O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
7 Compartilhados 3 Comentários

Desafio Google dá cara nova aos aplicativos da Play Store

Depois de equiparar o número de aplicativos da Play Store com os da iTunes, a Google se volta para dentro e resolve repensar o design dos apps oferecidos na loja Android. Dentro do projeto “Android Design in Action”, foi lançada um competição entre os desenvolvedores, encorajando a comunidade Android a mostrar suas habilidades dando uma nova roupagem aos aplicativos antigos presentes na loja. O resultado não poderia nos dar mais esperanças.

Porém, antes de colocarmos o peso inteiramente sobre às costas do Big G, é importante ressaltar que este espírito de melhoria dos aplicativos voltados para o Android só é possível agora devido à mudança de mentalidade dos desenvolvedores que, sem dúvidas, perceberam uma ótima oportunidade neste mercado de 75% de smartphones. Abaixo, você confere as ideias que surgiram desta amistosa competição entre app designers:

WhatsApp por Maximilian Salomon

O redesign do aplicativo WhatsApp traz uma interface do usuário mais simples e objetiva. Com duas diferentes barras de “Menu”, uma inferior e outra superior. Bem que o time do WhatsApp poderia se inspirar na criação de Salomon e atualizar o aplicativo. Para ver outras imagens, acesse o post original do Google+.

Versão melhorada do WhatsApp para Android / © Maximilian Salomon

Blogger por Marie Schweiz

O aplicativo Blogger não é atualizado há mais de um ano e Marie Schweiz trouxe um desenho contemporâneo ao app. A essência permaneceu, os menus aparecem mais acessíveis, bem como a edição do conteúdo. Você pode conferir o post da responsável pela repaginada do Blogger e outras imagens no perfil da garota no Google+.

Blogger inova, sem perder a essência © Marie Schweiz

IMDb por Paul Burke

Este é um excelente exemplo que mostra que seguir a linguagem de design Holo não significa que o aplicativo precise perder qualquer tipo de característica ou estilo que o defina. Confira outras imagens aqui.

O aplicativo IMDb com significativas melhorias / © Paul Burke

Titanium Backup Pro por Geng Gao

O aplicativo para backup é sempre um pé no saco para usuários, um dos motivos está ligado à dificuldade de entender as funções do mesmo por serem desordenadas e confusas. Assim, destaco o trabalho deste app designer, pois quando comparamos a imagem podemos perceber que as informações mais relevantes foram colocadas em destaque. Acesse outras imagens no Google+ de Geng Gao.

Backups com estilo! / © Geng Gao

Utilizando as tags da competição no Google+, você confere outras criações: #androiddesign e #ADiA.

Na sua opinião, quais aplicativos deveriam passar por uma atualização de desenho e estilo? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.

Imagem teaser: Dirk Schelpe / pixelio.de, Nico Heister / AndroidPIT

3 Comentários

Escreva um comentário:
  • 60

    A única coisa que eu queria no face era que em primeiro lugar carregasse as atualizações de meus amigos e não aquele monte de propaganda,Affff.

  • 28

    O aplicativo do Facebook precisa de muito mais do que uma mudança no design. Precisa mesmo é nascer de novo, como já foi prometido.

  • Facebook! É mais do que providencial a mudança de um dos app mais utilizados. Além de pesado e com diversos travamentos a ferramenta nem se compara ao Google +. Google + consegue ser mais rápido e dinamico que qualquer outra rede social. Infelizmente redes sociais sobrevivem de pessoas e no Google + as pessoas não habitam, forçando nossas redes de amigos a frequentar o facebook. Espero que com estas mudanças Zukerberg perceba que além do layout ser pesado e guardar muito historico no aparelho, ele pode ser mais rapido e dinamico.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi