O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
188 Compartilhados 193 Comentários

Enquete: a Samsung deveria descontinuar a linha Note?

Estive presente no lançamento do Note 7 na Cidade Olímpica da Rio 2016, no Rio de Janeiro, em agosto. Nem de longe eu poderia imaginar que a partir daquele momento a Samsung entraria de cabeça numa crise sem precedentes. O que aconteceu com o Note 7 não é novidade para ninguém, mas o rumo que a linha da S Pen tomará ainda é um mistério. Hoje, quero saber de você: a Samsung deve descontinuar a série Note?

Este é um tema que divide muitos usuários, até mesmo aqueles que não acompanham o mundo da tecnologia ou que não utilizam aparelhos Galaxy. O fato é que a Samsung se tornou uma referência mundial, goste você ou não, e uma das líderes de vendas de aparelhos Android em vários países.

Enquanto nós aguardamos o futuro incerto que a linha Note terá, o mercado já deu uma prévia daquilo que aguarda a empresa sul-coreana pela frente. Queda nas ações, e também na bolsa de valores da Coréia do Sul, além de uma forte perda de confiança de investidores, acionistas, fornecedores e dos próprios consumidores são sinais de tempos difíceis para a gigante sul-coreana.

Mas, a Samsung não é a única que já passou por problemas envolvendo a construção de seus aparelhos. Aconteceu com o iPhone 5, que descascava a pintura metalizada preta, com o iPhone 6, que entortava e com o iPhone 4, inclusive, que tinha problemas de recepção do sinal telefônico. Muitas fabricantes tiveram envolvidas em polêmicas nos últimos anos, mas, obviamente, as mais populares acabam sofrendo mais impactos.

AndroidPIT samsung galaxy note 7 review 7501
O scanner de íris do Note 7 / © AndroidPIT

Pelo lado dos consumidores é válido dizer que no último ano o Note 5 não foi comercializado em vários países europeus, onde a Samsung resolveu substituí-lo pelo Galaxy S6 Edge Plus. Além disso, muitos olham para os modelos da linha Note como versões atualizadas, com a vantagem da S Pen, que expande a experiência de uso com o software. No último ano, por exemplo, a empresa colocou o S6, o S6 Edge, o S6 Edge+ e o Note 5 à venda no Brasil.

Embora tenha um público específico, a série Note já não tem o mesmo nível de exclusividade das gerações anteriores. Com exceção do scanner de íris, as inovações que os últimos aparelhos trouxeram foram são mínimas. O próprio Note 5 trouxe como diferencial uma versão da S Pen otimizada e melhorias pontuais no hardware. 

Agora, com esses detalhes em mente, gostaria de saber de você qual seria o destino ideal para a linha Note. A Samsung deveria descontinuá-la? Participe deixando seu voto na enquete e também comentando ao final do artigo.

A Samsung deveria descontinuar a linha Note?

Os comentários favoritos dos leitores

  • Andreu Vasconcelos há 1 mês

    Travamentos kkkkk
    Esse só viu Note nas prateleiras mesmo kkkk

  • Fernando Henrique há 1 mês

    Não!!
    Jamais..!
    Em breve eu terei o meu Note ..
    Que venha o N 6/8..!
    Desistir???
    Jamais!!

  • Andreu Vasconcelos há 1 mês

    Os aparelhos da linha Note, até esse incidente, eram os verdadeiros carros chefes da Samsung, sempre saindo com características superiores à série S. Eu como usuário Note desde 2012 espero que a linha NÃO seja descontinuada. Mas, se isso acontecer, continuarei na Samsung. Já até retornei pra série S, linha que não utilizava desde o S2. Mas em 2017 se lançarem um Note 8 ou um aparelho similar com outro nome, comprarei sem problemas.

  • Fernando Henrique há 1 mês

    pqp!
    Eu ainda sou obrigado a ler isso!

  • Léo Walk há 1 mês

    Não!!! Deve continuar. Só acho que todas as empresas deveriam fabricar apenas 4 modelos de smartphone: Entrada, intermediário, top de linha e super top de linha. Detalhe: apenas um aparelho de cada categoria e não vários de cada categoria como fazem atualmente.

193 Comentários

Escreva um comentário:
  • Essa linha Note da Sammy eh um deleite né verdade? Uma pena ter acontecido esses incidentes na versão 7

  • Descontinuar não. Mas poderia mudar o nome. A linha note tem público e é uma pena a Samy perder seu topo. Note 5 taí ainda, um puta celular. Terão que pensar em uma estratégia pra recuperar a confiança dos consumidores com a linha, mas descontinuá-la é uma pena.

  • Pode descontinuar, embora eu ache que muito provavelmente a Samsung não venha á fazer isso! A confiança foi perdida por parte dos usuários da linha Note, embora nunca tenha usado um celular da linha sei que eles são o topo de linha da Samsung, desbancando até mesmo a linha S. Resta-nos aguardar os próximos capítulos desta novela com "Cenas Explosivas".

  • Claro que sim! afinal a linha Note é excelente!!!...o ocorrido foi bom para frear um pouco a idéia da Samy de subir cada vez mais os seus preços...

  • Causando explosões! acredito que o produto não era 100 confiável, assim podendo afetar a vida de um ser humano ou até a morte.

  • Acho que com os rumores do S8 vir apenas na variante Edge, a Sammy poderia integrar a S-pen na linha S.

  • Creio que deveria trocar o nome, mas continuar com o ideal. Depois de tanta explosão e chacota, a Samsung corre risco de ser boicotada nos novos lançamentos, por isso deveria trocar o nome da linha Note, põe outro nome e continua com as mesmas características e nada de explosões

  • Não, porque errar uma vez é humano ou até duas mais trez vez aí já burrice mesmo.

  • Nunca deve descontinuar! Jamais! A linha Note é a mais top das linhas Galaxy, se descontinuarem ela aí sim o "baque" da Samsung será ainda maior, até mesmo do recall do Note 7. A não ser que substituam por outra linha top com nome diferente (Como o Google fez com os Nexus) mas com S Pen hehehehe

  • Eu acho que o nome "Note" vai espantar uma minoria, mas quem conhece a linha sabe que é a melhor da Samsung.

  • Espero que a linha não seja descontinuada.
    Mas vão descontinuar (ou fazer algo do tipo) de qualquer jeito, infelizmente. Se continuassem, a cada novo Note que lançarem, as pessoas associarão-os as explosões do 7 e ficariam com receio de comprar, afastando-os.

    Não me xinguem.

  • Linga note foi a melhor tecnologia já realizada.

  • Descontinuar é uma atitude muito drástica de tantos aparelhos da linha Note já lançados apenas o Note 7 vem dando dores de cabeça para a Samsung, então a linha está com a imagem arranhada é fato porém ainda é de sucesso.

  • Não compartilho da ideia de terra arrazada. Foi sim uma grande falha este ótimo celular ter dado um defeito tão grave de projeto, mas daí descontinuar um aparelho top como é a linha Galaxy Note eu acho um exagero. Errar todo mundo erra, agora se deve olhar pra frente e aprender com os erros do passado. Fazer um smartphone melhor ainda (e que não exploda nem pegue fogo) eis o desafio da Sammy.

  • Descontinuar por causa de um erro? Seria um "trauma" tão crucial quanto parar de sair na rua por medo de ser assaltado. Aconteceu algo ruim? vai lá e tenta de novo, a linha note é uma das mais expressivas no mercado, tirar ela representaria uma queda e tanto nas receitas da samsung (desconsiderando o prejuízo do note 7).

  • Por mim pode ser descontinuada sem problemas.
    Mas também não estou nem aí, não pretendo comprar nenhum mesmo.
    Sugestão para novo nome da linha: Galaxy bomb.
    Hahahaha

  • acho que o que deveria explodi era o Google pixel, pra a Google abrir o olho para de pensa nas funções exclusivas do 7.0 e colocalaa pra todos! já tô pensando em passa o ios! isso de função exclusivamente n cola!

  • Só aqueles que de fato, estão com problemas

  • Um dos maiores problemas, é que muitas pessoas querem comparar tops de linha com base em experiências com modelos de entrada ou intermediários, ou pior, comparar estes modelos com Iphones.

  • Pra linha Note ter exclusividade, a empresa deveria abrir mão nos Glaxy S.x EDGE/EDGE+! Pelo menos este último, pois são vários aparelhos com lançamentos um atrás do outro, o que na minha opinião atrapaha o processo de atualização do Android! Como ela não vai descontinuar, não podemos fazer nada apenas ver o desenrola da história. Torço para a empresa se reerguer, mas para isso, o Galaxy S8 deve vir com certificação anti-bombas!

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi