Review Escrito por:

Review do Samsung Galaxy S4 - "Toda magia vem com um preço!"

Escrito por: Camila Rinaldi — 25/abr/2013

O Samsung Galaxy S4 desembarca no Brasil nos próximos dias, mas nós aqui do AndroidPIT já colocamos as mãos no nosso exemplar do aparelho. Ontem, perguntamos aos nossos leitores o que eles gostariam de saber sobre o carro-chefe da Samsung e, na medida do possível, tentei responder todas as dúvidas neste artigo review. Na minha opinião, este é o smartphone com o maior número de funções no mercado brasileiro, porém, isso não faz dele o melhor de 2013!

Avaliação

Prós

  • Funções inteligentes
  • Qualidade da tela
  • Leveza
  • Memória expansível

Contras

  • TouchWiz
  • Falta de foco das funções

Samsung Galaxy S4 – Desenho & Qualidade de Construção

Desde o lançamento do Galaxy S4, fui muito crítica com relação ao desenho do telefone, nem tanto pelo fato de ser de plástico, mas pelas linhas que costumamos ver nos smartphone e tablets da Samsung. Além disso, cinco polegadas de tela me fizeram imaginar uma "geringonça". Porém, confesso que me surpreendi, não é assim tão ruim, pelo contrário, o grip do Galaxy S4 é excelente. Apesar de ser muito similar ao Galaxy S3, podemos dizer que facilmente você esquece do irmão mais velho e identifica uma personalidade bastante forte no GS4.

As diferenças estão nos detalhes: a tira lateral cromada que envolve o aparelho é bem melhor trabalhada, as bordas são menos arredondadas quando as vemos da parte da frente para trás, as bordas da tela são mais finas, a tampa da bateria tem uma textura sutil e, claro, o botão físico da "home, está lá, parece ser a marca registrada da Samsung. Apesar da tela maior, o Galaxy S4 não parece maior que o Galaxy S3, além disso, é um pouco mais estreito, claramente mais quadrado e possui uma linha mais definida. O conjunto oferece um design elegante e uma pegada melhor que a do Xperia Z e que o Nexus 4, que são de vidro, por exemplo. Porém, isso é bastante subjetivo.

galaxy s4 4
A moldura cromada que cerca o corpo de S4 oferece uma linha elegante ao dispositivo. / © AndroidPIT

O material utilizado pela Samsung, como me referi a pouco, é o plástico nada opaco, pelo contrário, dependendo do ângulo é quase cintilante. A aparência de plástico é uma questão de gosto. A tampa da bateria feita de policarbonato fina é muito flexível. O fato é que o plástico realmente oferece mais possibilidade ao dispositivo, como a troca da bateria e o fato de suportar cartão microSD, por exemplo. É como diz o ditado: "toda magia vem com um preço!", no caso da Samsung, o preço é o material.

IMG 8027
Policarbonato e textura malhada: eis um close-up do alto-falante do Galaxy S4. / © AndroidPIT

Samsung Galaxy S4 – Tela

O display do Galaxy S4 oferece uma resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), com 441 ppi, alta nitidez e está em pé de igualdade com o HTC One ou o Sony Xperia Z. Enquanto outras fabricantes utilizam telas de LCD, a Samsung oferece a tecnologia Super AMOLED. A tela AMOLED possui alto contraste, cores vivas e é famosa por seus bons níveis de preto. Em comparação direta com a exibição do HTC One, com o GS4 podemos identificar melhor os detalhes no branco, pois a tela do One é muito mais brilhante, o que acaba ofuscando por menores exibidos na tela. Entretanto, quanto aos tons de preto do HTC One, o Galaxy S4 fica para trás.

Quando o assunto é o ângulo de visão do S4, estamos lidando com um smartphone que é top de linha: mesmo com a tela quase na horizontal mantemos o ângulo de visão, as cores não mudam e o contraste é mantido.

dual camera
Á esquerda, toda a desenvoltura do HTC One; à direita, a nitidez de detalhes da tela do Galaxy S4. / © AndroidPIT

Atualizado em 26.04.2013 - Surgiram algumas dúvidas sobre a comparação entre as telas do Galaxy S4 e do HTC One, para esclarecer melhor o que eu disse acima, aqui segue o depoimento do nosso especialista em imagem e vídeo, Toni Jularic, sobre a diferença entre as telas:

O Samsung Galaxy S4 possui forte saturação de cores, enquanto o HTC One possui forte tonalidade de cores. O contraste e a nitidez são praticamente as mesmas. Eu prefiro a tela do HTC One, mas isso é uma questão de gosto, pois apenas um fanboy diria que uma é melhor que a outra.

Display comparison small
Comparação entre a saturação do display do Galaxy S4 e do HTC One - ambos no modo automático./ © AndroidPIT

Obs: Estamos trabalhando em um artigo comparando diferentes displays e tecnologias de exibição.

Samsung Galaxy S4 – Software

O carro chefe da Samsung roda a versão 4.2.2 do sistema Android, possui um conjunto de funções reunidas em apenas um aparelho, um ponto bastante possitivo visto que nenhum outro fabricante oferece o mesmo número de recursos de software. O problema aqui é a UI TouchWiz da Samsung que, a meu ver, não agrega valor nenhum ao aparelho. Em relação ao que tínhamos no antecessor, o menu de configurações foi levemente modificado. Porém, é inegável registrar os aplicativos extras e os recursos que realmente fazem toda a diferença. Aqui se aplica de novo a história de que "toda magia vem com um preço!". Neste caso, o TouchWiz.

Quando perguntamos aos leitores o que eles gostariam de saber sobre o dispositivo, 90% dos que se manifestaram gostariam de saber mais sobre os novos recursos, porém, o Galaxy S4 é uma mina de funcionalidades, por isso, vou me ater às principais. Um artigo com a análise completa das novas "features" será publicado na sequência, por isso, caso você não tenha o seu serviço predileto abordado neste review, não se preocupe.

review 01
Vista familiar: a tela inicial da interface TouchWiz (direita) e o menu de configurações avançadas. / © AndroidPIT

A ideia por trás do Galaxy S4 é o controle do dispositivo através de gestos ao máximo possível, desde movimentos à fala e, assim, tornar a operação mais fácil e intuitiva possível. para isso, temos as opções "SmartScreen": percorrer a tela com os olhos (SmartScroll), a orientação da tela se ajusta ao ângulo de visão do usuário (Smart rotation) ou interromper a reprodução de vídeo quando o usuário não estiver olhando para a tela (Smart Pause).

O SmartScroll é uma função um tanto quanto capciosa, pois com o tempo você começa a entendê-la e a dominá-la. O conteúdo da tela realemte se movimenta quando o usuário inclina a cabeça ou arregala os olhos, porém, fazer a rolagem parar é quase impossível, como disse, você precisará de treino para isso.

O Smart rotation trabalhou contra ela, pois mesmo com meu ângulo de visão na horizontal o smartphone não reconhecida e mantida a tela em modo retrato. Já a Smart Pause é uma inovação que deslumbra o usuário mesmo, se você precisar tirar os olhos da tela, a pausa é imediata, o mesmo para quando você volta a olhar para o dispsitivo. Isso ocorre porque a câmera frontal capta os movimentos, logo, não coloque o dedão sobre ela porque não será nada produtivo, nota 10 para este recurso.

review 02
O S4 oferece inúmeras possibilidades de gestos e controle de voz. / © AndroidPIT

Controlar o dispositivo usando a voz é outro recurso que valoriza o aparelho e funciona muito bem, além de ser muito divertido. As fotos podem ser capturadas através de comandos, por exemplo, como "Click" ou "Sorria". A latência da câmera com comandos de voz é de mais de um segundo, o que pode gerar uma mudança na imagem, o que para alguns casos não funciona. Uma coisa chata, entretanto, foi o controle do despertador por voz, pois pedir para "parar" não significa que "parou". Porém, bato na tecla de que, por ser um novo recurso, precisamos de tempo para dominar a ferramenta.

Já o controle por movimentos é sensacional, o problema é que é o tipo de recurso que você vai usar poucas vezes durante o dia. O Air View permite que você veja as informações como e-mails, mensagens ou a galeria de imagens aproximando o dedo da tela cerca de 1 ou 2 centímetros, uma distância bem pequena acima do display e, ao detectar a aproximação, dá uma "vibradinha" e mostra o conteúdo, funcionando como uma pré-vizualização do mesmo. Este é um recurso bastante conhecido dos usuários do Galaxy Note 2. 

Outro recurso que é fod*, é o Air Gesture. Oferecendo diferentes possibilidades, você comanda seu smartphone sem tocar nele, é uma função relativamente interessante para quem usa o smartphone enquanto trabalha, pois pode atender chamadas, verificar e-mails e ligações. Através da "Visualização rápida", com a tela apagada, o usuário precisa aproximar e passar a mão sobre o dispositvo, em um movimento rápido e ele mostrará na tela de bloqueio informações de status como data, hora, chamadas perdidas e mensagens e o nível da bateria.

review 03
O menu de controle por gestos e a tela no modo de "Visualização rápida". / © AndroidPIT

Agora, falando sério, o S Translator é uma legalzice, algo que dá medo, pois por funcionar tão bem, parece uma descrição do futuro onde não teremos barreiras com o idioma caso não soubermos nos comunicar. Você grava o que uma pessoa tem para dizer no idioma "Português do Brasil" (irônico) e será traduzido apenas para o Inglês, aliás, cada idioma é traduzido apenas para o Inglês. Assim, se você pensa em vir para a Alemanha e usar tal recurso, deve saber Inglês. Porém, olhando para o futuro, esta função tem muito para se desenvolver.

review 09
O dispositivo grava em dois idiomas e repete em voz alta o significado em ambas as línguas. / © AndroidPIT

Finalizando o tópico Software, a Samsung oferece a própria loja de aplicativos e a função multiwindow, ou seja, a possibilidade do usuário usar até dois aplicativos ao mesmo tempo. A tela de 5 polegadas é um convite para esta experiência, que é bastante funcional, visto que você pode utilizar dois aplicativos ao mesmo tempo.

review 08
A Samsung oferece apps através da própria loja e o recurso multijanelas onde você utiliza até dois destes apps ao mesmo tempo. / © AndroidPIT

Com relação a minha experiência com este mundo de funcionalidades que a Samsung implementou no Galaxy S4 posso dizer que elas estão lá, você as tem, porém, não significa que você precisa relamente delas.

Samsung Galaxy S4 – Performance

O Galaxy S4 vem em duas variantes de processadores no mercado, para este teste utilizei a versão com o processador da Qualcomm quad-core Snapdragon 600 girando a 1,9Ghz, ou seja, um monstro. A velocidade de inicialização do aparelho é de 25 segundos - do momento de pressionar o botão de ligar até o pedido de inserção do PIN. A troca de tela é surpreendentemente rápida e não teve nenhum momento em que o aparelho engasgou. Antes de me aprofundar neste tópico, aqui seguem os testes de benchmark do dispositivo da Samsung:

review 04
Depois deste teste, você precisa de mais explicações? O GS4 só fica atrás dele mesmo! / © AndroidPIT

Quando você pensar no hardware do Galaxy S4, pense em CPU e memória RAM. Onde a CPU é responsável pela matemática algoritmica (cálculo de dados) e a memória RAM é responsável pelo armazenamento temporário de arquivos necessários para rodar aplicativos e programas, bem como multimídia. Logo, quanto mais memória RAM, mais espaço para armazenar arquivos temporários e quanto mais "cores", mais cálculos. Ou seja, é a união que faz a força. O Galaxy S4 possui o maior poder de cálculo matemático, com o maior poder de armazenamento temporário de informação. 

Abaixo, você confere o status da CPU em tempo real enquanto o aparelho é utilizado e as impressões de cada núcleo neste espaço de uso:

review 06
Com um aplicativo de terceiros, você confere a utilização de cada "core" do seu dispositivo em tempo real. / © AndroidPIT

Olhando para a imagem acima, você terá a seguinte leitura:

  • Primeira imagem: baixa frequência, apenas 1 núcleo trabalhando;
  • Segunda imagem: média frequência, núcleos 1 e 2 trabalhando;
  • Terceira imagem: alta frequência, núcleos 1 - 3 trabalhando, com o núcleo 4 trabalhando em apenas 1%

Em termos de jogabilidade, o Galaxy S4 foi uma surpresa. Aqui faço um parênteses, pois nem o Xperia Z ou o HTC One causou em mim tal impressão: jogos pesados como o Dead Trigger, que tem 164MB, rodam como manteiga no carro-chefe da Samung. Em nenhum momento o game engasga, pelo contrário, é rápido e dinâmico. A GPU Adreno 320 contou muito neste quesito.

review 07
 Joguei o Dead Trigger no Galaxy S3 e afirmo, parece outro jogo no GS4. / © AndroidPIT

Samsung Galaxy S4 – Câmera

A câmera é do S4 está muito à frente das demais fabricantes quando se trata de soluções inovadoras de software. Assim, a Samsung consegui reunir um monte de recursos adicionais ao seu dispositivo principal.

A câmara frontal e a traseira podem ser usadas ao mesmo tempo através da função "Dual Camera". A fotografia mostra o objeto e ainda oferece a opção da pessoa que aperta o gatilho aparecer na imagem. Além da captura de imagens, a captura de vídeo também oferece tal recurso, bem como a possibilidade de parar a gravação do vídeo e dar seguimento depois.

dual camera
A dual camera faz o divertimento da nossa redação. / © AndroidPIT
dual camera teste
A moldura em torno do rosto de quem tira a foto pode ser trocada por diferentes frames. / © AndroidPIT

As fotos também podem acumular nove segundos de som, bem como o recurso do "Zoe" do HTC One. Se eu ligar uma foto com uma imagem, a imagem é mostrada com áudio. Assim, você tem mais referências nas suas fotos como, por exemplo, o momento do gol em um estádio de futebol.

O recurso "Foto Animação" e "Eraser" também proporcionam novos métodos de captura de imagens: a câmera tira uma sequência de imagens e um algoritmo de software separa os pixels não-móveis. As áreas de movimento podem ser então removidas da foto - como uma pessoa estranha na imagem que você não queria que aparecesse na fotografia.

Swype nexus 7 play store
Pessoa na foto... / © AndroidPIT
Swype nexus 7 play store
... imagem editada! / © AndroidPIT

Enquanto a função HDR já não é mais incomum, podemos dizer que o software da Samsung oferece muito bem este serviço. Aliás, em condições normais de uso o Galaxy S4 faz boas fotos para um smartphone. O modo automático funciona de forma confiável, o ruído da imagem é mantido dentro dos limites.

Samsung Galaxy S4 – Bateria

Swype backup
CAPTION – REPLACE ME! / © AndroidPIT

O Galaxy S4 oferece uma capacidade de bateria de 2600 mAh. Entre os smartphone Premium 2013 no Brasil, é a mais alta de todas as que são oferecidas no mercado. Infelizmente, não posso afirmar nada acerca desta característica, pois o tempo que tive de experiência com o aparelho não me permite comentar a este respeito. A única coisa que posso afirmar é que a tela consumiu 75% do gasto energético do aparelho em sete horas de uso.

Atualizado em 26.04.2013 - Vale a pena comentar que enquanto o aparelho está conectado a energia, existe um considerável aumento da temperatura da tela, gerando um acúmulo de calor que se espalha por todo o dispositivo. Descrevo a sensação como perturbadora, por isso, não aconselho a utilização constante do mesmo enquanto carrega ligado diretamente na tomada. A parte boa é que o tempo de carregamento é rápido, menos de uma hora.

Samsung Galaxy S4 – Especificações Técnicas

    • Tipo:
    • Smartphone
    • Modelo:
    • GT-i9505
    • Fabricante:
    • Samsung
    • Dimensões:
    • 137 x 70 x 7,9 mm
    • Peso:
    • 130 g
    • Tamanho da bateria:
    • 2600 mAh
    • Tamanho da tela:
    • 5 polegadas
    • Tecnologia da tela:
    • AMOLED
    • Tela:
    • 1920 x 1080 pixels (441 ppi)
    • Câmera frontal
    • 2 megapixels
    • Câmera traseira
    • 13 megapixels
    • Flash:
    • LED
    • Versão do Android:
    • 4.2.2 - Jelly Bean
    • Interface:
    • TouchWiz
    • RAM:
    • 2 GB
    • Memória interna:
    • 16 GB
    • Memória removível:
    • microSD
    • Chipset:
    • Qualcomm Snapdragon 600
    • Número de núcleos:
    • 4
    • Velocidade máx.
    • 1,9 GHz
    • Conectividade
    • HSPA, LTE, NFC, Bluetooth 4.0

Veredito Final

Como disse anteriormente e volto a repetir: "Toda magia vem com um preço!". O Galaxy S4 é o dispositivo mais inovador e com mais funções que estará presente no mercado brasileiro no primeiro semestre de 2013, o valor da versão com processador Snapdragon 600 e 4G é de R$2.499 e você terá que engolir a UI TouchWiz da Samsung. Você até tem como driblar a questão de customização do aparelho com uma ROM depois do processo de root, mas o preço não é contornável, pelo menos não nos primeiros meses.

O aparelho possui um processador incomparável? Sim, pois gira mais veloz, faz parte da última geração de chipsets presentes no mercado e, infelizmente, não tem concorrência no Brasil. 

O Galaxy S3 e o Note 2 atualizados para a versão Android 4.2.2 terão grande parte das funções do Galaxy S4? Sim, mas nunca terão o hardware do Galaxy S4. 

Eu compraria o Galaxy S4? Não, pois minha experiência de usuário não precisa de tamanha tecnologia, hardware ou fidelidade à marca. Em 2013, meu foco é o Google Glass, uma experiência que, na minha opinião, vai deixar as 1001 funcionalidades da Samsung no chinelo. E você, vai comprar o Galaxy S4? Qual versão, Snapdragon 600 ou Exynos 5 Octa? Deixe-nos saber o que você pensa nos comentários abaixo.

Jornalista nascida no Brasil, italiana por parte de pai, alemã por parte de mãe e cidadã do mundo por convicção. Mora em Berlim desde 2011 e vive em constante descoberta. Quer um Google Glass (que funcione) a todo o custo e espera que o problema da bateria dos smartphones seja solucionado por alguma fabricante asiática.

32 Comentários

Escreva um comentário:
  • Francirley Pinheiro S. 11/dez/2013 Link para o comentário

    Ja tengo o s4 porem ele a dos EUA ATeT sgh-i337 nao ten a lingua portuguesa nosso idioma ta difícil usar as sin me ajudem ele ja esta na versao 4.3 más o idioma so ten 5 e nao ten a do Brasil Ai que tedio ajudem me

    0
  • Kabé Pinheiro 27/mai/2013 Link para o comentário

    Olá. Parabéns pelo belo artigo / review!

    Estou nesse mundo Android desde o Samsung Galaxy S2, depois passei pro S3 e agora estou a espera do meu S4 que chegará em alguns dias.

    Agora estou com pouco tempo, mas amanhã direi o quanto essa nova tecnologia móvel me ajuda tanto na vida profissional como na pessoal.

    Abraço a todos.

    0
  • Erick Lopes 15/mai/2013 Link para o comentário

    Olá, se eu comprar um S4 4G nos EUA ele funcionará também em 4G por aqui. Ele é flexível a esse ponto? Grato

    0
  • hugo juarez 30/abr/2013 Link para o comentário

    O site de vocês está de parabéns! São muito claros nas explicações, quero ver o vídeos do review! Pena que será tão caro. O único jeito é comprar pela internet já que as lojas físicas são uma facada, mas já que comprei o S3 no lançamento na http://www.cissamagazine.com.br/ vo garantir o meu S4 lá com eles também! Melhor preço entre as online, recomendo.

    0
  • Foto do usuário
    Alexandre Zezu 29/abr/2013 Link para o comentário

    Iae, rapaziada !!! Tô chegando agora no site, imcoparável a equipe de vocês. É muito massa ver a paixão de vocês quando falam de tecnologia, ainda mais a móvel... Digo isso pq trabalho com PC´s e tô iniciando nas manhas dos Smartfones. Vc finalizou muito bem o Review, Camila : "Eu compraria o Galaxy S4? Não, pois minha experiência de usuário não precisa de tamanha tecnologia, hardware ou fidelidade à marca. "

    No meu caso, sim, pois pretendo iniciar com o pé-direito a minha experiência com essa febre que cresce e se desenvolve num ritmo muito mais violento que outras interfaces mais comuns, e isso é empolgante !!! Snapdragon ou o novo Octa ???? A questão ae é o acrescimo do conhecimento da política de comunicações do País, oq naum eh facil... Queria muito o Octa, eh um monstro, vi o seu Benchmark... Mas pra eu que estou disposto a pagar alto pela minha inserção, vou de snadragon, por causa do cambaleante e pouco acessível 4G ...

    0
  • Claudio Silva 28/abr/2013 Link para o comentário

    Gostei do aparelho, mas eu vou ter esse S4 quando estiver no S10. pq está muuuuiiiiito caro. e eu acho que não e só que pensa assim.

    0
  • Sandro Serra 26/abr/2013 Link para o comentário

    boas

    uma questao muito importante o s voice vem em portugues?? uma coisa muito importante e o s voice drive queria mesmo saber se vem ou nao ja que tem ai o telemovel na mao vejam sff

    obrigadi

    0
  • Leonardo Melo 26/abr/2013 Link para o comentário

    Camila Rinaldi, mais ou menos quando sai a outra parte do Review, q qual você se referiu?

    0
  • Maiky Braga 26/abr/2013 Link para o comentário

    +Camila agora entendi o q vc quis dizer, o ponto forte da tela do htc acabou sendo uma desvantagem do seu ponto de vista. Não tinha parado pra pensar por este lado.

    0
  • Tiago Mariz 26/abr/2013 Link para o comentário

    Pessoal,

    Se eu trouxer um S4 dos EUA, não vou conseguir usar o 4G brasileiro, mas terei algum problema em utilizar o 3G por aqui?

    0
  • Leonardo Melo 26/abr/2013 Link para o comentário

    Pelo que vi até agora, a única coisa dessas funcionalidades que realmente não faz muita diferença é a passar a mão p/ avançar ou retroceder o que está na tela do telefone.

    De resto, a meu ver, todas as outras são bem interessantes e concentradas num único aparelho o tornam inovador.

    0
  • Foto do usuário
    Dan Bocchi
    • Mod
    26/abr/2013 Link para o comentário

    O fato de eu não ter visto a tela de ambos os dispositivos, me impossibilita de ser enfatico em alguma opinião. Acredito que ambas as telas sejam ótimas. A subjetividade da escolha de qual apresenta melhor os brancos ou os pretos é que faz do assunto tão polemico. Afinal eu nem sei se os outros enxergam o preto como eu.


    Abraço.

    0
  • jefferson hoffmeister
    • Admin
    26/abr/2013 Link para o comentário

    a questão de cores, depende da situação de uso, por exemplo, eu trabalho de noite e fico grande parte do meu dia acordado na noite, então em um aparelho que tenha um branco "mais" brando isso é extremamente incomodativo para a visualização,que seria o caso do HTC,já o amoled, eu tenho no meu s2 e ele é muito confortável na visualização á noite , e de dia com o brilho total não fica prejudicado, e creio que seja bem melhor em uma tela superamoled como do s4, nunca vi um HTC , mas me baseando no simples l5, onde o brilho dele é intenso mesmo no minimo, o brando dele realmente incomoda de noite , torna a visualização cansativa , mas de dia essa caracteristica é bem vinda pois mesmo em sol forte a visualização de detalhe é um pouco melhor. então chego a conclusão que com certeza essa caracteristica no HTC deva ser extremamente superior em relação ao meu l5, conclusão, branco mais branco ou preto mais preto, vai depender da condição de uso diario para dizer qual realmente é o melhor, e na minha humilde opinião, as telas amoled e superamoled, em condições noturnas dão um conforto aos olhos que as outras tela não dão, +camila , acho que seria interessante abordar esse assunto sob essa ótica , não seria?

    0
  • Vani Martins 26/abr/2013 Link para o comentário

    Tenho um Rarz Maxx e vou trocá-lo por um S4 mais para o fim do ano. Tenho a grande vantagem do subsídio do plano pós-pago, então ele deve sair pra mim por uns 1600 reais. Não pretendo pegar o 4G simplesmente pq aqui na minha cidade vai demorar MUITO pra chegar. Não vejo pq então pagar a mais por isso.

    0
  • Camila Rinaldi
    • Admin
    • Equipe
    26/abr/2013 Link para o comentário

    +Maiky Braga, a questão da tela está causando ruído, mas eu alterei novamente, dá uma olhadinha lá no artigo e me diz se me fiz entender agora?

    Com relação ao suporte para microSD, você tem razão também, o fato de o aparelho ser unibody não significa necessariamente que ele não ofereça suporte para cartão microSD, como o Zperia Z, mas já no caso do Nexus 4 e do HTC One, este é um dos problemas da falta de opção de expansão da memória.

    +Todos, obrigado pelo feedback sobre o review!

    0
  • Foto do usuário
    Dan Bocchi
    • Mod
    26/abr/2013 Link para o comentário

    Já que o +Maiky Braga tocou no assunto, o air gesture ( como ja falei em um artigo do Pedro) é a função mais "Ahãm" que ja vi na vida.

    Quanto a tela que esta sendo muito comentado, no proprio artigo, na sessão da análise da tela há uma atualização com a analise do especialista em imagens do AndroidPit.

    Abraço.

    0
  • Maiky Braga 26/abr/2013 Link para o comentário

    A saturação de cor "padrão" do s3 parece maquiagem de puta, eu sempre deixo na opção "natural".

    0
  • Maiky Braga 26/abr/2013 Link para o comentário

    Acho q esse foi o review mais legal q já li aqui, parabéns +Camila.
    Só duas pequenas correções, existe celular que tem suporte a micro SD e nao abre a tampa, acho q o xperia z è um exemplo.
    Outra é na comparação das telas, vc disse q o branco do htc é melhor, e depois disse que o preto do s4 fica pra trás, acho q vc queria dizer q o preto do s4 é melhor não?

    Sobre as "funcionalidades" q a samsung colocou dispenso praticamente todas, pqp Air gesture em um celular? Pelo amor de deus, o treco ta na sua mão, qual a dificuldade de colocar o dedo na tela ou 2cm de distancia?

    Aqueles "controles" por olhos sem comentários.

    E o S translator, o q ele faz de diferente em relação ao tradutor da google q é excelente?

    Android puro é o q há, quem quiser essas tranqueiras podem instalar apps terceiros depois.

    E troca de rom boa e estável so pra quem comprar o snapdragon, quem comprar o exynos terá que morrer com a touchwiz como eu.

    0
  • Foto do usuário
    Dan Bocchi
    • Mod
    26/abr/2013 Link para o comentário

    + José Augusto...

    Tudo depende de seus criterios e situação financeira.
    Se você puder dispor de mais de R$ 200 por mês por uma conexão 4G, e não tiver a curiosidade de experimentar o processador Octa-core a Samsung, a versão 4 G é a acertada.
    Mesmo porque ela vai estar disponível primeiro. ;-)

    Ah sim verifique a disponibilidade do 4G em sua região.

    Abraço.

    0
  • José Augusto Silva Nascimento 26/abr/2013 Link para o comentário

    Adorei o review, sim vou comprar o Galaxy S4 só tenho dúvida se compro a versão 4g ou 3g

    0
Mostrar todos os comentários