O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

Samsung anuncia o Galaxy Ace 2: smartphone barato e com qualidade

 

Imagem: Nexus404

O mercado de smartphones é super multifacetado. Se fizéssemos um recorte levando em conta o critério de poder aquisitivo de seus possuidores, entenderíamos melhor por que o preço de aparelhos são tão diversificados. E isso, não só se compararmos aparelhos de diferentes fabricantes, mas também aparelhos de uma  mesma marca. O grande problema é que em geral os aparelhos mais baratos não apresentam especificações técnicas tão interessantes a ponto de nos deixar completamente entusiasmados. Mas a Samsung resolveu mudar um pouco esse quadro e anunciou oficialmente o lançamento de um smartphone com um processador dual core e com tela de alta resolução: o Samsung Galaxy Ace 2. Em inglês, um celular do tipo é chamado de "low end smartphone". O contrário de um low end smartphone é um high end smartphone, caso do Samsung Galaxy X (ou Nexus para os leitores portugueses) ou do Samsung Galaxy S2. O bom desse novo lançamento é que se trata de um high end low end smartphone.

Preço acessível e qualidade assegurada?

Parece que hoje é o dia dos nomes confusos. Por que o Galaxy Ace 2 pode ser considerado um high end low end smartphone? Porque tem especificações de um Galaxy S2 e preço de smartphone de qualidade duvidosa. Um smartphone de 10,5mm de espessura, uma tela de 3,8" e resolução de 800 x 400 não é nada mal, não? Basta comparar o Galaxy Ace 2 com o Ace: este tinha apenas 3,5" e tela com resolução de 480 x 320... O Ace 2 vem ainda com um processador dual core de 800MHz. Vale lembrar que há um ano atrás, processadores dual core eram exclusividade de super smartphones. Porém, como os processadores quad core estão para dominar o mercado, os bons aparelhos de segunda linha deverão aparecer com processadores dual core. 

Até agora se sabe que o Samsung Galaxy Ace 2 vai aparecer no mercado francês em março e no britânico em abril. A Samsung afirma, no entanto, que o aparelho será lançado em todo o mundo de forma gradativa. Portanto, deverá chegar em Portugal e no Brasil. Seu valor: em torno de US$300.

O que vocês têm a dizer do Samsung Galaxy Ace 2? Pagar US$300 por um aparelho como ele vale mais a pena do que um investimento um pouco maior num Samsung Galaxy X ou Nexus, por exemplo?

Fonte: PC World

1 comentário

Escreva um comentário:
  • Gente cade esse telefone no Brasil? tô aqui sem Smartphone só esperando ele sair.Como aqui tudo é atrasado neh? ainda dizem ser um país em desenvolvimento metido a 1° mundo.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi