O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
259 Compartilhado 121 Comentários

Três razões para não trocar o seu Galaxy S7 em 2017

Há poucos dias se iniciaram às vendas dos Galaxy S8 e S8+. Talvez você esteja se perguntando se vale a pena investir nos novos lançamentos da Samsung. Se você já possui um Galaxy S7 ou Galaxy S7 Edge, a decisão deve ser ainda mais difícil. Portanto, continue lendo este artigo, pois lhe darei alguns motivos para você manter seu S7 por um bom tempo.

1. O design permanece atual

É claro que o design do Galaxy S8 é bastante moderno, com tela grande e bordas bem aproveitadas, que são seu ponto forte. De fato, esse visual é superior ao do Galaxy S7, um modelo que, antes do Galaxy S8, era o mais belo entre os demais disponíveis no mercado. Porém, sendo bem crítico, o design do S7 não fica devendo em quase nada para o S8. Se olhamos para seus concorrentes de mercado, como o LG G6, constatamos o quanto sua aparência continua moderna.

samsung galaxy s8 s7 edge comparion 03
Maior mudança na nova geração foi o aproveitamento das bordas laterais / © AndroidPIT

É claro que o modelo anterior fica devendo no que diz respeito ao tamanho, visto que a tendência da Samsung para este ano são as telas maiores. Neste caso não há muito o que fazer, mas isso pode não ser um ponto negativo para alguns. Outro ponto que você pode levar em consideração é que o preço do S8 deve cair em breve.

AndroidPIT Galaxy S8 vs Galaxy S7 comparison 2557
O design dos modelos mudou pouca coisa entre as gerações / © AndroidPIT

2. O desempenho ainda é excelente

O Galaxy S8 é melhor que o S7 em termos de desempenho. O processador Snapdragon 835 oferece ótimos níveis de processamento, melhor gerenciamento de energia e muito mais. O Galaxy S7, por sua vez, ainda é um bom dispositivo em termos de potência, capaz de rodar qualquer jogo da Play Store sem quaisquer problemas. Com relação a duração da bateria, ainda temos uma autonomia dentro da média.

AndroidPIT Galaxy S8 vs Galaxy S7 comparison 2509
O desempenho do S7 consegue bater de frente com o S8 / © AndroidPIT

Obviamente, sempre queremos ter aceso ao melhor que a tecnologia pode nos oferecer. A realidade virtual, por exemplo, tem mais força com o S8, que se tornará compatível com a plataforma Daydream em breve. Contudo, você deve analisar se esse a VR é uma prioridade para você, pois, caso não seja, você terá mais um ponto a favor do S7.

3. A câmera ainda é a melhor entre os melhores

É comum que aparelhos percam posições e méritos ao longo dos anos, mas o Galaxy S7 e o S7 Edge são uma exceção a esta regra, pelo menos em termos de qualidade de câmera.

Opinion by Benoit Pepicq
Eu não pretendo trocar meu Galaxy S7 pelo S8.
O que você acha?
50
50
1742 participantes

O site DxOMark, especializado em avaliação de câmeras, ainda mantém estes dispositivos em seu top cinco, perdendo apenas para lançamentos recentes, como o próprio S8, o HTC 10, o Google Pixel e o HTC U11.

AndroidPIT Samsung galaxy s7 edge 17
A câmera do Galaxy S7 continua entre os melhores / © AndroidPIT

A câmera da linha S7 é tão boa, que a Samsung resolveu manter muitas de suas características em seus novos modelos, como a quantidade de megapixels, de 12MP, e também a abertura da lente de f/1.7. Poucas diferenças podem ser notadas, como a diferença entre os sensores, que é da própria Samsung no S8 e da Sony no S7. Ainda sim, ambos conseguem ótimos resultados.

E aí, ficou convencido a ficar com o seu S7? Você compraria um S8 ou o S8+?

259 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

121 Comentários

Escreva um comentário:
  • Eu pensei em trocar só pelo beleza e pelo S8 ter uma melhoria na câmera frontal porém quando vi o preço do Trocaphone achei ridículo. Eles estavam pagando R$ 750,00 pelo meu S7 Edge em perfeito estado com 4 meses de uso. Só se eu fosse louco de aceitar e sem falar que ainda nem terminei de pagar o aparelho.

  • A única melhora significativa do S7 pro S8 é a sua câmera frontal, quem têm S7 sabe a porcaria que a câmera frontal é com luz artificial

  • Dou a quarta razao pra nao trocar meu S7: Sem grana pra comprar o S8

  • Não troco. Vou ficar com meu S7 Edge por pelo menos 3 anos, que é o tempo que fiquei com o S4.

  • Ainda bem que não peguei o S7. Esperei o lançamento do Note 7 e ia pegar o Note ai começou o problema das baterias e recall esperei pra ver até que tiraram o aparelho do mercado... aí desanimei e também gastei com algumas coisas super mais importantes na época. Decidi e esperei mais um pouco pelo S8 e vou esperar o Note 8. Dessa vez um dos dois eu pego. Apesar de estar receoso pela fragilidade do S8 e a questão do Note 8 receoso pela tela 4k e o gerenciamento da bateria e possível aparelho frágil também. Porém vou arriscar um deles. Mas o S7 pra quem tem ainda é top e não vale trocar só pela beleza. S7 é incrível tambem. Smartphone pra no mínimo 2 anos.

  • Tarde demais... Já troquei. E a reportagem tem sim sias verdades... Desempenho e câmeras realmente são iguais. Mas o S8 é muito, mas MUITO mais bonito.

  • Esse gaveta híbrida me desanimou em pegar o S8, quem sabe no S9.

  • A principal razão para não trocar meu S7 Edge este ano: eu gosto dele.

  • Não gostei muito do design, sem contar que o salto no desempenho foi muito pequeno para justificar. Do S6 para o S7 foi enorme, mais RAM, processamento e câmera muito melhores, mas agora para o S8 pequenas melhorias na câmera traseira, mesma quantia de RAM e processador só 10% melhor...deixa pra próxima!

  • Não troco meu Galaxy S7 por um S8.
    Exceto se ganha-lo de alguma forma que não gaste dinheiro, exemplo algum sorteio, uma Riffa que pague 10 reais e ganhe um aparelho de 3.500 e por ai vai.
    O S7 chega a ser um S8, se não for comparar a diferença da tela infinita.

  • Não trocaria meu Galaxy S7 + pelo S8. As funções de ambos em vários pontos são semelhantes, sem contar o novo design que não me agradou nem um pouco. O botão genérico da linha Galaxy foi retirado, fiquei um pouco receosa perante isso e o mesmo vale para o sensor de digitais na parte traseira, algo que para mim, foi um ponto negativo. Outra coisa marcante foi a atualização do Software que, sinceramente, foi totalmente contra a tudo. Gostaria muito que tivesse a opção de não atualizar, mas infelizmente...
    Todos os celulares que tive até hoje foram da Samsung desde o Galaxy Y até o S7 Edge e a cada novo lançamento me agradava com cada celular, porém com S8 foi diferente. Mais para frente irei trocar de celular e, pela primeira vez, irei sair do Android da linha Galaxy e aderir o IOS, pois fiquei deveras decepcionada com o novo aparelho.
    Contudo, isto é apenas minha opinião, muitos podem ter gostado, como também se igualado a mim.

    • A linha A mantem botão. Migre.

    • Atualizar o software ate o iOS vc é meio que obrigado a fazer, é o suporte da empresa perante os usuarios, sobre o botao generico, nao adianta ir pra Apple pq em breve eles irao tirar o botao fisico deles... É a tendencia!

      Se quer ficar com o botao fisico mantenha seu S7 Edge

  • Vou continuar com meu Moto Z. 😂

  • Para quem nunca teve um Samsung high end até vale. Mas tendo o S7 ainda não vale. Processador é mais novo mas dá ganho de apenas 10%. Mesmo as demais funcionalidades diferenciais, ainda não convencem para quem ja tem um S7, principalmente o Edge que tem a tela de bom tamanho, é curva e com um lindo design (é quase um display infinito!! Rsrs). Leitor de Iris até é mais seguro mas há de se convir que o leitor de digital na frente é muito mais útil, pois nem sempre é necessário olhar o celular de frente pra desbloquear. Sem contar com a péssima localização do sensor de digitais ao lado da câmera complicando em muito a sua usabilidade, além de manchar a câmera com frequência.
    A câmera teve ganhos mas não tão significativos... Poucos pontos a mais no DxOMark, ou seja meu Instagram de fotos artísticas e minhas fotos pessoais não vão sentir falta desses poucos pontos a mais. Hehehehe.
    Bom, essas são as minhas razões de usuário hard de um S7 Edge. Valeu galera!!

  • Tenho os dois aparelhos, e não pretendo trocar meu S7edge 128g black piano que uso minha linha de trabalho, mas comparando com o meu S8 plus midnigth black, infelizmente tenho que admitir, o S7edge parece que é da década passada. Kkkkkkkk

  • Só 3 razões? Por que não "13 reasons why"? Eu sei, foi podre...

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi