O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
565 Compartilhados 218 Comentários

Samsung Galaxy C9: intermediário com 6GB de RAM é certificado na China

Faz um certo tempo que a disputa entre fabricantes de smartphones Android deixou de ser em prol da inovação e passou para o patamar das altas especificações. No último ano, os usuários brasileiros tiveram acesso ao primeiro modelo com 4GB de RAM, o Zenfone 2, que é vendido no país por preço de intermediário. Ao que tudo indica, a Samsung deve lançar, em breve, um dispositivo com características semelhantes, só que com ainda mais memória RAM. Confira os últimos detalhes do Galaxy C9 no tópico "design e acabamento".

Destacar mudanças recentes

Como disse anteriormente, o Zenfone 2 foi o primeiro smartphone vendido comercialmente no país com uma quantidade expressiva de memória RAM. Essa quantidade, de 4GB, foi adotada por muitas fabricantes em recentes lançamentos. A própria Asus se superou ao lançar o Zenfone 3 Deluxe com 6GB de memória RAM, que também será lançado por aqui nos próximos meses.

A Samsung, por sua vez, ainda não havia investido tão alto em memória RAM, exceto pelos 4GB que acompanham modelos recentes, como o Note 7. Contudo, a empresa sul-coreana deve lançar em breve um modelo com 6GB de memória, mas com aspecto de intermediário. Aparentemente, a marca está mirando para o mesmo segmento médio/avançado em que está posicionada a linha Galaxy A, assim como o Quantum Fly e o Moto G4 Plus.

Samsung Galaxy C9: design e acabamento

As primeiras informações que vazaram sobre o Galaxy C9 foram referentes aos detalhes técnicos do dispositivos, que você pode verificar no tópico abaixo. Agora, o dispositivo passou por uma certificação na agência TENAA, onde imagens sobre seu visual foram reveladas.

A TENNA é uma espécie de Anatel chinesa, ou seja, uma agência reguladora de dispositivos móveis. Logo, quando um dispositivo passa pelo processo de homologação são publicadas imagens de seus manuais e também de sua estrutura física. Segundo o acervo da agência, o Galaxy C9 virá com corpo em alumínio e visual característico da linha Galaxy, sem surpresas.

galaxyc9tenaa
Acabamento traseiro e frontal do Galaxy C9  / © TENAA

 O Galaxy C9 será oferecido como uma opção relativamente melhor do que os dispositivos da série Galaxy A. Logo, seu acabamento é um melhor otimizado, aparentemente em alumínio e com dimensões de 162,9 x 80,7 x 6,9 milímetros.

galaxyc9tenaaespec
Acabamento lateral do Galaxy C9 / © TENAA

Samsung Galaxy C9: especificações técnicas

O modelo em questão é o Galaxy C9, que já havia sido vazado há alguns meses com informações inconsistentes. Agora, o teste de benchmark Geekbench foi capaz de identificá-lo e expor suas supostas configurações. De acordo com o app, o Galaxy C9 deve vir embalado pelo mesmo processador presente no LG G5 SE, o Snapdragon 652. Além dos já citados 6 GB de RAM, é esperada uma tela de 6.0 polegadas com resolução FullHD.

Com relação a memória RAM, se confirmado, o Galaxy C9 será o primeiro modelo da Samsung com 6 GB, ficando à frente dos já citados Galaxy S7 e Note 7. Aliás, a tela de 6 polegadas indica que o dispositivo pode ser colocado como uma alternativa ao Note 7, com melhor custo/benefício. Abaixo, você confere as especificações vazadas do Galaxy C9:

  Samsung Galaxy C9
Tela 6.0 polegadas
Resolução da tela FullHD
Processador Snapdragon 652
Núcleos 8
Velocidade máxima 1,2 GHz
Memória RAM 6GB

Vale lembrar que a Samsung já comercializa a linha Galaxy C em alguns países. Os modelos dessa série, que foram lançados em meados de maio último, se destacam exatamente pela atenção que a empresa está dando em termos de especificações para esses modelos. As informações sobre os outros dispositivos da série Galaxy C podem ser conferidas abaixo:

Não existem informações sobre preço ou disponibilidade deste modelo.

O que você achou do Galaxy C9? Será que a Samsung está mesmo disposta a colocar um intermediário competitivo no mercado?

Os comentários favoritos dos leitores

218 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi