O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
165 Compartilhados 165 Comentários

Oficial: Samsung anuncia que lançamento do Galaxy Note 7 será adiado no Brasil

Nesta sexta-feira (02/9), a Samsung anunciou que terá de atrasar temporariamente a distribuição do esperado Note 7 para novos testes de qualidade e ainda confirmou a paralisação temporária das vendas do aparelho. Agora, a empresa anunciou o adiamento do lançamento do dispositivo no Brasil. Confira as novidades na seção "Lançamento do Note 7 no Brasil".

Destacar mudanças recentes

O site Reuters informou ontem (01/09), que a Samsung decidiu atrasar a distribuição do Galaxy Note 7. A notícia teria vindo à tona pouco depois de um usuário informar sobre a explosão do seu Note 7 enquanto o dispositivo estava carregando. Este não foi um caso isolado; outro usuário também denunciou a explosão do seu dispositivo nas mesmas circunstâncias. Vale mencionar que nenhum dos dois estava utilizando o cabo USB Tipo-C oficial da Samsung.

AndroidPIT Samsung Galaxy Note7 event 5190
Entrada USB Tipo-C do Galaxy Note 7 / © AndroidPIT

Antes que esses incidentes fossem registrados, a Samsung também recebeu queixas sobre a qualidade dos materiais usados no Note 7, especialmente sobre a tela do dispositivo. Alguns usuários informaram que o canto superior direito do aparelho quebrava sem ser tocado. Também houve relatos sobre a pouca resistência do dispositivo quanto a arranhões e batidas.

O AndroidPIT entrou em contato com Barbara Gehl, a diretora de relações públicas da Samsung da Alemanha, para confirmar a informação. Abaixo você encontra a declaração da mesma.

"A Samsung preza pela alta qualidade dos seus produtos. Para assegurar uma melhor experiência de usuário para nossos clientes, atualmente estamos realizando controles de qualidade adicionais estritos. Isto pode provocar demoras na entrega do Galaxy Note 7 em alguns países".

Samsung confirma problemas com o Note 7

A Samsung confirmou hoje, 02/09, através de um comunicado em sua página de oficial, que estará paralisando temporariamente as vendas do Galaxy Note 7. Na declaração, a fabricante diz que preza pela qualidade de seus produtos e relação com seus clientes.

A Samsung afirmou que descobriu um problema com a bateria do dispositivo depois de 35 casos (até o dia 01/09) terem sido relatados globalmente. A empresa diz que a segurança de seus usuários é prioridade e, por isso, está paralisando temporariamente as vendas dos dispositivos e irá substituir aqueles que foram vendidos.

Lançamento do Note 7 no Brasil

Na tarde desta sexta-feira (02/9), a Samsung confirmou que, diante dos problemas encontrados na bateria, a empresa também adiará o lançamento do Galaxy Note 7 no Brasil, previsto, inicialmente, para o dia 23 de setembro. Confira o comunicado oficial emitido pela fabricante logo abaixo:

"A Samsung tem o compromisso de produzir produtos de alta qualidade e, por isso, levamos cada relatório de incidente de nossos clientes muito a sério. Em resposta a casos relatados recentemente do Galaxy Note7, realizamos uma investigação minuciosa e encontramos uma questão referente à bateria.
 
Até o dia 1º de Setembro ocorreram 35 casos que foram relatados globalmente e estamos atualmente realizando uma inspeção completa com os nossos fornecedores para identificar possíveis baterias afetadas no mercado onde os produtos já foram vendidos.
 
No entanto, como a segurança dos nossos clientes é uma prioridade absoluta para a Samsung, interrompemos as vendas do Galaxy Note7 nos países onde o produto já estava sendo comercializado. Para os clientes desses mercados que já têm um Galaxy Note7, a Samsung voluntariamente substituirá o aparelho atual por um novo nas próximas semanas. Estamos trabalhando em conjunto com os nossos parceiros para garantir que a experiência de substituição seja a mais conveniente e eficiente possível.
 
A Samsung destaca que o produto ainda não foi comercializado no Brasil e seu lançamento no país será adiado. Esse processo visa garantir que a Samsung continuará a fornecer produtos da mais alta qualidade aos nossos clientes. Para mais informações a respeito do caso, por favor, entre em contato com nossa equipe de atendimento ao consumidor pelo telefone: 4004-0000 (capitais) e 0800-124-421 (demais cidades)."





 

O AndroidPIT entrou em contato com a Samsung para saber se a empresa já tinha uma nova data para o lançamento do Galaxy Note 7 no Brasil. No entanto, até o fechamento deste artigo, a companhia não confirmara um novo dia para a chegada do dispositivo ao país. 

E você, estava pensando em adquirir um Galaxy Note 7?

Os comentários favoritos dos leitores

  • eder roberto há 3 meses

    camarada, use um top de linha antes de falar besteira, troque seu galaxy Y por qualquer um da linha S e venha aqui postar comentarios imbecis...perdeu uma grande oportunidade de ficar calado.

  • David CD há 2 meses

    Achei a atitude da Samsung exemplar. Adiar foi a melhor atitude, assumiu o erro, e resolveu remediar o mau desenvolvimento do note, e enfim entregar um aparelho digno da linha note.

  • Phelipe Breves há 2 meses

    Lendo a revolta da galera abaixo cheguei à conclusão de que tem gente preguiçosa demais.

    Dizem que o Android Stock, ou Puro para os mais leigos, é uma merd@ por não ter funcionalidade nenhuma, mas existem trocentos milhões de apps que fazem as mesmas funções dos lixowar... ops... bloatwares que a Samsung e tantas outras fabricantes impõe aos seus usuários.
    Aí o cara, em sua inércia, fica com preguiça de baixar somente o que serve pra ele e compra um aparelho onde o sistema é modificado se comparado ao Stock, com uma interface pesada, cheio de lixo (que muita das vezes nem dá para desativar) e que só Deus sabe se vai receber atualizações.

    Pensem, o cara que é preguiçoso ou o sistema puro que é um lixo? (comessem o mimimi)

  • Phelipe Breves há 3 meses

    Esse atraso se deve à instalação de milhões de bloatwares. São tantos que nem vão conseguir entregar o aparelho em tempo kkkk

  • Victor Hugo Novais Lima há 3 meses

    atrasa igual a Touchwizz de abrir apps...

165 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi