O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
24 Compartilhados 2 Comentários

A revolução dos smartphones da Motorola começa na próxima terça feira

smartphones motorola

Na próxima terça-feira, dia 18 de Setembro, a Motorola quer nos surpreender. A empresa prepara um evento em Londres, onde deverá ser lançado um novo smartphone desenvolvido em parceria com a Intel. De acordo com o vídeo que mostramos abaixo, parece que este novo smartphone vai ser algo extremamente inovador.

Num vídeo promocional muito promissor, divulgado há alguns dias, vemos sequências de montagem rápida e uma série de imagens em movimento onde são feitas muitas promessas sobre as especificações do novo smartphone. Uma velocidade extraordinária, potência e uma tela “sem fronteiras”. Mas o aspecto mais interessante do projeto é, sem dúvida, a integração do processador Intel, em um dispositivo Android, o que abre novos cenários dee desenvolvimento tecnológico.

A Intel é uma das principais fabricantes mundiais de chips, e dominou o mercado durante muito tempo. Com o advento da revolução da tecnologia móvel, no entanto, a Intel teve de lidar com uma mudança radical na indústria e, com concorrência. Neste ponto temos de falar da empresa britânica ARM que de fato emergiu como líder em dispositivos móveis e com licenciamento para empresas líderes como a Qualcomm e Nvidia. Qualquer tentativa por parte da Intel para recuperar o atraso com a concorrência em tecnologia móvel até agora tem sido fracassada.

Há um ano, Andy Rubin e o presidente da Intel, Paul Otellini se reuniram no palco do Intel Developer Forum (IDF) 2011 para anunciar um smartphone Android. Desde então, no entanto, nada aconteceu, com a exceção de alguns protótipos de dispositivos Android com Intel, mas apenas para estudo e experimentação. Empresas como a HTC e a Samsung têm escolhido a tecnologia ARM, que no momento é a mais adequada para dispositivos móveis, apesar dos muitos milhões de dólares investidos pela Intel em programas de desenvolvimento.

Então, agora vem o resultado final:

Sim, porque por trás da Motorola está, obviamente, uma grande empresa: a Google. Desenvolvedores Android decidiram colaborar com a Intel para lançar um novo tipo de smartphone no mercado. Por esse motivo, a apresentação na terça-feira, é anunciada com grande fanfarra.

O que podemos esperar? Definitivamente um smartphone top de linha, cujas especificações são ainda desconhecidas, mas que poderá ser algo muito diferente da concorrência que está no mercado. O mistério será revelado na terça terça-feira e eu vou estar em Londres para contar tudo o que acontece.
A revolução dos smartphones da Motorola começa no dia 18.

*Andreas Seeger, editor do site alemao.

2 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi