O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 158 Compartilhado 30 Comentários

Veja como foi a evolução da S Pen do Galaxy Note 5 para o Note 7

Apresentado no último dia 2 de agosto, o Galaxy Note 7 chamou a atenção do público tanto pela inovação no quesito segurança, com o scanner de íris, quanto por sua configuração poderosa e belo design baseado no Galaxy S7 Edge. Mas um item que passou relativamente despercebido foi a S Pen, a caneta eletrônica que acompanha o phablet, e que apresentou uma série de novas funções. 

Para acompanhar o quanto o acessório evoluiu de 2015 para cá, a Samsung montou um infográfico que indica os novos recursos que a S Pen consegue executar. E alguns são bem interessantes.O menu de Comandos Suspensos, por exemplo, agora tem a função de Tradutor e a possibilidade de acionar animações em GIF a partir da Smart Select. 

O número de canetas da S Pen teve uma leve diminuição, mas o acessório ganhou a função de Pinceis, com sete variedades do item. Sem contar a possibilidade de criar notas na tela mesmo quando ela está no modo Always On Display.

Confira abaixo o que mudou na nova S Pen: 

SPENDEF2
A evolução da S Pen do Note 5 para o Note 7: mais recursos a mão/ © Samsung

A S Pen pode virar item de série nos dispositivos da Samsung

Além de toda evolução que a S Pen vem recebendo, a Samsung estuda ainda inserir sua caneta digital em todos os próximos smartphones da marca. 

O  site Googlelizados analisou uma patente da fabricante sul-coreana, e afirmou que a ideia inicial da Samsung era disponibilizar a caneta em todos os modelos top de linha da marca. No entanto, os engenheiros da empresa passaram a estudar formas de inserir o acessório também em seus aparelhos intermediários e de entrada. Para que isso aconteça, é possível que a Samsung desenvolva uma espécie de capa, que permite ao usuário guardar a S Pen enquanto não ela não é utilizada. Ou seja, não haveria modificações diretas no hardware. 

PATENTESAMSUNG
Uma capa teria a função de armazenar a S-Pen! / © Androidphoria

A ideia parece bem legal para quem usa o smartphone para funções um pouco mais avançadas, como fazer anotações em arquivos PDF, escrever notas com maior rapidez ou rascunhar um gráfico ou desenho. No entanto, para o usuário médio, será que o acessório mudará o manuseio dos telefones de forma significativa? E, mais importante: o quanto esse acessório poderia impactar no preço dos próximos modelos?

E o quais recursos você mais gosta na S-Pen? Você gostaria de vê-la em todos os dispositivos da Samsung?

158 Compartilhado

30 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi