O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
16 Compartilhados Sem comentários

Samsung testa novo dispositivo com Exynos 5. Galaxy S4 ou Nexus?

Smartphones, a cada mês somos surpreendidos, ou não, por um novo telefone inteligente no mercado, mas não é o suficiente, sempre estamos a espera de um novo dispositivo, que seja inovador, funcional e traga um detalhe exclusivo. Ontem, publicamos uma notícia sobre rumores de que o LG Optimus Nexus já esteja em desenvolvimento e, hoje, chega a informação de que a Samsung está preparando um terminal que corre com um processador Exynos 5 Dual, que inclui uma CPU nuclear dupla de 1.7 GHz arquitetura Cortex-A15 e GPU ARM Mali-T604. Este parece um sucessor do Galaxy S3 e pode vir como o novo Samsung Galaxy Nexus.

O Samsung TE4 é o primeiro dispositivo a apresentar a GPU ARM Mali-T604.

Samsung TE4

Aparentemente, este é um dispositivo que a Samsung já testou no Benchmark, ainda sob o nome de Samsung TE4. Através destes testes, podemos dizer que este gadget terá uma tela com resolução de 1280 x 752 pixels e GPU ARM Mali-T604. Ainda não sabemos quantas polegadas terá o dispositivo, porém, podemos dizer que, com estas especificações, este pode ser o próximo Samsung Galaxy Nexus. O que você acha? Na minha opinião, o fato do aparelho apresentar um processados nuclear quadruplo, descarta as chances de ser o novo Samsung Galaxy S4.

Entretanto, não existe nenhuma possibilidade de afirmar o que é este TE4 ou mesmo quando será lançado, mas quando uma referência vaza, normalmente, vem de um dispositivo de teste que pode aparecer em breve. Pelo menos, uma coisa é certa, seria muito interessante ver um Exynos 5 em um smartphone ainda este ano, apesar das chances serem ínfimas.

GPU Mali-T604

No vídeo abaixo, em inglês, realizado na Siggraph 2012, você confere o que a GPU Mali-T604 pode fazer. A fabricante faz um comparativo de referências com o antecessor Mali-400 encontrado no Galaxy S3 para mostrar a sua nova GPU. Basicamente ligados a qualidade gráfica, melhor experiência do usuário em jogos, recursos extras, interação otimizada para manipular imagens na tela, enfim, recursos que fazem qualquer fã de games querer usar a nova geração T604:

Você gostaria de ver a nova tecnologia da ARM rodando em um novo dispositivo Nexus? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!

Imagem: Androidandme

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi