O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
5 min para ler 11 Compartilhado Sem comentários

Rodada de rumores: HTC One Max, Note 3, Nexus 10 e mais

Segunda-feira é dia de reunir todos as informações que vazaram no final de semana e, por isso, criamos a nova série: "Rodada de Rumores". Mas o que caiu na rede? A primeira imagem de divulgação do HTC One Max, a possibilidade de vermos o Galaxy Note 3 rodando Android 4.3 de fábrica e trazer uma bateria de 3.450mAh, a nova versão do Nexus 10 fabricada pelas mãos da Asus e, ao que tudo indica, o benchmark do Nvidia Tegra Tab 7. E aí, seriam esses rumores passíveis de crédito?

geruechte mockup
© AndroidPIT

Primeira imagem de divulgação do HTC One Max

A imagem abaixo foi publicada pelo @evleaks e, supostamente, é uma das imagens de divulgação do HTC One Max. Na semana passada, o site ePrice assinava o vazamento da primeira foto do concorrente da série Galaxy Note, da Samsung. O que chama a atenção é que a imagem foi declarada como "não definitiva", o que abre larga margem para interpretações. 

HTC One Max press render
Esta pode ser a primeira imagem do HTC One Max. © HTC/@evleaks

Nossa avaliação: sem surpresa, a semelhança com o HTC One é evidente, embora o plástico em torno da carcaça do aparelho e os botões laterais sejam praticamente identicos aos do HTC One Mini. O fato da imagem ser declarada como "não definitiva" (seja lá o que isso signifique), nos deixa com um pé atrás, mas o @evleaks é um grande caçador de "furos" no caso de lançamento de dispositivos. Acredito que este possa ser sim o HTC One Max, especialmente porque deve seguir mesmo a linha da série One e porque não traz nada de diferente ao design da linha.

Bateria do Galaxy Note 3 será de 3.450mAh

O Galaxy Note 3 deve receber um aumento de 11% na sua capacidade de armazenamento de energia. Se isso for verdade, a próxima geração de phablets da Samsung virá com uma bateria de 3.450 mAh. O Sony Xperia Z Ultra possui 3000 mAh e rumores sobre o HTC One Max alegam que o aparelho terá 3.100mAh. Assim, ambos os dispositivos ficariam atrás do Nota 3 no quesito energia. Vale lembrar também que o Huawei Ascend Mate possui 4.050 mAh. 

samsung galaxy note3 leak
© Techkiddy/ AndroidPIT

Nossa avaliação: Bom, levando em consideração que é normal vermos lançamentos trazendo maior capacidade de bateria que os modelos anteriores, me parece que esta informação é verdadeira. O Galaxy Note 2 foi equipado com 3.100 mAh, que já foi ultrapassado pelo Galaxy Mega 6.3 que chegou ao mercado com 3.200 mAh.

Note 3 será lançado com Android 4.3

No Twitter oficial da SamMobile foi publicado que o Galaxy Nota 3 trará a última versão do Android como padrão. Como você confere abaixo:

Nossa avaliação: O fato de sabermos que a Samsung já começou os testes para adaptar a versão mais recente do Android para os seus dispositivos, nos faz crer que o Note 3 venha sim rodando o Android 4.3 Jelly Bean.

Próxima versão do Nexus 10 virá pelas mãos da Asus

De acordo com os recentes rumores, a próxima geração de dispositivos Nexus 10 será pela ASUS e não pela Samsung. O site Geek divulgou o documento abaixo que indica o modelo Nexus 10 de 16GB como sendo da Asus. Na foto percebemos claramente isso: 

nexus10 retailer
 © Geek.com

Em contrapartida, imagens publicadas pelo site VR-Zone mostram aquilo que mais parece ser o plano estratégico da Asus, onde podemos verificar os novos aparelhos do portfólio da fabricante. Nele, temos o novo Nexus 7, mas nenhum sinal do Nexus 10.

asus roadmap 1
© VR-ZONE

Nossa avaliação: 2012 foi o ano de lançamento de uma sequênica de dispostivos Nexus pela Google (Nexus 4, Nexus 7 e Nexus 10). Com o lançamento do novo Nexus 7, também podemos contar com a próxima geração de tablets de 10 polegadas do Big G, certo? Também não vejo motivo algum para que a Google não opte uma nova parceria com a ASUS para também desenvolver o Nexus 10. Claro que as duas imagens podem ser colocadas em cheque, já que ambas podem ser facilmente fruto de uma hora no Photoshop. Porém, o rumor a respeito da Asus ser a fabricante do Nexus 10 é plausível, mas ainda não foi substancialmente suficiente para o termos como certo.

Nvidia Tegra Tab: Imagens e Benchmark

Depois das primeiras supostas imagens do tablet de sete polegadas da NVIDIA vazarem na Internet, agora veio à tona um possível teste de Benchmark do dispositivo. O resultado foi vazado pelo site Techkiddy. Como você confere na imagem abaixo, o teste identifica que o tablet rodará com Android 4.2.2 e será alimentado por um processador à 1,8 GHz. O aparelho que passou pelo benchmark AnTuTu atingiu 27.643 pontos.

tegra tab 7 antutu score 1
 © TechKiddy

Nossa avaliação: Primeiro, testes de benchmark não são confiáveis. Porém, essa não é a questão aqui. Os primeiros rumores sobre o aparelho indicavam que o tablet seria produzido por uma fabricante chinesa e, conforme podemos perceber, ali está a banderinha da China. Esta é a única informação relevante que podemos filtrar deste teste!

E já que você está aqui, aproveite e curta nossa página no Facebook, siga-nos no Twitter e nos adicione em um dos seus círculos no Google+! Assim, você não perde nenhuma atualização do blog. Além disso, aproveite para conferir os aplicativos que recomendamos no nosso App Center e alimentar o seu Android fazendo o download das melhores guloseimas!

Sem comentários

Escreva um comentário:
11 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi