O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 241 Compartilhado 18 Comentários

Rumores: Xiaomi estaria desenvolvendo seu próprio processador

Novidades da China: de acordo com rumores, a fabricante do Redmi estaria preparando seus próprios processadores. A Xiaomi já teria adquirido licenças-chave de tecnologia ARM, e usaria os SoC feitos em casa nos seus smartphones low-end.

A empresa já experimentou utilizar um chipset chinês no Redmi 2A, e essa escolha foi um dos principais motivos de o smartphone ser oferecido por apenas 499 yuan (cerca de 275 reais). A experiência deu bastante certo: o Redmi 2A vendeu muito e o Leadcore LC1860 de quatro núcleos entregou uma performance semelhante a do Snapdragon 410 por uma fração do custo. O ex-presidente da Qualcomm China foi contratado pela Mi recentemente, o que é mais um indicativo que o rumor pode ser verdadeiro.

snapdragon 800 back closeup portrait
Mais um chip ARM no mercado? / © ANDROIDPIT

Os processadores caseiros seriam utilizados em aparelhos low-cost, enquanto os high-end continuariam a ser embalados com chips da Qualcomm. A estratégia não é nova: a Samsung, Huawei e Apple utilizam processadores desenvolvidos internamente, e com o poder de fogo que a Xiaomi possui agora, esse é um ótimo momento para investir em novas tecnologias e formas de baratear ainda mais o que já é bastante barato.

É claro que certas questões aparecem: como será o suporte oferecido? Os drivers do SoC estarão disponíveis para custom ROM? Como ficam as atualizações do Android? Ela só fabricará chips para os seus aparelhos ou entrará no mercado para competir? Por enquanto não temos sequer confirmação do rumor, então só podemos especular sobre essas perguntas.

O que acham de um telefone Mi com um processador Mi?

Fonte: GizmoChina

Os comentários favoritos dos leitores

18 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi