O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 204 Compartilhado 62 Comentários

Galaxy A9 Pro: modelo mais avançado da linha Galaxy A está próximo de ser anunciado!

Desde o início de janeiro deste ano, rumores começaram a surgir sobre uma versão Pro do já lançado Galaxy A9. Agora, após o vazamento de algumas especificações e benchmarks, eis que o modelo é finalmente homologado pela FCC americana, órgão regulador equivalente à Anatel. Os detalhes da homologação você confere no tópico "Especificações técnicas".

Destacar mudanças recentes

Otimize seu tempo!

Pule direto para a seção desejada usando o índice abaixo:

Galaxy A9 Pro - Lançamento e preço

Ainda são poucas as informação sobre o lançamento do dispositivo, com base naquilo que vazou até agora o aparelho será comercializado primeiramente no mercado chinês e americano, assim como o irmão mais velho Galaxy A9.

Quanto ao preço, o smartphone foi flagrado no site da importadora/exportadora indiana Zauba, com um preço de INR 24,179 (mais ou menos R$1.405,00 sem taxas). Os preços no site não costumam ser precisos, especialmente se olharmos para o valor do Galaxy A9 (mais ou menos R$1.911,00 sem taxas).

a9 pro zauba
Suposto Galaxy A9 Pro (SM-A9100) flagrado na lista de importações do site Zauba / © Zauba

Galaxy A9 Pro - Design

Sobre o design do dispositivo ainda não se sabe nada, mas podemos imaginar que seguirá o padrão da linha Galaxy A, com bordas arredondadas, silhueta fina e construção em alumínio e vidro. Rumores também apontam para o suporte de um sensor de impressões digitais.

Galaxy A9 Pro - Especificações técnicas

Recentemente, o Galaxy A9 Pro recebeu uma certificação do TENAA, indicando que seu lançamento está próximo. Agora, o modelo mais potente da linha Galaxy A recebeu a certificação do FCC, órgão americano equivalente à Anatel, ou seja, o Galaxy A9 Pro está homologado e já pode ser ser comercializado nos Estados Unidos.

Levando em consideração o ritmo acelerado de lançamentos da Samsung, podemos presumir que o anúncio do Galaxy A9 Pro não deve passar do mês do mês do abril.

id161903 1
Manual de homologação do FCC / © FCC

No mês passado um teste de benchmark do GFXBench vazou na rede mostrando alguns detalhes sobre o Galaxy A9 Pro. O dispositivo deve chegar com a CPU Snapdragon 652, da Qualcomm. Mas o que mais chama a atenção é a memória RAM mesmo: 4GB de memória RAM.

Assim como os carros-chefe da sul-coreana em 2016, o smartphone viria rodando o Android 6.0.1 Marshmallow. Abaixo, você confere o suposto benchmark do Galaxy A9 Pro:

a9pro
A imagem releva um algumas das possíveis especificações do Galaxy A9 Pro / © GFXBench

Galaxy A9 Pro - Tela

O teste de benchmark também revelou o possível tamanho da tela do Galaxy A9, que poderia ter 5,5" e resolução Full-HD, o que seria muito estranho, já que o Galaxy A9 tem uma tela de 6 polegadas. Normalmente, a versão Pro é maior que a do modelo original da linha.

Galaxy A9 Pro - Câmera

Os rumores também apontam para sensores de câmeras melhores do que aqueles que temos no Galaxy A9. Assim, a variante Pro contaria com câmera traseira 16MP, com auto-foco e reconhecimento facial, foco touch e flash LED, bem como uma câmera frontal com 8MP. Ambas as câmeras gravariam vídeos em resolução Full-HD. os dados sugerem que o sensor da câmera seja o IMX298 da Sony.

E aí, será que o Galaxy A9 Pro chega ao Brasil?

204 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Helcles 8/mar/2016

    Tantos celulares bons que estarão do mesmo preço desse, zenfone 2, moto x play, entre ouros e o povo ainda da corda pra samsung.

62 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi