O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 13 Compartilhado 5 Comentários

ROM Manager e Helium voltam à Play Store

Muitos aplicativos são removidos da Play Store porque não seguem as diretrizes do Google. Foi o caso do Helium e do ROM Manager, ambos do conhecido desenvolvedor Koushik Dutta. Mas espere, não se trata aqui de apps mal-intencionados ou fraudulentos. Esses aplicativos ofereciam a possibilidade de compras internas através do PayPal, e o Google decidiu aceitar apenas o Google Wallet para faturar mais.

Helium Android
© ClockworkMod / Play Store

Após decidir que não permitiria mais a opção de pagamento pelo PayPal para todos os aplicativos da Play Store, o Google deu seis semanas aos desenvolvedores para que eles adaptassem os seus apps. No entanto, depois de apenas quatro semanas o ROM Manager foi retirado da Play Store. A boa notícia é que tanto ele quanto o Helium já estão de volta, após retirarem o PayPal como o Big G exigiu.

rommanagergoogleplaystore1
O ROM Manager é um dos melhores gerenciadores para dispositivos rooteados. / © Android Authority

O ROM Manager é um dos melhores gerenciadores das opções oferecidas por dispositivos rooteados. Já o Helium permite que você sincronize e faça o backup do seu dispositivo Android.

Pessoalmente, acho contraditório por parte do Google manter um sistema operacional aberto e restringir radicalmente os métodos de pagamento. As pessoas devem ter sempre a liberdade de escolha, e se o Google Wallet for bom, ele será usado (e não por ser o único).

Helium - App Sync and Backup Install on Google Play

O que você acha dessa decisão do Google?

5 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi