O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
8 Compartilhados Sem comentários

Rio+20 será o palco de testes da Internet móvel 4G

Após leilão realizado no início desta semana pela Anatel, é chegado o momento de fazer um teste sobre o funcionamento da faixa de 2,5 Ghz da mais nova Internet móvel de alta capacidade aqui no país e, nada melhor que a região do Riocentro, no Rio de Janeiro, durante a Conferência das Nações Unidas (ONU) sobre Desenvolvimento Sustentável para isso.

A Vivo vai distribuir cerca de 400 modems compatíveis com a tecnologia 4G entre os delegados dos países convidados para o Rio+20. Segundo o presidente da operadora, Antônio Carlos Valente, o objetivo é de que a conexão móvel atinja picos de até 150 Mbps.

Outra operadora que também se jogar nos testes durante o Rio+20 é a Oi. Caso você queria entrar na dança da tecnologia LTE, basta aparecer a partir de hoje no estande da companhia montado no pavilhão principal do evento. Os testes são autorizados pela Agência Nacional de Telecomunicações e ocorrem em parceria com as fabricantes Nokia Siemens, Ericsson e Gemalto.

Não sei quanto a vocês, mas eu não vejo a hora de ter o resultado destes testes, pois, além de cara, a Internet móvel no Brasil é lenta. Segundo a Pando Networks, o país está em 164º lugar no que se refere a velocidade de Internet e, pasmem, nossa velocidade média de Internet é 20 vezes menor que a da Coreia do Sul. Está na hora de termos um serviço de qualidade, o que vocês acham?

Imagem: adivulgacaodoplaneta.blogspot.de

Fonte: Blog.estadao.com.br

 

 

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi