O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
14 Compartilhados 1 comentário

Samsung interrompe distribuição de telas LCD para a Apple

O jornal Korea Times reportou que a Samsung vai parar a distribuição de telas de LCD usada em vários dispositivos da Apple. E parece que o fato não tem nada a ver com as recentes disputas judiciais duas companhias, pelo menos é o que a Sammy informou. O fato é que a sul-coreana já não pode mais se dar ao luxo de continuar como fornecedora para a empresa de Cupertino.

A questão central está no preço exigido pela Apple, pois a Samsung não está disposta a conceder descontos. Além da questão financeira, o rompimento do contrato também envolve questões na cadeia de produção. Assim, a gigante dos eletrônicos encerrará a produção de telas para a fabricante do iPhone e do iPad no próximo ano:

A Samsung Display foi a maior fornecedora da Apple, até o final dos primeiros seis meses deste ano, distribuiu mais de 15 milhões os LCDs, seguida pelo seu maior rival a LG Display com 12,5 milhões e pela japonesa Sharp com 2,8 milhões, diz empresa de pesquisa de mercado DisplaySearch.

Como podemos perceber na declaração acima, a Samsung sempre foi a mais importante fornecedora de telas para smartphones e tablets da Apple, mesmo que a empresa de Cupertino tenha apoio da LG e da Sharp, é inegável o suporte da sul-coreana. Hoje, teremos o anúncio do novo iPad Mini à imprensa, o que significa maior demanda à empresa. A Apple ainda não se manifestou com relação à declaração da Sammy ao Korea Times, assim, não temos uma posição de como a desenvolvedora do iPhone fará essa transição. entretanto, vale lembrar que a Samsung ainda trabalha com a Apple em outras frentes, pois a sul-coreana responde pela produção do chip A6, o processador do iPhone 5.

Na sua opinião, essa atitude da Samsung está no âmbito financeiro apenas, ou é claramente uma reação aos últimos acontecimentos relacionados aos embates judiciais entre as duas gigantes do mercado?

Imagem: Macgasm.net

Fonte: Forbes

1 comentário

Escreva um comentário:
  • vixi, ta obvio que isso ae tem a ver com toda aquela disputa de quebra de patentes, quero ver a maçãzinha agora, daqui a pouco eles param de fornecer o chip A6 e o processador.hihihihi

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi