O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

O bom dos smartphones é que já é possível tirar fotos contínuas com câmeras que, na maior parte dos casos, é de ótima qualidade. Mas fotos em geral precisam ser retocadas antes de serem enviadas ou exibidas para amigos. Se você é daqueles que já se cansaram dos efeitos do Instagram, agora existe um app chamado Resize Me! que pode representar uma nova alternativa. Para saber mais dele, basta continuar lendo nossa resenha de hoje. 

Eu acho a versão flat do Galaxy S7 melhor do que o Galaxy S8 de bordas curvas.
O que você acha?
50
50
448 participantes

Avaliação

Versão testada Versão atual
1.10 1.74

Funções & Utilização

Dispositivo: Samsung Galaxy Nexus
Versão do Android: 4.2.2
Root: Não
Mods: Nenhuma

O Resize Me! é um app muito útil para editar fotos diretamente no smartphone. É claro que as alternativas que existem para PCs é muito mais numerosa, levando-se em conta a existência do Photoshop. Em dispositivos móveis são outros quinhentos e há poucos apps disponíveis e, em geral, são pagos ou então muito limitados em termos de recursos.

O Resize Me! é um app de tamanho irrisório (ocupa apenas 600 kb) e já do início introduz claramente suas funções principais. O menu com um fundo escuro oferece três alternativas: opções, carregar uma foto da galeria ou tirar foto. Ou seja, o app é bem simples e direto ao ponto.

Uma vez carregada a foto a ser alterada, o usuário é conduzido a uma tela na qual se pode escolher diversas maneiras de editar as fotos. Aqui é possível girar a foto em 45 graus ou redimensioná-la segundo formatos diversos: 3:2, 3:4, 4:3, 4:6 , 6:4 ou o já conhecido 16/9 do Instagram. Também é possível customizar um formato. Uma vez selecionada a parte da foto que interessa e a referente qualidade, basta “cropar” e recortar o contorno desejado.

Resultado satisfatório? Ele será salvo entre as imagens de sua galeria. Não é nenhuma novidade dizer que quanto maior a qualidade para a foto, mais espaço ela ocupará na memória do telefone.

Conclusão:

O Resize Me! é um app muito simples e que permite editar fotos onde quer que elas estejam. O bom é que ninguém precisa ter grande conhecimento de programas de edição de imagem para manejar este app, já que no app existe uma pré-configuração bem definida. Dada sua simplicidade, o Resize Me! é recomendado para todos aqueles que amam fazer fotos e compartilhá-las rapidamente através do smartphone. 

Tela & Controles

O Resize Me! dispõe de controles simples e muito intuitivos. Os ícones permitem distinguir as várias opções possíveis do app. Os botões virtuais poderiam ser integrados de forma mais interessante com o Android, já que o botão Voltar do app encontra-se bem acima do mesmo botão do telefone.

O design do Resize Me! é minimalista com seu fundo negro. Três ícones brancos conduzem o usuário às funções principais do app. Um tutorial não é necessário, ou seja, o app adapta-se facilmente a principiantes. 

Velocidade & Estabilidade

O Resize Me! funcionou muito bem em nosso dispositivo de teste e apresentou boa velocidade e estabilidade, mesmo em situações em que foi necessário salvar fotos de grande formato. Não verificamos qualquer tipo de interrupção. 

Relação Preço/Desempenho

O Resize Me! está disponível para download no App Center do AndroidPIT e não custa nada. O app vem com banners publicitários, os quais não atrapalham em nada o seu bom funcionamento.

Screenshots

Resize Me! Resize Me! Resize Me! Resize Me!

1 comentário

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi