O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 748 Compartilhado 61 Comentários

Essa versão do Android roda em qualquer PC e poderá ser baixada de graça

O Android é o sistema operacional mais usado entre os dispositivos móveis, como smartphones e tablets. No PC, porém, quem domina há décadas é o todo poderoso Windows, da Microsoft. Mas, e se eu quiser usar o Android no meu computador sem perder a praticidade e a produtividade? Já existem algumas soluções para isso, mas nenhuma delas é tão eficiente quanto o Remix OS. Conheça-o a seguir.

Eu queria ter alguns recursos do iPhone 7 no meu Android.
O que você acha?
50
50
1479 participantes

Durante a CES 2016, uma startup americana, batizada de Jide, estava com um estande onde os visitantes podiam “brincar” um pouco com o Remix OS. Na verdade, ela estava divulgando o Remix Mini, um micro-computador, lançado ano passado pelo Kickstarter e que já ganhou vida. Basta conectá-lo a qualquer monitor por meio de um cabo HDMI e começar a usá-lo.

O Remix OS, que vem pré-instalado no Remix Mini, é uma versão customizada do Android que já conhecemos.
remixosdesktop
Android rodando no PC pelo Remix OS.  / © Jide

O trabalho feito pela Jide é excepcional e repleto de elementos usados no Windows, tais como um menu iniciar, barra de ícones inferior e janelas flutuantes. Desta forma, a adaptação para o Remix OS não deve ser tão difícil para aqueles que estão acostumados com o Windows. Além do menu Iniciar, os aplicativos do Android podem ser usados em tela cheia ou em janela, eles suportam o botão direito do mouse e há até uma barra de notificações que surge na lateral.

remizosnotification
Barra de notificações do Android no Remix OS. / © Jide

Em comparação com o Chrome OS, sistema operacional da Google, o Remix OS parece ser muito mais eficiente do ponto de vista da produtividade. No Chrome OS apenas os serviços Google e extensões disponíveis na Chrome Web Store rodam. Já no Remix OS, basicamente, qualquer aplicativo disponível na Google Play funciona. Assim, o usuário poderá instalar o Facebook, Instagram, Messenger, Gmail e qualquer outro aplicativo que você use.

remizosfilemanager
O Remix OS é ótimo para produtividade. / © Jide

Entretanto, você não precisa adquirir um Remix Mini para usar o Remix OS. A empresa informou que ainda em janeiro vai disponibilizar a imagem *.ISO do sistema para download gratuito. Assim, você poderá armazená-lo em um pendrive de no mínimo 8 GB ou em um HD externo. Vale ressaltar que ele deve ser compatível com o padrão USB 3.0.

Porém, caso você queira, poderá adquirir o Remix Mini por US$ 70 (cerca de R$ 280) no site da empresa. Tivemos a oportunidade de testar o dispositivo e ele realmente agrada. Em alguns momentos chega a ser lento, como na execução de jogos. Mas, no geral, desempenha bem o seu papel.

O que você acha de poder usar o Android também no desktop?

Os comentários favoritos dos leitores

61 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários
748 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi