X

Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

Romance of Rome - Uma aventura épica

Mauro Feola
0

Quem já não sonhou em viver uma grande aventura romântica tipo daquelas de salvar o amado ou a amada das garras do perigo e, por fim, sentir-se um herói ou uma heroína? Talvez sua imaginação não tenha chegado a tanto e acreditamos que os dias de hoje não parecem ser propícios para que viajemos tanto a ponto de imaginar uma aventura romântica. E se um jogo resolver "imaginar" por você? Essa talvez seja justamente a proposta do Romance of Rome. Vejamos o que nossa equipe tem a dizer desse game e até que ponto ele realmente é uma aventura romântica e épica.

4 ★★★★

Avaliação

Versão testada Versão atual
1.0.9 1.0.25

Funções & Utilização

O Romance of Rome é o que poderíamos de chamar de uma aventura gráfica. A forma do jogo difere bastante do Angry Birds ou do Doodle Jump. Isso quer dizer que não estamos falando de uma aventura em que a ação é o que predomina. Outro fator que o diferencia dos jogos para smartphones atuais é que ele não tem uma versão de testes gratuita. De graça, apenas os primeiros quinze minutos. Ou seja, não há tempo suficiente para o usuário decidir se vale a pena ter o jogo, ou não. Diante desse quadro, a pergunta que fica é se vale a pena pagar pelo Romance of Rome. Vejamos.

Há quem diga que o Romance of Rome é uma boa prova de que jogos para smartphones podem ir muito além do que personagens zumbis ou passarinhos estressados. Claro, com todo respeito a quem se interesse pelos Angry Birds.

A história do jogo é das mais interessantes. Um rapaz sai de sua casa para se dirigir a Roma. Seu caminho está repleto de situações e anedotas. Ajudar pessoas no caminho traz ascensão social. Ao longo do caminho, há objetos ocultos que devem ser desvendados, o que demanda do jogador muita atenção. E quanto mais ouro for obtido durante o caminho, melhor.

Para cada um dos níveis do jogo há um mapa no se exibe o posicionamento do jogador. O objetivo é ir encontrando os objetos escondidos pelo caminho, pois eles serão úteis em certos momentos do jogo. Por exemplo, no primeiro nível do jogo, uma pedra é necessária para se defender do ataque de corvos. Se a dúvida paira em qual objeto deve ser utilizado, é possível clicar no botão "pista" para saber qual deles utilizar.

O jogo é bastante divertido pelos diferentes locais representados, pela busca dos objetos e pelos enigmas a serem desvendados. Há, claro, aspectos que poderiam ser melhorados. Tivemos a impressão de que o jogo foi criado para telas maiores que as de um smartphone. E complicar um pouco mais o acesso às pistas tornaria o jogo ainda mais emocionante, além do que faria o jogador pensar mais.

Conclusão:

O Romance of Rome é um ótimo jogo para aqueles que amam aventuras gráficas. Podemos afirmar com segurança que o jogo é adequado para quem não suporta jogos de mata-mata ou plataforma. A quantidade de níveis disponível e a qualidade dos gráficos são dois pontos super positivos do jogo. Uma pena que não exista uma versão de testes. E queremos deixar bem claro: o jogo fica mais interessante ainda num tablet.

Tela & Controles

Os gráficos do Romance of Rome são muito bons, com boas animações e uma estética de desenho animado muito sofisticada. Além disso, os controles do jogo são bastante simples.

Velocidade & Estabilidade

O Romance of Rome parece realmente funcionar bem melhor em tablets do que em smartphones. Chegamos a testar no HTC Desire e no HTC Sensation e uma certa lentidão foi constatada em duas ocasiões. Fora isso, o app funcionou bem em todo o período de testes. 

Relação Preço/Desempenho

O Romance of Rome custa EUR 1,54 e não vem com banners de publicidade. O preço não é dos piores pelo que o jogo pode oferecer.

Screenshots

Romance of Rome - Uma aventura épica Romance of Rome - Uma aventura épica

Apps semelhantes

Desenvolvedor

HeroCraft Ltd

Comentários

Escreva um comentário:

Author
6

Alguém me ajuda ( Infelizmente, LGSetupWizard parou )