O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 12 Compartilhado 11 Comentários

Samsung estaria planejando colocar chips de verificação em acessórios

A Samsung estaria considerando a hipótese de colocar chips de autorização em seus acessórios originais, fazendo com que seus aparelhos só funcionem com os equipamentos oficiais. A decisão pode impactar no mercado de acessórios falsos e aumentar os custos para o consumidor.

samsung acessories
© Samsung

A Apple já utiliza esse artifício nos seus Lightning cables (cabo Usb do iPhone 5), que contém chips de autorização com número de série para evitar falsificações. A Samsung, portanto, estaria querendo acabar com a imagem negativa formada por defeitos em seus equipamentos causados por acessórios não oficiais. A má publicidade acaba ficando com a Samsung não importando o fato de se ter utilizado acessórios oficiais ou não. 

Reduzir os número de equipamentos eletrônicos falsificados tem seu lado positivo, pois traz mais segurança para os consumidores. Casos de superaquecimento, queimaduras e explosões de baterias têm sido noticiados não tão raramente. Porém, se atualmente os preços dos acessórios originais já são bem altos - o que cria demanda pelo mercado de equipamentos falsificados - eles ficarão ainda mais sem a concorrência dos "genéricos". A Samsung talvez permita que fabricantes de acessórios paguem uma certa taxa para lançarem produtos com o chip em questão.

A decisão, apesar de ainda não confirmada, vêm de encontro com as últimas atitudes tomadas pela empresa coreana, como bloquear seus aparelhos por região para reduzir o mercado ilegal de smartphones. O feedback negativo dos consumidores, no entanto,  aparentemente não fez com que a empresa mudasse de ideia.

Fonte: ETNews

12 Compartilhado

11 Comentários

Escreva um comentário:
  • +Rafael acho q vou ter q fazer o mesmo se os novos celulares da samsung vieram assim eu adoro ela mas me fez perder interese fazendo isso

  • Sou a favor, porem acho que todas deveriam permitir que outros fabricantes tbm façam esses equipamentos com o mesmo controle, tipo assim: Uma empresa X que fabricar cabos para aparelhos samsung, ai a samsung avalia a qualidade, e ele passando ela libera um código para aquela empresa fabricar uma quantidade determinada do acessório. Acho que assim só temos a ganhar, pois ganhamos opções diferentes e com qualidade e preço acessível.

    Vejo a apple fazer algo assim com a linha iLUV que chega até a ser vendida em seu site, ou seja, é de certa forma assinada pela apple e tem preço bem melhor.

  • É... a Samsung está se tornando aquele tipo de líder de mercado que acha que pode fazer o que quiser.

  • É, vejo que meu próximo smartphone será de outra fabricante... não digo só por usar cabos "genéricos", mas vejamos a seguinte situação: você está na casa de um amigo e precisa passar um documento que está no seu celular Samsung, aí você pega o cabo do celular do seu amigo e não funciona...
    Nem sempre carrego o cabo que veio com ele, na maior parte das vezes, carrego com outros quando estou fora de casa...

  • concordo plenamente +Rafael Netto

  • São os dois lados da moeda. De um lado o problema de não poder usar acessórios "genéricos" para os aparelhos da marca e, do outro lado, a empresa querendo se certificar que os usuários dos seus produtos tenham a melhor experiência possível utilizando acessórios oficias homologados pelo fabricante.
    Quando alguém utiliza um celular e ele demora pra carregar, ou aquece demais, ou seja qualquer outro problema, ele nunca culpa o acessório e sim o aparelho e seu fabricante.
    Acho que o ideal seria que todos os fabricantes criassem um padrão, como se fosse uma ISO, daí então fabricar os acessórios com numero de série que garante a funcionalidade sem comprometer os equipamentos, independentemente do seu fabricante.

  • eu acho muito bem pois não ha nada como o original mas a samsung se esta preocupada com má publicidade so tem que aplicar uma taxa aos concorrentes que fabriquem os acessórios

  •   60

    eu sempre fui um fã assumido da Samsung ,mas sou obrigado a concordar com o +Douglas, em gênero número e grau.

  • E viva o xperia s.

  • Samsung, foi bom enquanto durou meu casamento com o Galaxy S2. Depois você só fez coisa feia e beleza, no caso de celular high-end, para mim é fundamental. Não voltarei a olhar para seus aparelhos por um bom tempo, pelo menos até que se tornem bonitos e inovadores novamente. Meu coração agora está apaixonado pelo Moto X.

  • Até as coisas ruins da Apple ela quer copiar.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi