O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
17 Compartilhados 4 Comentários

Como fazer o Root e instalar o CyanogenMod 9 no Samsung Galaxy S3

 

O Samsung Galaxy S3 é sem dúvida um dispositivo extremamente poderoso, com resultados de benchmark superando significativamente qualquer outro dispositivo quad-core ou dual-core. Mas, e se você não for um fã da interface do usuário TouchWiz e se você gostasse de ter estoque Android Ice Cream Sandwich rodando em seu novo Galaxy S3? E se você gostasse de fazer “overclock” de seus processadores já incrivelmente rápidos, ou fazer backups completos de todo o seu sistema operacional para você poder re-instalar mais tarde? Se qualquer uma destas coisas lhe parece interessante, você naturalmente precisa de fazer o root do seu dispositivo móvel, que como você sabe, pode ser arriscado. Mas, felizmente, o Galaxy S3 é um dispositivo muito fácil de rotear e de unroot, e neste vídeo vamos apresentar-lhe as etapas para desbloquear o “bootloader”, rootear o telefone, fazendo um backup, e instalar o CyanogenMod 9 ICS nos Galaxy S3.

Mas, primeiro, um aviso:

Rootear o dispositivo é perigoso e pode, potencialmente, destruí-lo se você não seguir as instruções atentamente. Não nos responsabilizamos se acontecer alguma coisa ruim ao seu dispositivo, ou se o seu cão morrer, ou se uma guerra termonuclear começar. E lembre-se, este método de rootear, só funciona para as versões internacionais dos Galaxy S3, não para o DUAL-CORE (versão dos Estados Unidos da América). VOCÊ FOI AVISADO!
Com isto dito, como você vê no vídeo, o celular é muito fácil de rootear, e nós não tivemos problemas, apesar de ser a primeira vez que tentámos rootear um Galaxy S3.

Antes de ver o vídeo, você vai precisar fazer o download dos seguintes arquivos:

  • Toolkit do Samsung Galaxy S3 (um enorme obrigado ao mskip do XDA Members por facultar isto) que você pode pegar aqui.
  • CyanogenMod 9 nightly build (um grande obrigado a Cyanogen e toda a equipe CyanogenMod por estes… ROMS!). E os Google Apps que podem ser encontrados aqui.

O vídeo (é longo, mas completo) é muito, muito, muito à "prova de novatos", e irá mostrar-lhe as instruções passo-a-passo sobre como rootear o dispositivo, fazer um back-up e flash CyanogenMod 9. Ele contém close-ups que giram entre o toolkit em execução no PC e o que está acontecendo na tela do Galaxy S3.

Se você tiver problemas ou tiver dúvidas, não deixe de nos informar nos comentários, ou de enviar-nos uma mensagem privada.

Feliz rooting, e obrigado mais uma vez para a equipe do CyanogenMod e ao mskip do XDA Members por seu ótimo trabalho!

(Imagem: indroid.info)

4 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi