O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
160 Compartilhados 30 Comentários

Veja como foi a evolução da S Pen do Galaxy Note 5 para o Note 7

Apresentado no último dia 2 de agosto, o Galaxy Note 7 chamou a atenção do público tanto pela inovação no quesito segurança, com o scanner de íris, quanto por sua configuração poderosa e belo design baseado no Galaxy S7 Edge. Mas um item que passou relativamente despercebido foi a S Pen, a caneta eletrônica que acompanha o phablet, e que apresentou uma série de novas funções. 

Para acompanhar o quanto o acessório evoluiu de 2015 para cá, a Samsung montou um infográfico que indica os novos recursos que a S Pen consegue executar. E alguns são bem interessantes.O menu de Comandos Suspensos, por exemplo, agora tem a função de Tradutor e a possibilidade de acionar animações em GIF a partir da Smart Select. 

O número de canetas da S Pen teve uma leve diminuição, mas o acessório ganhou a função de Pinceis, com sete variedades do item. Sem contar a possibilidade de criar notas na tela mesmo quando ela está no modo Always On Display.

Confira abaixo o que mudou na nova S Pen: 

SPENDEF2
A evolução da S Pen do Note 5 para o Note 7: mais recursos a mão/ © Samsung

A S Pen pode virar item de série nos dispositivos da Samsung

Além de toda evolução que a S Pen vem recebendo, a Samsung estuda ainda inserir sua caneta digital em todos os próximos smartphones da marca. 

O  site Googlelizados analisou uma patente da fabricante sul-coreana, e afirmou que a ideia inicial da Samsung era disponibilizar a caneta em todos os modelos top de linha da marca. No entanto, os engenheiros da empresa passaram a estudar formas de inserir o acessório também em seus aparelhos intermediários e de entrada. Para que isso aconteça, é possível que a Samsung desenvolva uma espécie de capa, que permite ao usuário guardar a S Pen enquanto não ela não é utilizada. Ou seja, não haveria modificações diretas no hardware. 

PATENTESAMSUNG
Uma capa teria a função de armazenar a S-Pen! / © Androidphoria

A ideia parece bem legal para quem usa o smartphone para funções um pouco mais avançadas, como fazer anotações em arquivos PDF, escrever notas com maior rapidez ou rascunhar um gráfico ou desenho. No entanto, para o usuário médio, será que o acessório mudará o manuseio dos telefones de forma significativa? E, mais importante: o quanto esse acessório poderia impactar no preço dos próximos modelos?

E o quais recursos você mais gosta na S-Pen? Você gostaria de vê-la em todos os dispositivos da Samsung?

30 Comentários

Escreva um comentário:
  • Samsung pode ser criticada por outra coisa, TouchWiz e por aí vai... Mais enfim, pra tirar a coroa da Samsung na S-PEN, duvido que outra concorrente, seja líder nesse segmento... Samsung S-PEN, não há pra ninguém, a concorrência pira...

  • Será um recurso bem interessante... Afinal de contas, vc compra um Galaxy de 6 polegadas por exemplo, bota uma capa destas nele, e fica igual a um Surface book, iPad pró... E daí vai... Samsung indo além do futuro...

  • Não gostaria que o uso dos aparelhos dependessem da caneta, mas não tem como negar que em ceras situações ela é útil por demais.

  • S-Pen e seus apps mudaram minha vida!!

  • Achei bacana a ideia de levar essa funcionalidade para outros dispositivos! Como já disseram, nem todo mundo pode pagar por um Note 7.

  • Desde que entrei pra linha note não sai mais. Tive o note 2, 3 e há um e meio estou com o 4 . Só não troquei pelo note 5 pq não tem slot pra cartão microsd. Agora parece que o note 7 vem c slot e esse vai ser o próximo. O dispositivo é show e eu gosto de telas grandes dá pra assistir vídeos e fazer outras coisas c tranquilidade. Agora o que eu não concordo é a Samsung querer colocar a S PEN nos outros dispositivos. A S PEN tem que ser exclusiva da linha note e sim tbem melhorar o flash para fotos. Depois que migrei pra linha note não volto mais para os outros modelos.

  • Gosto muito da linha Note tive o 2 e recentemente comprei o 4 porém essa idéia de levar a S-pen a outros aparelhos não me agrada muito, deveria continuar exclusivamente da linha note.

  • A caneta diminuiu e virou uma lapiseira!

  • No ano passado os comentários era Note 6 mas saiu o Note 7 , eu avia comentado que a Samsung não ia mudar muita coisa na linha note , algumas pessoas me criticaram outras me apoiaram , a Samsung é igual fabricante de carro , voce olha de frente mas não sabe se é um Gol , Parati , Voyage ou Saveiro , eu avia comentado que a Samsung ia pegar o Galaxy S7 e aumentar a Tela , colocar a SPEN e pronto ta feito o GALAXY NOTE 7 Cada um com sua opinião, pramim a linha NOTE teria que ter , um processador muito mais potente e pelomenos uma câmera muito mais potente deque já é e pelomenos um flash chenon e não luzinha de vagalume que não clareia nada. Tenho um Note 4 16 mp flash vagalume , meu amigo tem um NOKIA N8 12mp flash chenon e minha amiga um GALAXY K ZOOM , também flash chenon eu não tiro fotos a Noite com meu Note 4 para não passar vergonha haaaaa eu estava esquecendo QUE PELO PREÇO ABSURRRRRRDOOOOO PODERIA SER BEM DIFERENTE

  • Muito interessante esse Galaxy Note, sem dúvidas nenhuma, um excelente dispositivo.

  • Tão inovador que já tinha no Lumia :v

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi