O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
161 Compartilhado 92 Comentários

Preço e autonomia são os grandes problemas do Galaxy S8

Já falei hoje sobre a declaração do CEO da Samsung, Dongjin Koh, afirmando que o Galaxy S8 teve um crescimento de 15% nas vendas em comparação com o Galaxy S7. Porém, apesar do sucesso, o resultado da nossa enquete realizada no Brasil e em outros quatro países mostrou que os usuários acham o Galaxy S8 um smartphone caro e com pouca autonomia da bateria.

Na semana passada, perguntamos aos nossos leitores o que eles mudariam no Galaxy S8 se pudessem. Sem nenhuma surpresa, a maioria respondeu que mudaria o preço e a capacidade da bateria. Confira o resultado da votação:

O que você mudaria nos Galaxy S8?

Características Brasil França EUA/GBR Espanha Itália
O design 5% 11% 14% 5% 8%
A tela 3% 9% 6% 2% 8%
O software/ interface UI 8% 13% 19% 10% 19%
A bateria 21% 41% 16% 30% 51%
O preço 49% 51% 34% 43% 42%
A câmera 3% 15% 4% 3% 9%
Outro 11% 21% 8% 7% 21%
Participantes 1.518 720 207 809 86

O Galaxy S8 é caro

Infelizmente, como todo dispositivo topo de linha, o Galaxy S8 e sua variante Plus estão entre os smartphones mais caros do mercado nacional. O Galaxy S8 foi lançado mundialmente no dia 29 de março, mas chegou ao varejo nacional apenas no dia 12 de maio. O preço de lançamento foi de R$3.999,00 e R$4.099,88 para a variante maior. Dois meses depois, os aparelhos podem ser encontrados por um preço um pouco menor, mas ainda assim alto:

Assim, para 49% dos 1.518 leitores que participaram da nossa enquete, o preço dos novos dispositivos é o que deveria ser mudado. Confira abaixo o que alguns dos leitores disse a respeito do preço do Galaxy S8:

Marllon Kevinn: "O preço né? gosto dos meus órgãos."

Deivis Schuman: "Eu só mudaria o preço e deixava ele custando 500 reais!"

Iury Lennon: "O preço: Indiscutivelmente absurdo para os padrões brasileiros. Consegui comprar o meu a 2900 pelo ML modelo nacional. Porém, ainda inacessível pra maioria das pessoas."

Daniel Moura: "Mudaria o preço; colocando um que eu pudesse pagar hehe."

O Galaxy S8 tem pouca bateria

Se você acompanha o AndroidPIT, sabe que o Galaxy S8 é o meu atual dispositivo. Eu realmente acredito que o aparelho encaixa perfeitamente às minhas necessidades diárias, mas, infelizmente, admito que a bateria é um problema para mim.

Sinceramente, durante a minha rotina de trabalho, não sofro tanto com a falta de bateria, pois normalmente faço uso do carregador sem fio ou limito o uso dos recursos do sistema usando o Modo Otimizado, que reduz a resolução da tela, por exemplo, para FHD+ em vez de WQHD+.

Porém, quando estou fazendo a cobertura de um evento e realmente dependo do aparelho para uso da câmera, gravador de voz, do editor de texto, redes sociais e navegador, preciso sempre levar comigo um power bank, como o Samsung Panda Battery Pack, por exemplo.

Para se ter uma ideia, usando como base o benchmark PCMark 2.0 de bateria, que mede a performance e a autonomia da bateria de forma conjunta, dependendo da configuração do Modo Desempenho do Galaxy S8, o aparelho pode entregar de 12 a 6 horas de autonomia de energia.

Abaixo, você encontra duas opiniões que resumem o sentimento dos nossos leitores sobre a bateria do S8:

Fernando: "No dia que lançou o S8, fui na vivo e no meu plano o S8 Plus saia por 2.200 com o vr grátis. Mas a bateria dele não me agradou nem um pouco".

Ivan Baptista: "A bateria, é claro. Dane-se o design totalmente fino. Prefiro uma bateria mais parruda e com uma ótima otimização".

Agradeço a todos os leitores que participaram da nossa enquete e pergunto: você está surpreso com este resultado?

 


Nota: algumas das enquetes permitiam múltipla escolha.

161 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Moisés há 1 mês

    A do s8+ dura mais que s7e

  • Daniel S. Fonseca há 1 mês

    Em 2017" o mercado brasileiro tem cido o ano dos Smartphones estéticamente requintados e pobres em autonomia de bateria, do que adianta pagar 4k em um smart e ter que andar com uma power Bank? Custo benefício zero.

  • Alexandre M. há 1 mês

    Pelos números que vi da pesquisa, no Brasil os leitores são muito mais ativos no site do que qualquer outro país.
    Brasileiros fissurados por tecnologia.
    Pena que não temos as mesmas facilidades de compra que nos países acima como EUA, Espanha, Italia, França, infelizmente nosso país é muito inferior a estes, mas no quesito tecnologia, provamos que somos fiéis.

  • Marcelo Neri há 1 mês

    Vou discordar Diniz, quando se compra os carros citados por você, se paga muito pela alta qualidade do produto em comparação a concorrência e alguns pela exclusividade.
    Não vejo o produto da Samsung com um diferencial gigante, comparado a concorrência mundial e muito menos exclusivo!
    Se tratando de smartphones, somente os consumidores fiéis do iPhone não questionam preços.

  • Giordano Santiago há 1 mês

    Hoje em dia quase todos os smartphones (de mid pra cima) já vem com tela full hd, 2gb de ram, e um processador pelo menos capaz de rodar de tudo (ainda que não nos níveis máximos, e na maior velocidade). Logo, Bateria é o primeiro item que olho num aparelho, pois, bateria ruim pra mim é inaceitável.

92 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi