O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 72 Compartilhado 78 Comentários

Android Lollipop do Nexus 6 já pode ser instalado no Nexus 4, Nexus 5 e Nexus 7

Depois da Google disponibilizar uma atualização da versão prévia do Android 5.0 Lollipop para desenvolvedores, agora foi a vez de um membro do fórum o XDA portar a ROM do Nexus 6 para o Nexus 4, Nexus 5 e Nexus 7. Abaixo, você confere como instalar a nova ROM portada do mais novo carro-chefe da Google.

Nexus 4 androidL
ROM do Nexus 6 já pode ser instalada no Nexus 4, Nexus 5 e Nexus 7! / © Google, AndroidPIT

De acordo com o desenvolvedor sykopompos, a ROM portada do Nexus 6 oferece os novos aplicativos do Google, como o novo app de mensagens e o Google Fit. Porém, a característica mais interessante parece ser mesmo o sistema de notificação na tela de bloqueio baseado no do Moto X. No Android Lollipop, o recurso Ambient Display vem com detalhes mais simples para não consumir muita energia. Instalando essa ROM, você ainda conta com o Calendar, Gmail, Drive, Docs, Sheets, Slides, Play Music e Play Book. 

nexus 4 port rom nexus 6
O Nexus 4 já pode ter as características do novo OS da Google. / © Edson Matheus; ANDROIDPIT

Antes de passarmos para o processo de instalação, vale lembrar que essa versão contém erros e bugs. Até o momento, tudo deve funcionar dentro do previsto, com exceção dos Nexus 7 LTE (2013), que perde a conexão de dados.

Como instalar a ROM portada do Nexus 6

Para fazer ambos os processos de flash descritos abaixo, será necessário ter acesso root e uma recovery mode, tal como a ClockworkMod ou a TWRP. Também é necessário dizer que a primeira inicialização pode demorar até 10 minutos, por isso não se preocupe se o seu dispositivo demorar um pouco para ligar. Além disso, como o script da atualização já limpa os arquivos cache, não será necessário fazer um wipe cache.

Arquivos necessários:

  • ROM B11.-10-21-2014 (Não faça o flash do kernel a menos que o aparelho esteja atualizado para o L-preview r2 Kernel ou você perderá os dados).

Instalando pela primeira vez

  1. Coloque o arquivo na memória interna do seu dispositivo;
  2. Reinicie o aparelho em modo Recovery (CWM/TWRP);
  3. Faça um "wipe data/factory reset";
  4. Acesse "mounts and storage" -> "format system"
  5. Instale o arquivo: "install zip" -> "install zip from sdcard" -> escolha o arquivo mako-bla-bla-zip e confirme o procedimento de flash;
  6. Reinicie o sistema.

Atualizando

  1. Coloque o último L-bla-bla.zip na memória interna do aparelho;
  2. Reinicie o aparelho em modo Recovery (CWM/TWRP);
  3. Faça um "wipe data/factory reset";
  4. Instale o arquivo: "install zip" -> "install zip from sdcard" -> escolha o arquivo [nomedoarquivo.zip] e confirme o procedimento de flash;
  5. Reinicie o sistema.

Agradecimento especial ao membro sykopomposdo XDA developers. Em caso de dúvidas referente ao processo de flash da ROM, acesse o tópico criado pelo Edson Matheus, membro da nossa comunidade Android, no link abaixo:

E aí, você já instalou a ROM portada do Nexus 6 no seu Nexus? Quais foram as suas primeiras impressões?

Os comentários favoritos dos leitores

78 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários
72 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi