Escrito por:

Como fazer o Root no Samsung Galaxy S2 Lite com Android 2.3.6

Escrito por: jefferson hoffmeister — 7/nov/2012

 

Este é o primeiro guest post no AndroidPIT Brasil. O membro da nossa comunidade e moderador do Fórum do AndroidPIT, Jefferson Hoffmeister, resolveu fazer um tutorial, onde ensina como fazer o Root do Samsung Galaxy S2 Lite, ou Samsung Galaxy S Advance, como é conhecido fora do Brasil.

Lembro que qualquer processo de liberação do acesso Root, além da perda da garantia, gera riscos de danos em seu aparelho, por isso não me responsabilizo por qualquer dano que possa vir a ocorrer no seu aparelho. Recomendo fazer o Root com a bateria carregada.

1 - Baixe o arquivo para o Root aqui.

2 - Descompacte o arquivo e execute o Samsung USB Drivers.exe. Se você já tiver o KIES instalado no seu PC, é bem provável que apareça uma mensagem que você já possui os drivers, nesse caso, proceda para passo seguinte.

3 - Abra o arquivo Odin3 v1.83.exe.

4 - No seu celular, ative a função de Depuração USB (Configurações>Aplicações>Desenvolvimento>Depuração USB).

5 - Desligue o aparelho, em seguida segure os botões Volume para baixo + Home + Power (isso vai fazer com que o aparelho entre em modo de download), segure esses botões até aparecer a seguinte imagem:

6 - Conecte o cabo USB ao telefone e ao PC (lembre-se que o Odin já deve estar aberto) e pressione o botão Volume para cima.

7 - Irá aparecer uma tela semelhante à que pode ser vista na imagem seguinte:

8 - Após aparecer essa tela, o Odin deverá reconhecer o aparelho conectado, aparecendo a seguinte tela:

9 - No Odin, procure pelo campo PIT e carregue o arquivo GT-I9070_EUR_XX_8G_20111220_KL6.pit extraído anteriormente.

10 - Agora, no campo PDA, carregue o arquivo rootkernel.tar.md5.

11 - Certifique-se de que as opções marcadas, são as que aparecem na seguinte imagem:

12 - Clique em Start e aguarde que o processo se finalize. Seu aparelho irá reiniciar. Quando o smartphone voltar a ligar, remova o cabo USB e desligue o celular. Repita o 5º passo novamente.

13 - Aguarde até aparecer a seguinte tela:

14 - Volte a conectar o cabo USB ao telefone e ao PC e pressione o botão Volume para cima. A seguinte tela aparecerá:

15 - Agora, no Odin, no campo PDA e carregue o arquivo xxld1.tar.md5.

16 - Clique em Start e aguarde o processo. Seu celular irá reiniciar. Quando o aparelho ligar, remova o cabo usb.

17 - Agora instale os aplicativos RootExplorer e Superuser. Para isso, basta transferir para o celular os pacotes .apk que estão no arquivo disponibilizado acima e depois instalar normalmente, ou baixe os aplicativos, clicando nos links.

18 - Pronto, seu aparelho já está Rooteado!

P.S.: Após a instalação do Superuser, recomendo fazer a atualização do binário. Isso se faz no próprio app, em Opções>Atualizar binário.

Obs.: Manter sempre a Depuração USB marcada. Se por um motivo ou outro, tiver de desmarcar essa opção, o Root vai ficar temporariamente indisponível, mas voltará ao normal quando a opção for habilitada novamente.

O AndroidPIT fez este Root no Samsung GT-I9070P e a operação decorreu sem problemas.

(Imagens: © Jefferson Hoffmeister e AndroidPIT)

Sou um entusiasta por tecnologia, sempre gostei de estar atualizado e gosto de adquirir conhecimento e compartilha-lo. Tenho aparelhos android há 2 anos e é um sistema que me dá total liberdade, por isso dificilmente trocaria por outro. Moro no Rio Grande do Sul, região metropolitana de Porto Alegre.

82 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários