Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

As legalzices da S-Pen do Note 2

Camila Rinaldi
2

A S-Pen do Galaxy Note 2 da Samsung é muito mais do que apenas um acessório que acompanha o aparelho. Na realidade, ela é o motivo dele existir. A S-Pen do Note 2 é uma ferramenta prática que facilita o trabalho diário com o smartphone de 5 polegadas e, além disso, oferece recursos extras e deixa o dispositivo ainda mais produtivo. Hoje, você ficará sabendo sobre tudo o que você pode fazer com as legalzices da S-Pen do Note 2.

10. Visualizar imagens sem abrir pastas

Se você acessar a galeria de imagens do Note 2, aparecerão todas as pastas contidas na galeria. Normalmente, você precisa clicar em cada pasta para saber quais imagens estão armazenadas dentro delas, porém, com a S-Pen no Note 2, basta aproximar a caneta da tela, sem tocar na mesma, e você terá uma pré-visualização das imagens contidas naquela pasta. O nome desta função é Air View.

9. Percorrer listas/ endereços eletrônicos

Para percorrer listas e websites, você pode posicionar a S-Pen na parte superior ou na parte inferior das mesmas, abre uma pequena seta indicando o caminho que a caneta está fazendo (para cima/ para baixo). Porém, não funciona com navegadores alternativos, como o Chrome.

8. Seleção de texto

Esta é uma excelente função para quem tem dificuldades em selecionar textos para edição. Para selecionar partes de textos em um documento em na web, só precisa pressionar o botão da S-Pen e passar a ponta da caneta sobre a parte que você deseja selecionar, como se estivesse desenhando uma linha sobre o texto. Para estender a seleção, mova as hastes do cursor para o ponto desejado. Infelizmente isso não acontece em todos os aplicativos.

7. Seleção de imagens

Caso você queira usar partes específicas de uma imagem presente na galeria de fotos ou em uma página na web, pressionando o botão da S-Pen, você marca a área que lhe interessa, salva e pode usá-la em outra edição ou enviá-la por e-mail, como desejar.

6. Captura de tela

A captura de tela no Galaxy Note 2 ocorre como a grande maioria dos dispositivos: pressionando ao mesmo tempo os botões “Ligar + Home”. Esta ação implicaria em largar a caneta e para realizar o screenshot. Porém, apertando o botão da S-Pen e encostando, por alguns segundos, a caneta à tela, você pode fazer a captura da tela. Entretanto, preste atenção, pois você terá que salvar a imagem clicando em um menu que se abre no mesmo lugar da barra de notificações.

5. S Note: notas rápidas

Rapidez e produtividade são sinônimos para este dispositivos, assim, para fazer uma nota rápida ou mesmo escrever a lista de compras do supermercado durante uma ligação, basta pressionar o botão da S-Pen e tocar duas vezes com ela em qualquer ponto da tela. Imediatamente irá abrir o S Note.

 

4. Efeito "mouseover"

Quando navegamos na Internet a partir do nosso computador, podemos mover o mouse sobre o menu de uma página como a do AndroidPIT, por exemplo, e podemos observar as categorias presentes no menu. Em tablets ou smartphone, infelizmente, não é assim tão fácil de perceber. Já com a S-Pen é super simples: Mantenha a caneta sobre o menu ou quaisquer outros elementos para conseguir o efeito “mouseover”.

3. Abrir Menu

Apertando o botão da S-Pen e desenhando uma seta “quebrada” da esquerda para a direita, você aciona o comando “abrir o menu”. Assim, abrirá o menu do aplicativo de forma rápida e fácil.

2. Desfazer a Ação/ Voltar

Pressionando o botão da S-Pen e desenhando uma seta “quebrada” de cima para baixo, você aciona o comando “desfazer a ação”. Assim, você pode desfazer a última ação, como o Ctrl+Z, ou apenas voltar para a página que estava anteriormente.

1. Comando rápidos

Uma dos mais importantes funções da S-Pen são os comando rápidos. Para acessá-los, é preciso desenhar uma linha reta, de baixo para cima. Assim, você aciona o menu para comandos rápidos, nele, você pode desenhar ícones com a S-Pen para executar determinadas ações. Como por exemplo, escrever um e-mail, acessar a internet, enviar mensagens e outros que podem ser pré-definidos por você.

 

Para criar o seu gesto e acionar um comando rápido, clique na engrenagem do menu de comandos rápidos e configure sua própria lista de “atalhos”:

 

Depois desta lista de recursos oferecidos pela S-Pen do Note 2, gostaria de saber se, na sua opinião, o Galaxy Note 2 existe por causa da S-Pen ou se, do contrário, a S-Pen só existe por causa do Note 2? Eu fico com a primeira opção, sem sombra de dúvidas!

Tópicos relacionados

Comentários

Escreva um comentário:
  • Kennedy Muniz 23/out/2012 Link

    desenhar com sketchbook deve ser um maximo

    0
  • Foto do usuário
    Dan Bocchi 25/out/2012 Link

    Concordo com você Camila, também fico com a primeira opção.

    0