O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 13 Compartilhado 12 Comentários

Samsung divulga novos detalhes do bloqueio regional de aparelhos

A Samsung havia anunciado que introduziria o bloqueio regional de SIM card de tablets e smartphones. Os primeiros aparelhos com o recurso chegaram ao mercado - mas os usuários não estão nem um pouco contentes com isso.

samsung sim lock
Etiqueta informando que o produto está restrito à Europa / © AndroidPIT

Atualmente sabe-se que o Galaxy Note 3 já vem com o recurso de bloqueio regional implementado. Ele foi um dos primeiros modelos que chegou ao mercado com a polêmica funcionalidade. Isso gerou muitas críticas e aborrecimento por parte dos clientes que compraram o equipamento em alguma loja do exterior e não conseguem utilizar o aparelho com um SIM card de seu país. Ao que tudo indica, todos os aparelhos fabricados após julho deste ano estão "afetados" com o bloqueio.

Em nota, a empresa defendeu o uso do bloqueio regional como forma de "melhorar os serviços entregues aos clientes de acordo com a particularidade de cada região." No final, a empresa esclareceu o que o dispositivo pode ser desbloqueado após um procedimento de "ativação" do aparelho dentro da rede de telefonia em que ele foi lançado. No caso, se um dispositivo está bloqueado para funcionar apenas na Europa, o usuário deve inserir um SIM card com uma linha ativa de qualquer operadora  Europa e permanecer ativo na rede por pelo menos 5 minutos e efetuar ou receber alguma ligação. Depois disso, o bloqueio de SIM card é encerrado e pode ser utilizado por qualquer operadora do mundo.

E você, o que está achando do bloqueio regional da Samsung ?

Fonte: MobiFlip

13 Compartilhado

12 Comentários

Escreva um comentário:
  • Que muitas empresas não estam nem aí pra os consumidores, é fato ! Mas a Samsung vem demonstrando isso mais e mais, a prova disso é esse tal "bloqueio regional" que segundo a empresa é pra trazer melhorias para os aparelhos. Já que, infelizmente a qualidade da matéria prima empregada nos aparelhos em nosso país são de qualidade duvidosa.

  • A informação é verídica. Em dezembro estive nos EUA e comprei um Galaxy Note 3 pelo amazon. Embora tenha adquirido o celular nos EUA, o aparelho é fabricado para ser vendido na UE. Ainda nos EUA utilizei o aparelho por vários dias no modo WIFI. Em todo período que estive nos EUA não realizei chamadas de voz. Quando retornei para o Brasil e inseri um chip de uma operadora local o tal bloqueio apareceu. Fiz root do aparelho e instalei o firmware do Brasil. Não adiantou nada. O bloqueio continuou firme e forte. Resolvi da uma olhada nos comentários dos sites espalhados pelo mundo. Segundo alguns internautas, se o aparelho fosse utilizado por 5 minutos em chamadas de voz com chip de operadora pertencente a região para qual o aparelho foi destinado o bloqueio desapareceria. Como estava com uma viagem para França marcada para o inicio de janeiro resolvi experimentar. Comprei um micro chip para utilizar o serviço de dados e fiz uma ligação para o call center da Orange. Bingo. O aparelho foi desbloqueado. Já estou de volta ao Brasil e utilizando o aparelho sem problema algum.

  • Só não mudo pra Nokia por causa do bendito Windows Phone !!!

  • Isso deve ser pra continuarmos comprando esses aparelhos aqui na América latina com preços exorbitantes, isso sim ! é uma pena que ao invés da Samsung si preocupar em atualizar seus aparelhos mais rápido e com qualidade, ele esteja preocupada nesse bloqueio nesta.

  • Mais um Motivo pra eu usar Roms personalizadas

  • atualizar q eh bom nada

  • #partiu Glr, #Alemanha, #comprarumchippradesbloquearmeusamsung .. --'

  •   20

    Samsung é a nova Apple?

  • E vou comprar um chip da china aonde

  • Samsung ganhava da Apple pela liberdade nos produtos. ultimamente a Samsung só vem perdendo pontos

  • Atitude retrógrada que denota uma falta de interesse nas necessidade e opiniões de seus clientes. Parabéns Samsung! Finalmente está mostrando sua verdadeira face, não é mesmo?

  • vai perder sua credibilidade com seus clientes! !!!

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi