O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 21 Compartilhado 10 Comentários

Galaxy S5: Samsung mostra novos flashes de LED, disponíveis a partir de abril

A Samsung anuncia que está melhorando o flash de LED dos seus smartphones high-end. No seu blog oficial, a empresa sul-coreana publicou as especificações técnicas e as imagens de cinco novos módulos de flash. O próximo smartphone Galaxy que terá a bordo a nova tecnologia será o Galaxy S5.

LV1A3617
© AndroidPIT

Depois da Apple colocar um flash de LED duplo no iPhone 5S, já era esperado que a Samsung também trouxesse novidades neste sentido. Já em setembro de 2013, a fabricante já tornava conhecida a intenção de trazer uma nova tecnologia de câmera. Na época, os técnicos da fabricante estavam trabalhando em um novo sensor de câmera para o Galaxy S5 e outros dispositivos. O novo sensor "Isocell" já vinha com a promessa de melhorar a qualidade das cores das imagens capturadas em ambientes de baixa luminosidade. Agora, estas notícias se unem a novos detalhes sobre a possibilidade de termos melhorias nos flashes de LED também.

Assim, a Samsung lançou cinco diferentes módulos de flash, cada um com propriedades ligeiramente diferentes. As novas tecnologias de flash são caracterizadas, entre outras coisas, por um design particularmente fino, especificamente desenvolvidos para dispositivos com menos de 7 milímetros de espessura, que oferecem mais luminosidade e um resultado com cores mais naturais.

LED
© global.samsungtomorrow

Na prática, isso significa que os usuários do Galaxy S5, por exemplo, terão uma maior amplitude do campo de visão, oferecendo melhores ângulos e, consequentemente, melhor qualidade de imagem. Além disso, o aumento da fonte de luz proporcionará o registro de melhores fotografias durante o dia e à noite, com o adicional de reproduzir imagens com alto nível de cores.

Eu confesso que não sou uma fã do uso de flash em smartphones, porém é bem verdade que isso está relacionado ao fato dos mesmos não se apresentarem funcionais. Enquanto fabricantes como a Sony, por exemplo, que cortou o flash de LED (ou qualquer outro) de dispositivos como o Xperia Z Ultra e diz preferir o resultado de sensores como o Exmor RS, a Samsung parece investir no recurso. Nos resta aguardar para ver o resultado desta pesquisa.

Os novos flashes serão apresentados na MWC e a produção em massa está programada para começar em março. Assim, é possível que os primeiros dispositivos com esta tecnologia cheguem ao mercado muito provavelmente em abril. Sendo assim, o Galaxy S5 pode estar fadado a chegar ao varejo nacional um mês depois do seu lançamento oficial.

21 Compartilhado

10 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi