O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

Smartphones são de grande utilidade em vários aspectos da vida cotidiana e isso não há como negar. Que tal um app que ajude o usuário a organizar seu treinamento na academia? É de um deles que vamos falar hoje, o Runtastic. Em outras ocasiões já analisamos apps semelhantes, mas o Runtastic tem uma especialidade: ele é voltado para os esportistas ligados ao cooper, jogging ou corrida. Quer saber mais sobre o Runtastic? Então continue lendo nosso review. 

Eu realmente gosto de smartphones com tela grande.
O que você acha?
50
50
2769 participantes

Avaliação

Versão testada Versão atual
3.6.1 Varia de acordo com o dispositivo

Funções & Utilização

Dispositivo: Google Nexus 4
Versão do Android: 4.2.2
Root: Não
Mods: Nenhuma

Para quem já leu nossa análise precedente saberá que apps como o Runtastic sempre nos dá muito boa impressão. Quer se trate de natação, condicionamento ou jogging, as telas do app são muito apropriadas para monitorar a intensidade do treinamento do usuário. Por exemplo, o consumo calórico será calculado seguindo uma fórmula empírica baseada no peso do atleta e não através do habitual bracelete.

Para se cadastrar no app, ainda restam velhos métodos como fornecer o email, mas também através do Facebook, Twitter e G+. O Runtastic é o companheiro ideal para itinerários de corrida na cidade mesmo que na versão gratuita o app se limite a funções básicas. Com um clique é possível acessar os diversos parâmetros, tais como o gasto de calorias e o cronômetro. É possível ainda configurar uma atividade específica para definir objetivos mais claros para o treinamento a ser executado.            

Dado que a versão paga do app requer uma assinatura mensal, muitas funções serão acessáveis diretamente através do portal que o app tem na Internet. A configuração das diversas atividades de treinamento funciona muito bem e de forma fluida. O app se conecta por GPS e se este interromper, não entre em pânico: o app está programado para reconectá-lo. Uma vez traçado um percurso, é possível adicionar objetivos diários e as condições climáticas previstas para o referido itinerário.

A versão PRO do Runtastic inclui a possibilidade de obter informações vocais no fone de ouvido. Poder criar um evento live é algo digno de nota. Para fazer isto, basta que o app determine através do GPS a localização atual dos amigos. O evento pode ser compartilhado através das redes sociais. Toda a estrutura do evento aumenta a motivação dos participantes.

Conclusão:

O Runtastic é o app ideia para esportistas amadores e profissionais. Aos que realmente acham que o app é útil, sugerimos a compra da versão PRO, muito mais rica em funções. No que tange ao tracking esportivo no Android, o Runtastic realmente representa a primeira escolha em muitas modalidades e o jogging é uma delas. 

Tela & Controles

O Runtastic foi sem sombra de dúvida muito bem concebido em termos de gráfico e controles. O interessante é que o app pode ser utilizado sem grandes problemas mesmo durante o treinamento. Isso graças à áreas de seleção amplas da tela e também à alta compatibilidade do app com o padrão de design do Android. Os controles são todos baseados em toques na tela e o design ajuda o app a ser muito intuitivo e agradável. 

Velocidade & Estabilidade

O Runtastic chegou a perder contato com o GPS, mas isto se deu apenas uma vez durante nossos testes. O fato é que isso pode influenciar diretamente no treinamento, mas em geral se tratam de interrupções muito breves que não chegam a comprometer todo o programa a ser cumprido. 

Relação Preço/Desempenho

O Runtastic está disponível para download gratuito aqui em nosso App Center. O app vem com banners publicitários. Para os que realmente se interessam pelo Runtastic, vale ter a versão PRO por 5 euros ou R$ 12,67.

Screenshots

Runtastic Runtastic Runtastic Runtastic Runtastic Runtastic

Sem comentários

Escreva um comentário:
2 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi