O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 24 Compartilhado 4 Comentários

Rumor: Lenovo pode comprar HTC

Logo após a divulgação de um prejuízo de US$101 milhões no trimestre passado, começam as especulações sobre uma possível venda da HTC. Mesmo com bons aparelhos no mercado, como o carro-chefe HTC One, a empresa tem passado momentos difíceis e até teve que vender sua participação na Beats Audio recentemente.

lenov
Lenovo interessada em comprar HTC / © Lenovo

A possível compradora, de acordo com a versão taiwanesa do site Apple Daily seria a Lenovo, que vem conversando desde agosto com a HTC e está bastante interessada na aquisição. A exemplo da Nokia, que foi comprada pela Microsoft e da Motorola, que foi comprada pelo Google, este pode ser mais um caso de um fabricante com marca forte mas que por problemas financeiros acaba adquirido por uma gigante.

A Lenovo é uma marca conhecida no mercado chinês e ganhou visibilidade no mundo após adquirir parte da IBM. A habilidade em hardware e engenharia da HTC certamente pode ser um grande trunfo para a Lenovo, que além do know-how tecnológico, ainda vai adicionar uma marca respeitada e reconhecida ao seu portfolio.

Se a aquisição se confirmar, podemos esperar que a Lenovo assuma a marca HTC, assim como a empresa fez com o ThinkPad, quando da IBM. Os termos da possível venda não foram divulgados e nenhuma das partes se pronunciou oficialmente.

Então, o que o futuro reserva para a HTC?

24 Compartilhado

4 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi