X

Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

Reflexions - um jogo brilhante

Mauro Feola
0

Quem já jogou alguma vez o N.O.V.A. 2, do Gameloft, saberá reconhecer o princípio do Reflexions. Trata-se de um jogo com um funcionamento bastante simples, mas proporciona muita diversão. Acompanhe nossa análise a seguir e tire suas conclusões.

4 ★★★★

Avaliação

Versão testada Versão atual
1.0.0 1.2.0

Funções & Utilização

Dispositivo: LG Optimus Speed 2x
Versão do Android: 2.3.4

Ao visualizarmos o menu principal, já temos uma ideia do que nos promete o Reflexions. Muitas animações e efeitos de luz aparecem e insinuam como será o jogo. O menu principal é o local de iniciarmos o jogo e em configurações é possível ver nosso desempenho e mesmo visitar a página do desenvolvedor do jogo.

O princípio do jogo se resume ao seguinte: existem quatro mundos e em cada um deles há quatro puzzles. Os primeiros são bem fáceis e servem muito mais como um tutorial. Não que o jogo seja difícil de compreender, deixemos bem claro. Mas qual é o objetivo do Reflexions? O jogador deve controlar uma esfera até um certo objetivo, mas evitando de esbarrá-la em diferentes obstáculos, movendo os diversos alçapões para que a esfera possa atravessar a tela. Parece simples, mas na verdade o jogo não é tão fácil assim. É claro que quanto mais telas avançarmos, mais difícil se tornará o jogo. Um disco de neón, que sai pulando pela tela e por todos os alçapões nela contidos, deve ser levado até um quadrado azul da meta do jogo, partindo de um quadrado verde, o qual é uma saída. Assim, movem-se os blocos para que conseguir que saltem de um a outro, tratando de impedir que choquem contra as minas de cor vermelha que giram. Quanto mais quadrados azuis forem absorvidos, mais pontos serão acumulados.

O fato é que o jogador deverá fazer uso de sua habilidade para saber em que momento é melhor mover os blocos-alçapão e para que lado. Para conseguir mais pontos, o essencial é percorrer a tela o mais rápido possível. Ao todo, são quarenta telas com quatro mundos e, como dito, cada mundo contém 10 puzzles. O jogo ainda lhe permite optar por diferentes formas de conquista: conseguir estrelas ou saltar cem vezes no espelho.

Nas opções de configuração, pode-se ativar ou desativar o som e mesmo escolher nossa própria música. Apesar disso, achamos a trilha do jogo bastante interessante e não vimos necessidade de colocar nosso house minimal para nos divertir 

Conclusão:
Em toda sua simplicidade, o Reflexion é daqueles jogos que conquistam aqueles que gostam de quebra-cabeças. Definitivamente recomendável.

Tela & Controles

O Reflexions é, como já dito, daqueles jogos bem fáceis de serem manipulados. As instruções estão em inglês, mas nem há tanto o que entender. Os seus gráficos estão muito bem feitos e fazem muito lembrar o filme TRON. Há, ainda, pequenas animações para melhorarem o aspecto do jogo sem, no entanto, torná-lo infantil. No Acer Iconia Tab A500, os gráficos se mostraram perfeitos e tudo funcionou muito bem.

Velocidade & Estabilidade

O Reflexions foi executado sem grandes problemas. Ou seja, nada de travar ou ficar lento.

Relação Preço/Desempenho

Por 0,84€, o Reflexions é uma pechincha. Para aqueles que amam esse tipo de jogo, sem dúvida vale a pena adquiri-lo.

Screenshots

Reflexions - um jogo brilhante Reflexions - um jogo brilhante Reflexions - um jogo brilhante Reflexions - um jogo brilhante

Apps semelhantes

Não conhecemos nenhum app semelhante. Caso você conheça algum, por favor, informe-nos.

Desenvolvedor

YoYo Games Ltd

Comentários

Escreva um comentário:

Author
5

Socorro...por favor