O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
10 Compartilhados 1 comentário

Relatório: Apple não quer mais Componentes Samsung no iPhone

Eu sempre achei a relação comercial entre Samsung e Apple estranha. Por um lado, ambos estão brigando por patentes nos tribunais e ambos produziram os dois smartphones mais populares no mundo. Por outro lado, a Apple é um grande cliente para a Samsung, pois vários componentes do iPhone são fabricados pela empresa sul-coreana. Porém, depois da grande vitória da Apple sob a Samsung no mês passado, a fabricante do iPhone, aparentemente, está tentando cortar a Samsung e seus componentes do dispositivo que será lançado nesta semana. Segundo dados da Reuters e da Bloomberg, a Apple não vai mais usar chips de memória e telas da Samsung no iPhone 5.

 

A Apple é responsável por cerca de 9% da receita global da Samsung e, atualmente, é o maior cliente da sul-coreana. Mas, devido aos recentes acontecimento relacionados a patentes, a Apple agora planeja usar a Sharp ( e a Japan Display KK) para suprir as novas telas do iPhone, LG e AUO para o fornecimento de displays para o mini iPad, juntamente com a Toshiba, Elpida Memory e Sk Hynix para chips de armazenamento e memória.

Apple vai ainda (por enquanto) depende da Samsung para os processadores, bem como podem voltar a encomendar os chipsets (via Slashgear):

A Samsung ainda está na lista de primeiros fornecedores de "chip" de memória [para os novos iPhones] ", disse uma fonte da empresa coreana que foi afastada. "Mas as ordens da Apple tem tendido para baixo e a Samsung está reduzindo pedidos de outros, notavelmente para investir no negócio de smartphones da própria Samsung.

Acho que é difícil de acreditar que a Samsung irá simplesmente perder o seu maior cliente, mas de acordo com as notícias na rede, a Samsung está “reduzindo pedidos de outros, notavelmente para investir no negócio de smartphones da própria Samsung."

Se a Samsung realmente quisesse, poderia dizer à Apple que ela não poderia mais usar processadores Samsung no iPhone, o que poderia causar grandes problemas para a Apple a curto prazo. Aconteça o que acontecer, está se tornando muito claro que a relação de negócios entre a Apple e a Samsung está se deteriorando rapidamente.

Fontes Adicionais: Reuters e Bloomberg

Imagem: www.360east.com

Fonte: Slashgear

1 comentário

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi