O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
301 Compartilhado 110 Comentários

5 bons motivos para comprar o Galaxy Note 4 neste Natal

O final do ano é uma época em que muitos trocam de smartphone, seja pela Black Friday, seja pelas promoções de natal. Eu já troquei o meu LG G3, por um lindo Galaxy Note 4 e gostaria de compartilhar cinco das razões que fazem dele uma das melhores escolhas para esse fim de ano.

1. Bateria e cartão microSD

O Galaxy Note 4 foi um dos últimos lançamentos top da Samsung a vir com a bateria removível e suporte a cartões SD. Vários usuários não ligam para isso, ainda mais hoje, com carregamento rápido, nuvem e streaming, mas para algumas pessoas, eles são essenciais. Esse foi um dos principais motivos que me fez escolher o Note 4: eu preciso de bateria removível. Com rumores de que a LG também entrará na onda de baterias fixas e armazenamento limitado, talvez o Galaxy Note 4 acabe se tornando um dos melhores telefones disponíveis no mercado em que se pode trocar a bateria e usar cartões de memória.

Nos raros casos em que precisei de uma carga, o carregador rápido da Samsung (que acompanha no Note 4) entregou 50% de carga em 30min
androidpit samsung galaxy note 4 26
Bateria removível e entrada para cartão microSD. / © ANDROIDPIT

Ainda sobre a bateria, normalmente eu consigo chegar tranquilo no final do dia sem precisar carregar o celular, e eu sou um usuário pesado. Nos raros casos em que precisei de uma carga, o carregador rápido da Samsung (que acompanha no Note 4) entregou 50% de carga em 30min. Além disso, o Note 4 tem suporte a capas que tenham carregamento sem fio, infelizmente, a Samsung não vende muitos desses acessórios para o Note 4 no Brasil.

2. Tela

A tela do Note 4 é fantástica, 5,7 polegadas de AMOLED a 1440x2560, 515ppp, contraste forte, brilho maravilhoso, cores vivas. O brilho máximo permite enxergar mesmo com o sol direto na tela e, ao contrário de vários outros smartphones por aí, o brilho mínimo é confortável mesmo deitado na cama, à noite, no escuro. Ótima tela para assistir filmes, ler, jogar. Poucos telefones hoje concorrem com a tela dele. O Note 5 tem uma tela melhor, mas nada que dê pra notar logo de cara. Para quem sempre usou telas LCD IPS, a mudança para AMOLED foi bem-vinda.

androidpit album locker app theme
A tela é muito boa. / © ANDROIDPIT

3. Câmeras

A câmera frontal do Note 4 tem um sensor wide-angle e 3,7MP para tirar selfies, e ela faz um trabalho muito bom. Não espere ótimas fotos de paisagem ou no escuro. A câmera traseira tem sensor de 16MP que tira fotos maravilhosas em ambientes iluminados e fotos muito boas em lugares mais escuros, apesar de às vezes ser necessário mais de uma tentativa quando a luz é pouca.

O aplicativo de Câmera da Samsung é muito bom também, permite aplicar alguns efeitos diretamente, além de ermitir a escolha do valor de exposição, ISO, balanço de branco; também vem com estabilizador de vídeo, HDR, controle por voz e um temporizador que funciona muito bem. Para selfies, existem alguns extras, como selfie panorâmica (ótima para grandes grupos) e a possibilidade de bater a foto apenas colocando o dedo no sensor cardíaco.

AndroidPIT Galaxy Note 4 camera tips 3
Ótimas fotos. / © ANDROIDPIT

4. Marshmallow

O vazamento do roadmap de atualizações da Samsung garantiu que a nova versão do Android para o Note 4 chegará fevereiro de 2016, o que deve melhorar ainda mais a performance do smartphone. Infelizmente, essa deve ser a última grande atualização dele. A performance do Note 4 com Android 5.1.1 não deixa nada a desejar, apesar da TouchWiz.

androidpit samsung galaxy note 4 23
A S-Pen e o Comando Suspenso. / © ANDROIDPIT

5. S-Pen e Infra-vermelho

Uma constante dos usuários da linha Note é o apego à S-Pen, honestamente, sempre que lia sobre a stylus pensava que era só mais um enfeite inútil que a Samsung empurrou para os usuários, mas depois de 3 semanas com o Note 4, eu amo a caneta. Digitar no Swiftkey, tomar notas rápidas, fazer pequenos sketches, escrever na tela, a seleção inteligente, slipes de imagem, copiar apenas uma seleção de texto, tudo é mais fácil e rápido com a S-Pen. 

O sensor infra-vermelho é um "plus a mais" muito bem-vindo e que também está sendo descontinuado nos novos smartphones. Para quem não gosta de ficar com vários controles diferentes ou para quem perde seus controles remotos, é uma solução prática e fácil de usar, mas antes de tudo, baixe um novo app para isso, o que acompanha o Note 4 é péssimo.

3 coisas para se levar em consideração antes de comprar o Galaxy Note 4

Apesar de ser um ótimo smartphone, o Samsung Galaxy Note 4 tem alguns defeitos que devem ser levados em consideração. 

1. Tamanho

Com uma tela de 5,7 polegadas e moldura, o smartphone não é para quem tem mãos pequenas ou gosta de fazer tudo com uma mão; durante o uso normal dele, sinto constantemente a necessidade de movê-lo na minha mão ou de usar ambas as mãos para poder realizar atividades básicas. Ele é tão grande que não cabe no meu Cardboard genérico.

androidpit Samsung Galaxy Note4 1
TouchWiz: ame-a ou odeie-a. / © ANDROIDPIT

2. TouchWiz

O sistema da Samsung melhorou bastante, mas continua intrusivo, pesado e lento. Não sou dos fanáticos por Android stock, mas a Sammy precisa diminuir o bloatware, porque eu não uso e não quero mais da metade dos apps que acompanham o celular.

3. Leitor de Digitais

Um caso de vantagem/desvantagem: prefiro o leitor na frente do aparelho, assim não preciso levantá-lo apenas para passar o dedo, entretanto, como o botão Home da Samsung é estreito, se faz necessário passar o dedo pelo sensor o que provoca erros de leitura: em metade das vezes, tive que passar o dedo mais de uma vez.

Onde comprar o Galaxy Note 4

O Samsung Galaxy Note 4 pode ser encontrado em diversas lojas online por preços entre 2.000 e 2.800. Confira abaixo alguns exemplos:

O Note 4 ainda vale a pena? Qual outro telefone nessa faixa de preço vocês escolheriam?

Os comentários favoritos dos leitores

  • Willian Belizario 24/nov/2015

    atualmente o melhor e mais vantajoso smartphone do mercado Brasileiro por conta de todos esses pros...so perde pra alguns smartphones chineses q claro não vem ao mercado Brasileiro ... :/

  • Fernando Henrique 23/nov/2015

    Note 4
    Bateria Removível (tenho duas)
    Dock para carregar o aparelho e a bateria reserva juntos
    Micro SD 128 GB Classe 10 80mb/s
    Câmera boa
    Tela de respeito
    Da que uns dias o Android M

    Pra que eu vou querer coisa melhor?

  • Rodrigo Teles 23/nov/2015

    Vim de um android menos carregado, do MotoX2,mas estou muito satisfeito com o Note4,pois ganha novas funcionalidades.Não adianta um android muito limpo se você vai ter de instalar app do mesmo jeito,sei que no puro só instalo o que eu quero,fazer o quê.E aliando app como Greenify e Nova Launcher Premium com seus atalhos de tela o aparelho fica incrível.Na maioria das vezes, a bateria do smartphone dura mais de 24h(media de 30h e já cheguei a 41h usando muito pouco).A bateria removível e entrada de microSD amplia suas possibilidades,principalmente em videos fullhd que ocupam muito espaço e em ambientes de internet fraca onde fica inviavel acessar videos pela nuvem,ver videos em aeroportos,avioes ou em filas de consultorio.E no caso da bateria falhar ou mesmo na possibilidade de pôr uma mais potente,é só trocar.Enfim,próximo up só se o Note6 vier com entrada microSD...

110 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi