O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 178 Compartilhado 24 Comentários

Como ter o relógio padrão do Android M no seu smartphone

Alguns aplicativos nativos do Android podem ser baixados e desinstalados manualmente em diversos dispositivos, como o teclado do Google, agenda e tradutor. No entanto, um aplicativo muito simples ainda não havia sido disponibilizado para download avulso: o relógio. Seguindo todas as diretrizes do Material Design presente no Android M, o relógio padrão do sistema acaba de ser disponibilizado para download na Play Store. Confira mais detalhes abaixo.

O LG G6 é o smartphone mais legal de 2017.
O que você acha?
50
50
1419 participantes

O aplicativo do relógio foi disponibilizado hoje (18/06) para download através da Play Store. Todos os dispositivos que rodam com Android KitKat 4.4.4 podem experimentar a novidade, que saiu diretamente do Android M. A aplicação, além de mostrar as horas, dispõe de um alarme, relógio mundial, temporizador e cronômetro. O design minimalista segue todas as diretrizes do Material Design presente na versão mais recente do sistema, com usabilidade aprimorada e intuitiva.

funcoesdorelogiogoogle
Opções do relógio padrão do Android. / © ANDROIDPIT

Infelizmente, o relógio do Google não conta com um widget próprio, o que pode ser uma desvantagens para alguns usuários. No entanto, é possível continuar utilizando o widget de horas nativo do dispositivo.

novorelogiodobigg
Horário por cidade selecionada (esquerda) e cronômetro (direita)./ © ANDROIDPIT

Muitas interfaces proprietárias já disponibilizam suas versões do relógio padrão do Android, no entanto, muitos usuários podem preferir a nova solução em seus dispositivos. Após a instalação, é possível remover o aplicativo normalmente. Você poderá baixá-lo diretamente na Play Store através desse link.

E aí, qual relógio você utiliza em seu Android?

24 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários
178 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi