O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
17 Compartilhados 1 comentário

Rússia está construindo tablets Android para uso militar

Assim como o exército dos EUA e a Nasa, os militares russos também estão investindo na tecnologia proporcionada pelo sistema operacional Android. O Departamento de Defesa da Rússia está trabalhando em seu próprio tablet militar baseado no OS da Google chamado RoMos - Sistema Operacional móvel da Rússia. Porém, por questões de segurança, a maioria dos aplicativos e linhas de código criadas para a coleta de dados do Google foram excluídas. O objetivo é evitar que as tropas sejam encontradas ou que históricos sejam enviados para servidores externos.

 

O tablet RoMos será diferente da maioria dos dispositivos Android em dois critérios. O primeiro é que os usuários não terão acesso aos aplicativos da Google Play Store, conforme anunciado pelo pesquisador responsável pelo projeto, Andrei Starikovsky: “Nós excluímos o Google Market da montagem do sistema por razões de segurança”. O fato de que a maioria dos vírus encontrados no Android são oriundos da loja de aplicativos foram “as razões de segurança” mencionadas por Starikovsky.

A segunda diferença é que, em vez de um sistema GPS, o sistema de navegação utilizará protocolos GLONASS. Assim, os dados de localização armazenados serão ciptografados e codificados.

O tablet terá uma tela de 10 polegadas e capacidade de conexão Wi-Fi. De acordo com o The Verge, o fato do tablet ter muitos componentes importados, custará cerca de 15 mil rubles - aproximadamente R$950. A expectativa é de que o tablet montado na Rússia seja lançado no final de 2013.

Imagem: The Verge

Fonte: The Verge

1 comentário

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi