O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 199 Compartilhado 20 Comentários

ROM deixa o Galaxy S6 com a interface e funções do Galaxy Note 5

Uma das grandes vantagens dos aparelhos da Samsung é que, como são os mais populares smartphones rodando o SO Android no mundo, há mais desenvolvedores empenhados em modificá-los. Mal foi lançado o Galaxy Note 5 e a sua ROM já foi portada para o Galaxy S6 pelo pessoal do XDA Developers, trazendo as novas funções do phablet para o Galaxy S6.

Mas o que que o usuário ganha com isso, já que a TouchWiz é a mesma? Na verdade a interface do usuário é sim muito semelhante, para não dizer igual. Mas, como estamos falando de um smartphone mais novo, ele vem sim com melhorias no desempenho e algumas funções extras. Uma delas, por exemplo, é o SideSync 4.0 que só o Note 5 e o S6 Edge+ possuem e que estão presentes nessa ROM.

samsung galaxy note 5 galaxy s6 front
ROM deixa o Galaxy S6 com a interface e funções do Galaxy Note 5. / © ANDROIDPIT

Além disso, o desenvolvedor arter97, responsável pelo projeto, encontrou melhorias no desempenho, correção de bugs do sistema e, principalmente, no modo como a ROM do Note 5 gerencia melhor a memória RAM do smartphone.

Antes de prosseguir saiba que é necessário que seu Galaxy S6 esteja rooteado; nem é preciso falar que, teoricamente, isso acaba com a garantia da Samsung sobre o aparelho. Além disso,  o procedimento irá apagar TODOS os dados do seu smartphone, por isso aconselho um backup. Nem eu, nem o AndroidPIT nos responsabilizamos pelos danos causados ao seu dispositivo caso você realize esse procedimento.

Antes de tudo, é necessário você baixar os arquivos que utilizará durante o processo. Primeiro, baixe a ROM propriamente dita no site XDA DevDB ou diretamente da página do desenvolvedor arter97.com. Feito isso, você vai precisar também do Kernel arter97l feito especialmente para essa ROM. Agora vamos ao passo a passo:

Como instalar a ROM do Galaxy Note 5 no Galaxy S6

  1. Instale um Recovery customizado; nesse caso é necessário o ClockworkMod ou PhilZ. Não vamos detalhar o que é isso. Para dizer a verdade, se você não sabe o que é, é melhor repensar antes de continuar.
  2. Coloque a ROM na raiz do armazenamento.
  3. Entre no modo Recovery
  4. Faça um full data wipe.
  5. Instale a ROM
  6. Instale o custom Kernel baixado anteriormente
  7. Instale o SuperSU (opcional). Com ele você já deixa ele totalmente rooteado após o processo.

Pronto, seu Galaxy S6 ficará com a cara do novo Galaxy Note 5.

Vale lembrar que é ainda é uma ROM em fase de testes, ou seja, pode haver instabilidades e outros problemas. O próprio desenvolvedor já avisa que o fingerprint não está funcionando e a câmera está instável, por outro lado ele promete atualizações para correções em breve.

Fonte: XDA Developer

199 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

20 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi