X

Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

Facebook Launcher - A rede social vai lançar um Launcher para Android

Pedro Ribeiro
5

A rede social de Mark Zuckerberg anda a preparar algo relacionado com o mundo Android há algum tempo. O Facebook marcou um evento para o dia 4 de abril onde, muito provavelmente, vai ser apresentado um Launcher para dispositivos Android e, quem sabe, um smartphone Facebook.

Facebook APK
 © AndroidPolice

Os fãs da rede social que queiram equipar seu aparelho móvel com ícones típicos dos Facebook, apenas terão de instalar o Launcher da rede social.

Rumor Facebook Phone

Já há muito tempo que corre o rumor de que o Facebook vai lançar um smartphone. Desde o início, diz-se que a HTC vai ser a fabricante escolhida para fabricar este celular da rede social. Durante o fim de semana de Páscoa, o site Unwired View vazou o nome de um suposto Facebook Phone e suas especificações.

HTC Myst

  • Processador dual core Qualcomm MSM8960 de 1,5 GHz
  • Tela de 4,3 polegadas com 1280 x 720 pixels
  • 1 GB de RAM
  • Memória interna de 16 GB
  • Câmera de 5 MP; Câmera frontal de 1,6 MP
  • 3G; 46
  • Sistema operacional Android 4.1.2 Jelly Bean e HTC Sense 5.0

E, claro, o celular virá com o Facebook Launcher pré-instalado.

Aqui no AndroidPIT cremos que a empresa de Mark Zuckerberg se devia concentrar em aperfeiçoar os seus aplicativos para Android, antes de embarcar em novos projetos de grandes dimensões como este. Qual é a sua opinião em relação a este Launcher e a um possível Facebook Phone? Será que um smartphone com o Facebook Launcher teria êxito?

facebookandroidphone
Convite do Facebook para o evento de quinta-feira. / © Facebook

Tópicos relacionados

Artigos relacionados

Notícias / Aplicativos
8 há 5 dias

Facebook é obrigado a honrar promessa de privacidade dos usuários do WhatsApp

Notícias / Hardware
8 há 5 dias

Galaxy S5 vs HTC One M8: Qual possui o melhor modo de economia de energia?

Notícias / Hardware
23 há 2 semanas

As melhores câmeras frontais para selfies

Notícias / Hardware
73 há 2 semanas

Comparação entre o HTC One (M8), o Galaxy S5 e o Xperia Z2

Notícias / Hardware
15 há 3 semanas

HTC One M8 Google Play Edition já pode ser adquirido na Play Store

Notícias / Hardware
45 há 3 semanas

HTC One (M8) em primeiro teste: este é o smartphone do ano [vídeo]

Notícias / Hardware
8 há 3 semanas

Lançado o novo HTC One (M8)!

Comentários

Escreva um comentário:
  • David Teodoro dos Santos 2/Abr/2013 Link

    Deis do começo sempre achei o "facebug" apenas uma marca forte e apenas isso. Então resolvi experimentar a rede social pelo computador e nele vi como era ótimo e sim apostei nele e resolvi encarar o app e foi ai que veio a decepção. bem não irei me ater nisto pois muitos conhecem esta história não é mesmo?
    Cada nova atualização vejo um mar de gente fazendo reclamações de todos os tipos sendo pelo peso, estabilidade ou mesmo pelo armazenamento de dados e cache, e foi pensando nisso que conclui.
    assim como este "artigo" concordo com a ideia deles se focarem em seus apps e não em criar coisas novas afinal já estou farto de erros relacionados a marca facebook e do jeito que anda as coisas sou capaz de baixar ou ate mesmo comprar se esse for o caso pois acredito que só falta isto e assim que estar fazer outra enorme reclamação!
    E essa história de launcher para android me parece a mesma ideia da criação do zé carioca por walt disney na época de getúlio apenas para mostrar o quão somos "camaradas", mas na verdade quem afundou os apps foram eles e eles deveriam levar a culpa e não tentar amenizar a situação...

    0
    0
  • Foto do usuário
    Admin
    jefferson h. 2/Abr/2013 Link

    se for um fone com a HTC, quero ver a revolta do pessoal do Facebook e como o Zuckerberg e a HTC vão sair dessa sinuca visto que os usuários do Facebook no Brasil não são um número a ser ignorado, será que a HTC vai voltar ao mercado brasileiro, ou o Zuckerberg vai dar um tiro no pé e perder de uma vez só boa parte do pessoal do Facebook Brasil para o G+ só por protestos por serem ignorados? o circo vai pegar fogo e eu vou assistir de camarote. agora se for um laucher, que perda de tempo .

    0
    0
  • Foto do usuário
    Dan Bocchi 2/Abr/2013 Link

    Creio que seja uma inversão de prioridade. As atenções deveriam estar voltadas à melhora da qualidade do aplicativo na plataforma. Várias mudanças sutis e radicais foram feitas na vã tentativa de melhorar o aplicativo, será que a capacidade do desenvolvedores do facebook não é tão grande quanto o nome da marca?
    Porém uma mudança de foco se faz nescessária quando se precisa repensar algum fator, se o aplicativo esta ruim lança-se o launcher e trabalha-se no aplicativo com menos pressão, mas e se o launcher também for uma bomba?
    Dado o historico do Facebook no Android, creio que estão correndo como loucos atrás de dor de cabeça.
    Quanto a um possível fone, ah! Isto sim seria divertido de ver. Com o foco no público adolescente ( não pode ser diferente) que é mais volúvel que não sei o que, onde o que é certo hoje amanha é errado, pode ser muito perigoso. Vamos imaginar, e se a Google na época do insuperável Orkut, tivesse lançado um phone com a marca? Quem imaginaria que a rede social seria jogada ao limbo do desprezo? Bom mas talvéz se existisse um telefone da rede social ela não teria tido este destino.
    Eu acho a aposta arriscada, algo digno de alguém que esta por cima e não vê a hora de estar por baixo. Mas se der certo vão ganhar muito dinheiro.

    Pessoalmente teria vergonha de usar um phone com a marca facebook. Uma que não uso a rede social e outra porque já passei da idade rs.

    0
    0
  • Guilherme Torres Castro 3/Abr/2013 Link

    Deve ser algo semelhante ao launcher do Firefox.
    Apenas um shortcut para aplicativos da plataforma (escritos em Html/JS/CSS, como os apps para Firefox), porém assim como o Firefox ele não deve usar o renderizador html (webview) do sistema, para permitir que os aplicativos façam uso de WebApis(https://wiki.mozilla.org/WebAPI) não disponível nas webviews.

    Agora sobre o que o Daniel falou: " será que a capacidade do desenvolvedores do facebook não é tão grande quanto o nome da marca?"

    É uma surpresa que provavelmente o sistema que tem mais requisição de escritas no mundo e ainda assim funciona muito bem, tenha um aplicativo tão ruim.

    Mas se eles realmente quiserem fazer esse launch provavelmente ele deve ser escrito em C++, quem sabe não traz melhorias para o aplicativo.

    0
    0
  • David Teodoro dos Santos 3/Abr/2013 Link

    Sabe eu estava imaginando como o aparelho ficaria, pois do jeito que o "facebook" tem essa mania de "manipular" e sempre atrair mais pessoas sem se importar o que faça, no caso não levem em consideração o app porque né?
    Será mesmo que se for feito o aparelho será com a HTC? Eu acho que não a não ser que tenha-se algo grande por trás de todos esses rumores teria será um rede de aparelhos com facebook com algumas regalias e mais baratos ou como sempre iriam valorizar mais o dinheiro?
    Tambem não acredito que deixem os brasileiros de lado por isso estou pensando nessa série que seria um tipo limitado ou não, assim prendendo mais usuários...
    Bem não sei, mas se tratando de facebook e android, se essas especulações se concretizarem, "eu" digo que sera apenas mais um fracasso!

    0
    0

Author
2

Alguém descobriu alguma rom pro OPTIMUS F5?