O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
13 Compartilhados 4 Comentários

Samsung anuncia atualização para correção de processadores Exynos 4

No início desta semana, o membro do XDA-Developers - alephzain - descobriu uma grave violação de segurança presente nos carros chefe da Samsung incorporam o processador Exynos 4. A falha de segurança foi chamada de “root exploit Exynos” e acontece no núcleo do sistema operacional, o Kernel dos dispositivos. Passados três dias, a empresa sul-coreana se manifestou a respeito e disse que está trabalhando em uma atualização do software para corrigir o bug.

A violação de segurança tem a parte boa: você pode rooter o aparelho sem utilizar o ODIN flashing, o que torna o root do dispositivo fácil; e a parte ruim, deixa o dispositivo exposto à aplicativos maliciosos, posto que não oferece restrição à leitura e à escrita de permissões. Ou seja, basicamente, um aplicativo malicioso instalado no dispositivo pode obter permissões de acesso root (mesmo se o aparelho não oferecer acesso root) e executar qualquer operação no seu telefone. Sobre isso, a Samsung acaba de manifestar o seguinte:

Samsung está ciente do problema de segurança relacionado ao processador Exynos e temos planos para fornecer uma atualização de software para resolver o problema o mais rápido possível.

O problema pode surgir apenas quando um aplicativo malicioso é operado sobre os dispositivos afetados, no entanto, isso não afeta a maioria dos dispositivos que operam aplicativos confiáveis ​​e autenticados. A Samsung vai continuar a acompanhar de perto a situação até que a correção do software for disponibilizada para todos os dispositivos móveis afetados.

Assim, se você é proprietário de um dos dispositivos abaixo e receber uma notificação de atualização do sistema, não exite, pois vem acompanhada de uma série de características de segurança, necessárias para o seu dispositivo. Ainda não existe uma data definida para o update do sistema com esta correção. Os aparelhos afetados são os seguinte:

  • Galaxy Note GT-N7000
  • Galaxy S2 GT-I9100
  • AT&T Galaxy S2 GT-I777
  • Galaxy S3 GT-I9300
  • Galaxy S3 LTE GT-I9305
  • Galaxy Note 2 GT-N7100
  • Galaxy Note 2 LTE GT-N7105
  • Galaxy Note 10.1 GT-N8000
  • Galaxy Note 10.1 GT-N8010
  • Meizu MX

Imagem: Samsung, Kwe

4 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi