O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
234 Compartilhados 215 Comentários

Sete razões para comprar um Galaxy S7

Depois de rumores e vazamentos intermináveis, o Samsung Galaxy S7 finalmente foi apresentado e já ganhou um review completo aqui no AndroidPIT. E este é, sem dúvida, o melhor smartphone que a Samsung já fez. Aproveitamos o momento e reunimos uma lista com sete razões que você deveria levar em consideração se está pensando em ter o novo topo de linha da empresa sul-coreana. 

1. O slot para cartão microSD está de volta!

Para aqueles que gostam de tirar fotos em full-resolution, gravar filmes caseiros em 4K, baixar músicas e instalar como muitos aplicativos, a memória sempre será insuficiente. Logo, a decisão da Samsung de trazer de volta o cartão microSD para o S7 foi bastante comemorada. Com isso, você poderá expandir o armazenamento para até 200GB, o que é bastante espaço para todas as tranqueiras que nos fazem felizes.

androidpit samsung galaxy s7 8
O S7 pode ter armazenamento expandido para até 200GB via microSD / © ANDROIDPIT

2. A câmera é sensacional

O Galaxy S7 é um grande exemplo de que há mais fatores relevantes em uma câmera de smartphones do que apenas megapixels. Mesmo com apenas 12 MP, o modelo traz diversos outros elementos que o credenciam a melhor câmera já feita em um telefone portátil. 

androidpit samsung galaxy s7 11
O S7 prova que nem só de megapixels se faz uma ótima câmera./ © ANDROIDPIT

O novo sensor tem uma excelente abertura de f / 1.7, tecnologia dual pixel, que utiliza dois fotodiodos sensíveis à luz para cada pixel. Isso faz uma enorme diferença para a qualidade da imagem e o foco automático está mais rápido e deve ajudar a banir as fotos borradas. A velocidade de foco é 4 vezes mais rápida em condições de pouca luz e o dobro de rapidez quando a luz aparece em boas condições.

E para completar, a câmera frontal também é muito boa, com a mesma abertura e 5 MP para brincarmos com as nossas selfies. 

3. A bateria

Em relação à bateria, podemos dizer que a Samsung escutou os usuários. O Galaxy S7 possui uma bateria de 3.000 mAh. O diretor de tecnologia da Samsung na Espanha afirmou que isso só foi possível graças a uma nova tecnologia de moldagem das baterias, uma vez que o smartphone não aumentou em tamanho e teve as bordas encurvadas na parte traseira.

androidpit samsung galaxy s7 7
A bateria de maior capacidade do S7 não prejudicou o seu design / © ANDROIDPIT

O Galaxy S7 possui a tecnologia de carregamento rápido da Samsung e pode chegar a 100% da carga em 90 minutos. Com o carregamento sem fio este tempo aumenta para 120 minutos.

4. O design é quase uma obra de arte

Apesar de ter uma câmera melhor e uma bateria maior, o Galaxy S7 parece mais esbelto do que antes. Isso acontece, em parte, porque a Samsung agora faz suas próprias baterias, logo ela tem mais controle sobre a forma e tamanho.  Além disso,  suas bordas são mais curvas e o “conflito” com câmera é menos óbvio do que antes.

androidpit samsung galaxy s7 edge vs s7 2
A Samsung deu atenção especial ao design da linha S7 / © ANDROIDPIT

Para completar, a combinação de um acabamento em metal polido com o vidro Gorilla 4 confere ao S7 uma aparência excepcional. E sua venda em quatro cores também ajuda.

5. O tamanho perfeito

Quando se trata de telas de smartphones, o tamanho importa. Se ela é muito pequena, você se frustra pela forma como tudo parece pequeno e seus toques na tela precisam ser excessivamente precisos; se o display é muito grande, você se irrita pela falta de ergonomia e pelo fato de quão longe você precisa esticar os dedos e polegares para manusear os recursos. Sem contar a dificuldade em fazer o aparelho caber no bolso.

androidpit samsung galaxy s7 edge vs s7 4
A dimensões do S7 tornam o seu manuseio perfeito / © ANDROIDPIT

Entretanto, nós achamos que o tamanho do Samsung Galaxy S7 é perfeito. Ele é grande o suficiente para ter um manuseio mais agradável que o S6 ou o S6 Edge. Mas não é tão grande a ponto de você ter a sensação de estar manuseando um Tamagochi. 

6. Game Launcher

O Game Launcher é um recurso único e interessante que está presente no Galaxy S7. Nele a Samsung empacota tudo sobre jogos para o usuário do S7. Neste launcher são instalados os aplicativos e todas as funções relacionadas a games.

Destacam-se funções como screenshots e a possibilidade de gravar vídeos dos jogos em tempo real, que podem ser compartilhados diretamente nas redes sociais. O modo de jogo é especialmente interessante para os praticantes de longa data. Neste modo, todas as notificações podem ser desativadas e você ainda pode ainda economizar a bateria optando por versões dos games com gráficos menos elaborados.

De modo geral, podemos dizer que o Game Launcher une o melhor do Google Play Games e do Game Center, da Apple.

game launcher configuracao
O Game Launcher oferece uma ótima experiência em jogos / © ANDROIDPIT

7. É mais resistente do que o S6

Além do suporte ao microSD, o S7 também passa a ter resistência à poeira e à água, fatores que estavam ausentes no Galaxy S6 (apesar de estarem presentes no Galaxy S5). Mas a Samsung trouxe tudo isso de volta à linha Galaxy S7, inserindo a certificação IP68. Com isso, o aparelho consegue, por exemplo, sobreviver por 30 minutos em até 1,5 m de água. Desastrados agradecem. 

E o que você acha? Será que vale a pena fazer um sacrifício financeiro para ter um Galaxy S7 no futuro próximo? Dê a sua opinião!

Os comentários favoritos dos leitores

  • Wes T. Martins há 9 meses

    Tudo muito lindo e moderno, mas 'nós é pobre'! Só poderei comprar um desse, quando lançar o Galaxy S9.

  • Felix há 9 meses

    Eu como possuidor de um Galaxy S6 Edge Plus, e utilizador de vários anos da Samsung vou deixar a minha análise.

    Eu gosto de estar sempre actualizado e uma vez que saiu o novo equipamento da Samsung tentei tirar o máximo do que o novo topo da linha Galaxy fazia em relação ao Edge Plus, e depois de várias e variadas pesquisar, cheguei a uma conclusão que a Samsung pela primeira vez não conseguiu realmente alcançar uma diferença assim tão significativa em relação ao seu anterior topo da linha Galaxy em práticamente tudo.

    1- tela são praticamente iguais em tudo 2k entre outros detalhes.

    2- câmaras de foto e filmar, de noite o S7 se sai ligeiramente melhor que o S6, mas nada do outro mundo como já vi por ai em review, de noite foi onde eu vi realmente a maior diferença, mas para quem tem boa memória essa foi a enorme evolução da Samsung com o seu S6 em relação ao S5 e S4, aqui sim ouve relamente uma grande evolução a nível da câmara de noite entre outras coisas, como a rapidez de foco, embora este S7 seja milésimos mais rápido em relação ao S6.
    De dia tanto a gravar em 4k como nas fotos não se nota praticamente diferenças, é praticamente nulo, onde se nota a diferença mesmo é no zoom máximo 100%, ai sim o S7 se sai melhor por causa do duplo pixel, há e ouve uma ligeira melhoria a nível de gravação em slowmotion passou de 120Fps do S6, para 240Fps no S7, mas nada de estrodinario, e todos os restantes modos estão presentes no S6, menos as Live Photo.

    3- Performance entre o S6 Edge Plus já em Marshmelow e 4GB RAM contra O S7 Edge, se formos pelas questões dos Benchmark é para esquecer porque por obrigação o S7 tem de bater o S6, e bate mesmo.
    Mas para mim e para muitos o mais importante é o comportamento performance no dia a dia, e ai sim pelo o que já vi e li, eles tem a mesma respostas no performance, na abertura rapidez das app na abertura do jogos é de igual para igual, a diferença é nula, a performance do touchwiz é igual para igual também, nada muito evoluído, quando comparamos a performance de um S6 com um S5 ou S4, ai sim a diferença foi bem grande, a nivel de performance touchwiz entre outras coisas que desapareceram nas câmaras na resolução de ecrã ppi entre outros detalhes.

    4- Janelas Edge do S7 exactamente igual as do S6 Edge.

    6- Always on, nova funcionalidade que o S7 tem e o S6 não, mas sejamos justos é uma funcionalidade que quase ninguém vai usar porque vais consumir mais energia da bateria, assim como a relógio noturno do galaxy S6 edge nunca se usa e consome energia, nas especificações do telemóvel a Samsung avisa que isso faz consumir mais bateria logo o always on assim também o será.

    7- Game Launcher nova funcionalidade do S7, mas basta pesquisar no YouTube que já tem gente a rodar o game Launcher do S7 no S6, mas isso para mim passa ao lado, dou mais sentido ao Game Tuner app oficial Samsung.

    8- bateria, realmente este novo S7 trouxe maior bateria em mAh passou de 3000 do meu Edge Plus para 3600mAh do S7 Edge, pois realmente e com toda este especulação todos já pensam que ela tem mais duração, mas até pelo contrário o S6 Edge Plus com a sua bateria de 3000mAh consegue ter melhores resultados que a bateria 3600mAh do S7 Edge, basta passar pelo site Phonearena para verem que tenho razão eles já fizeram os seus testes se estou a mentir é pelo o que eles divulgaram lá nos testes feitos em comparativos, e para conclui para dizer que o S7 Edge também tem um carregamento ligeiramente mais lento em relação ao Galaxy S6.

    9- Galaxy S7 introduzem o CartãoSD e a prova de água, quem gosta de tecnologia e anda bem informado sabe que esse problema não existe no S6, a resolução para esse problema chama-se pen micro OTG, ela anda sempre comigo no porta chaves do carro, tem 5cm no máximo de comprimento e ainda tem entrada normal de USB e tem 64GB.

    Na questão da aprova de água ele relamente tem, mas espera não se iludam um smatphone não foi feito para andar a levar com água em cima, logo isto para muitos não faz a mínima diferença assim como a mim, se relamente isto fosse uma coisa funcional as outras marcas já tinham feito o mesmo.

    Faz tempo ai uns meses atrás vinha dizendo aqui que para mim este ano a Samsung iria dar um tiro no pé visto aquilo que tinha andado a ver sobre o novo S7, não querendo dizer de todo que a Samsung ira vender menos que no S6, mas estou curioso para ver a evolução das vendas em relação ao S6, como sempre disse este S7 era mais um S6s do que outra coisa, vamos ver para o ano se realmente vai haver o verdadeiro Galaxy topo de gama, e vamos analisar se realmente esse será o ano que vale a pena fazer o tal upgrade.

  • Tiarles Nagata há 9 meses

    "7 razões para comprar um Galaxy S7".

    Gostei do título até combinou rs

215 Comentários

Escreva um comentário:
  • Galaxy S7 custando R$ 2.600,00 vale a pena? Alguém pode comentar?

    • Olá José, o S7 tá de 2.400 no Walmart, mas te aconselharia a esperar um pouco mais visto que o S8 está previsto para março... Abraço!

  • Uso o S7 e recomendo a troca, mesmo se você tiver um S6 como eu fiz!

  • Samsung a melhor fabricante de smartphone do mundo ! quem critica e quem não tem dinheiro pra comprar um top de linha!

  • Designer e potência. É só instalar o Android puro e instalar os programas da Samsung que desejar

  • Grande merda. Faço tudo que preciso no moto x play.

  • Que smart top de linha custa menos de 3k???
    Você paga pelo o que leva...
    O Z5 premium por exemplo. Desembarcou no Brasil por R$4.700, realmente nenhum vale esse preço.
    Mas a única opção que você tem é comprar ou ficar reclamando do preço e questionando as fabricantes.
    Prefiro Sony, mas dizer que o S7 edge não é top é coisa de famboy da Apple.
    Galaxy S7 Edge é o smart mais top lançado até agora.

  • Vou dar 1 razão pra não comprar: O preço exorbitante xD

  • Eu acho que o galaxy s7 será o melhor smartfone top de linha desse ano.

  • Acho interessante enfim uma grande empresa ouvir o consumidor final. Tenho o S5 e não fui para o S6 mesmo sendo extremamente lindo justamente pela ausência do suporte ao cartão de memória e a resistência à água, problema resolvido no Galaxy S7. Um dos fatores que acredito terem feito os valores da linha S6 terem sido exorbitantes foi exatamente a necessidade de vender com a memória embutida, como se fosse uma "venda casada", fazendo com que o Galaxy S6 Edge ultrapasse os R$4mil o que é muito para um Smartphone, mesmo o mais top da galáxia. Agora, com a disponibilidade de comprar separadamente o Smartphone e a Memória extra, o valor do aparelho, no mínimo deveria vir bem menos, mas pelos anúncios que temos até o momento, os valores serão totalmente surreais, somente para quem realmente não tem noção do valor do seu dinheiro. Li que estavam anunciando a R$6mil em um site. Espero que não seja verdade para poder adquirir essa obra prima, caso contrário, passarei vontade e continuarei com o meu Galaxy S5 que já está um pouco lento, mesmo eu formatando.

    • Cara,esse negocio ai de 6000 é conversa fiada,ja vazaram os preços.
      Manja aquelas telas do sistema das casas Bahia que sempre vazam ?
      " De acordo com as informações, o Galaxy S7 inicialmente vai custar R$ 3.999,90. Já a variante Galaxy S7 Edge é naturalmente mais salgada e sairá por R$ 4.299,90. "

  • Aproveitei o lançamento do S7 e fui procurar o S6 Edge,comprei no site do Extra por R$2300 o de 64 GB.

  • Esperava mais da câmera.
    pelos inúmeros reviews que assisti. Em fotos noturnas sem Flash, vi perder para a concorrência... já o foco só elogios.
    Gostei dessa parte de Games tmb.
    Espero que o Note 6 seja um Note 4 melhorado do que um Note 5 com upgrade.

  • Ano que vem dá pra comprar. . Vai estar por volta de 2 mil kkk

  • ah!! e o preço dessa máquina??

  • voltando urgente para a Samsung, a maior burrada que alguém pode fazer, é ter um ASUS..

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi