O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
9 Compartilhados 4 Comentários

Samsung inicia produção em massa de cartão de memória interna de 128GB

A Samsung anunciou que está no processo de produção em massa de cartão de memória interna de 128GB para smartphones e tablets de nova geração, ou seja, em breve seremos capazes de comprar dispositivos móveis com impressionantes 128GB de memória incorporada (usuários iPhone vibram!). Embora isso possa parecer incrível para os viciados em mídias, será que ter a opção de tanta memória no seu smartphone realmente vale o preço que você pagará por ela?

 

Aparentemente, a gigante sul-coreana de tecnologia começou a produzir o novo cartão multimídia incorporado (Pro Classe 1500) por volta de agosto, um mês depois que os produtos eMMC Pro de 16, 32 e 64GB começaram a ser entregues. Conforme declaração da Samsung:

"Através da duplicação da mais alta densidade de seus produtos eMMC anteriores, a Samsung espera contribuir de forma significativa para o lançamento oportuno dos dispositivos móveis de ponta", disse Wanhoon Hong, vice-presidente executivo de vendas de memória e marketing da Samsung Electronics. "O armazenamento e transmissão de dados mais rápida, vai trazer uma série de benefícios para os usuários em comparação àqueles que possuem os PCs netbooks ultra-slim."

Com 128GB de espaço no seu dispositivo móvel, você armazena até 15 arquivos de vídeo em Full HD de 8GB no seu telefone (ou, literalmente, milhares e milhares de músicas). Os cartões Pro também podem ler dados com velocidades de até 140 MB por segundo, sendo capazes de gravar dados em velocidades de até 50MB por segundo. Isto é 10 vezes mais rápido do que os atuais cartões de memória externa Classe 10! A pergunta é: quanto custa tudo isso?

Para os usuários Android, 128 GB de memória interna, mais a opção do cartão microSD de 64GB oferece aproximadamente 200GB de armazenamento. Estamos falando da mesma quantidade de armazenamento de alguns netbooks e laptops atuais. Se um adicional de 16GB custa 34 dólares/ 70 reais (ou 100 dólares/ 200 reais no caso da Apple), pode-se imaginar o quanto um extra de 100GB vai adicionar ao preço dos novos dispositivos.

É muito provável que a Apple também lance em breve suas versões de 128 GB do iPhone e do iPad, simplesmente porque a Apple não suporta memória expansível em seus celulares e tablets. Nos EUA, a versão de 64GB custa 399 dólares/ 810 reais com contrato. Quanto a empresa da Maça pode cobrar pelos de 128GB?

Ainda não sabemos para quando a Sammy planeja lançar estes cartões de mídia em dispositivos móveis, mas imagino em 2012, o cartão de 64GB será a maior memória que você poderá ter.

Uma memória interna de 128 GB em seu celular ou tablet é algo que chama a sua atenção? Quanto você pagaria por isso? Deixe-nos saber o que você pensa nos comentários abaixo!

Imagem: PC Launches 

Fonte: Samsung

4 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi