tinha que ser o primeiro né?
    Se falasse primeiro do LG o que seria?
    😕

  • Rui Maciel 23/fev/2016

    Fale Elerson, tudo bom?

    O S7 é um baita aparelho, sem dúvida, fora que é lindo. Mas achei que ele foi apenas uma evolução do S6, sem grandes novidades. Além disso, as informações sobre ele foram vazando ao longo das semanas que antecederam o evento e os elementos-surpresa ficaram pelo caminho, tornaram a apresentação do aparelho morna.

    Acho que a LG se deu bem ao guardar segredo sobre as partes modulares do G5. Pegou todo mundo de surpresa e é uma ruptura bem-vinda se considerarmos que 2015 não trouxe nada de muito novo, como você bem disse.

    Abs e obrigado pelo comentário!

  • Bismarck Diniz 23/fev/2016

    Os fãs boys da Samsung ficam loucos, procurando inutilidade nisso e naquilo pra tentar justificar que o S7 é mais vantagem ao G5.
    Para os que se limitam apenas ao grande "diferencial" do s7 ser a prova d'água e a poeira, boa sorte, pq um aparelho que n se pode nem trocar um bateria pra mim , dá.
    Partiu... Bateria removível, cam plus, VR, áudio hi-fi, câmera dupla... G5

111 Comentários

Escreva um comentário:
  • Não conheço muito de tecnologia por isso acho que pelo preço que se paga por esses aparelhos deveria vir com seguro contra roubo e queda embutido por pelo menos um ano, e como tudo hoje é ling, ling, peço que analisem esse item que vou colocar aqui e me digam se é melhor que os Samsungs , iPhones, LGs, e compare também preço e beneficio, até pq é disso que estamos comentando. Achei esse aparelho no site Aliexpress: Original Huawei companheiro 8 Huawei Octa core CPU 3 GB / 4 GB RAM 32 GB / 64 GB / 128 GB ROM WCDMA 4 G FDD-LTE 6.0 polegada 1920 * 1080 px 16.0MP

  • Sim a LG se superou e seria minha primeira opção, eu digo seria pq pelos rumores recentes a LG vai trazer um G5 capado para o Brasil e o resto da América do Sul, usando o processador snap 652 com 3gb ram e não o tão esperado snap 820 com 4gb e para piorar tal aparelho foi já homologado pela anatel com o código de H840, o G5 "verdadeiro" é H850, lembrando que o óculos VR da LG não irá funcionar nesse dispositivo.
    Ou seja isso tira todo o encanto daqueles que esperava pelo "verdadeiro" G5.

  • Os 2 aparelhos sao ótimos, mas tds estao olhando p os tais acessórios da lg e n estao lembrando q isso poder n ser incluso c o aparelho, acho bem óbvio q a lg vai separar os acessórios do lg g5 p lucrar mais. E Outra o aparelho da samsung está fantástico, td dentro de um aparelho. O q adianta ter uma bateria removível se tem q comprar por fora onde os preços no Brasil sao bem salgados !!!
    Prefiro ter um aparelho onde ele é aprova d'agua e poeira, uma boa bateria, uma otima câmera, um lindo design e um otimo processador dq comprar modos pq cm tds sabemos nd será barato.
    N adianta dizer q o g5 está na frente do S7 por esses por está questão de acessórios pq n está !!!
    Minha opinião.
    Tenho um samsung S6 e é um ótimo aparelho !!!

  • Sou fanboy de tecnologia, e gosto quando aparelho oferece vários recursos que sejam uteis no dia a dia, como por exemplo a Linha Note, aqueles aparelhos são incríveis, agora temos também o Blackberry Priv (aparelho incrível) com toda a sua segurança.....mas a LG, olhou para o horizonte e inovou mesmo sua linha G, fiquei surpreso com o novo design, a retirada dos botões traseiros que deram lugar ao leitor biométrico, o corpo construído em metal, e a diminuição da tela de 5,5 para 5,3 me agradaram. agora terei que decidir em qual investir no LG G5 ou no Blackberry Priv....este ultimo é um show a parte, aparelho muito bonito e elegante.

  • Nao querendo ser o sabe tudo, ate pq nao sei nada... Mas acho que o certo seria: tres razoes para escolher o lg g 5 EM VEZ do galaxy s7
    Corrijam-me se eu estiver errado

  • Apesar da LG ter feito um extraordinario trabalho eu ainda sim vou ficar com a Samsung. Mesmo assim, LG, SE DEU BEM NESSA HEIM! Parabens.

  • Eu não quero nem pensar no preço aqui no Brasil.

  • São 2 bons aparelhos mais ainda prefiro o S7. Essa questão de ser MODULAR não acredito que seja algo que vamos utilizar muito (principalmente no Brasil), e na minha humilde opinião vai ocorrer desgaste com os aparelhos depois de um tempo de troca dos modulos. O S7 é mais completo pra mim, tem de tudo. Mas quem tiver com o G5 estará muito bem servido também.

  • o unico que eu compraria :3

  • Eu gostei muito do G5! Apenas a bateria que acho que poderia ter mais capacidade. Decidi que meu próximo aparelho vai ser Android, estava considerando apenas o Mi5 por vários motivos, principalmente por causa da UI, preços praticados pela Xiaomi e da experiência que tive com um Redmi 2. Mas esse LG de longe foi o que mais me surpreendeu! Design, câmara (principalmente ela), módulos, tela, slot pra micro sd. Nunca tive uma experiência profunda com a UI da LG, mexi um pouco em um G4, mas do que vi em reviews do G5 me agradou mais do que a da Samsung. Pessoalmente não faço questão da gaveta de apps. Só estou aguardando novidades sobre o HTC M10. E claro, análises detalhadas de cada um. Por agora diria que compraria esse G5 tranquilo mas com certeza o preço não vai ajudar. Se não abaixar até o final do ano pego o Mi5 mesmo, que acho bem provável de vir para o Brasil devido a propaganda que estão fazendo no Facebook (assim espero :v).

  • Amei tudo no G5, menos o fato de não se ter gaveta de aplicativos...

  • Não compraria, pq nunca tive boas experiência com LG e nem Samsung, tanto que a maioria das pessoas que me procuram é para reclamar, em sua maioria de ambas. Bem, não posso negar que a LG é uma das poucas pioneiras em inovação tecnológica, mas sinto que sempre vem outra é melhora o que ela criou.
    O artigo está excelente.

  • Excelente análise.

  • Gosto da linha G, tenho desde o primeiro G e atualmente uso dois G4. Confesso que fiquei triste com a saída dos botões traseiros, eram muito práticos de serem usados além de não existir mais o menu de aplicativos. Gosto de ter uma home screen limpa, sem muitos ícones e páginas.

  • Em questão de inovação ela sambou na cara o S7!
    Parabéns a LG!

  • Quantos muitos mil reais isso vai custar?

  • a única coisa q ficou melhor q o s7 é interface... pq touchwiz ngm merece... mas esse g5 tá horroroso... parabéns pela cagada lg... g4 pra mim era o mais lindo depois da linha Xperia z...

Mostrar todos os comentários
101 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi