O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 66 Compartilhado Sem comentários

Que tal criar a sua retrospectiva 2013 usando o Google+?

No final do ano, é normal fazermos uma análise daquilo que vivemos nos últimos 12 meses e a Google resolveu ajudar os usuários nesta tarefa em 2013. A partir de hoje, você pode criar a sua retrospectiva usando o recurso AutoAwesome do Google+ para criar uma mídia com fotos e vídeos do seu perfil do G+. Continue lendo este artigo e saiba como fazer isso.

Google plus retrospectiva
Que tal fazer a sua retrospectiva de 2013? / © Google

Através do aplicativo de Fotos, o Google+ permite ao usuário criar um vídeo usando as fotos e os vídeos "upados" em 2013 nos seus respectivos perfis do G+. A ideia é compartilhar publicamente este material, como uma restrospectiva do ano que passa. Porém, o usuário não precisa necessariamente tornar o conteúdo público.

Google plus edicao automatica
Em português, o recurso se chama "Edição Automática"! / © AndroidPIT

O recurso AutoAwesome ou Edição Automática oferece cinco possibilidades:

  • Criar uma animação (aqui);
  • Unir os melhores momentos de um evento importante como, por exemplo, um casamento (aqui);
  • Criar uma sequência de eventos em apenas uma imagem (aqui);
  • Ou fazer nevar em uma imagem (aqui);
  • Criar um vídeo com a retrospectiva de 2013 (aqui);

Para criar a sua retrospectiva, a função AutoAwesome irá procurar automamente suas fotos e criar uma apresentação de slides com os melhores momentos. Muito importante, você deve ter feito o upload de um número suficiente de imagens para poder usar o recurso. Infelizmente, este não foi o meu caso.

O usuário que cumprir com os pré-requisitos, receberá uma notificação com o título "Year2013" e poderá fazer a sua retrospectiva usando o smartphone. Depois que o vídeo é criado, outra notificação aparecerá informando sobre a disponibilidade do mesmo. Não há trabalho pessoal envolvido, visto que o vídeo é gerado automaticamente. O vídeo será definido como privado por padrão.

A trilha sonora será escolhida pelo sistema e é possível que o usuário tenha o vídeo finalizado em instantentes ou tenha que esperar por ele no período de uma semana.

E aí, você já criou a sua retrospectiva? Que tal?

66 Compartilhado

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi