O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 10 Compartilhado 9 Comentários

Samsung Galaxy Core Advanced e LG Gx: últimos lançamentos do ano?

Os maiores fabricantes de smartphones coreanos apresentaram dois dispositivos aos 45 do segundo tempo, mas ainda a tempo do Natal. Com o LG Gx, a LG oferece outra versão do Optimus G Pro. Da Samsung chega o Galaxy Core Advance, um mid-range com a linha visual típica da Samsung e funções extras para melhor usabilidade.

AndroidPITBlackFriday
O mid-range com funções extras. / © Samsung

 LG Gx - Sucessor do Optimus G Pro

O LG Gx segue a tendência de telas que ultrapassam as 5 polegadas, como o também recém-lançado LG G Flex. Em alguns sites, ele é festejado como a versão maior do LG G2, mas se examinarmos bem as especificações técnicas e o design, fica claro que se trata de uma nova versão do Optimus G Pro. Na parte da frente encontram-se um home button físico, ausente no G2. As especificações técnicas são muito semelhantes às do G Pro: Snapdragon 600, 2 GB de RAM, câmera de 13 megapixels, bateria de 3.140 mAh, etc.

AndroidPITBlackFriday
Um Optimus G Pro repaginado. / © AndroidPIT

As diferenças entre o Gx e o Optimus G Pro estão sobretudo no software. O Gx tem algumas funções importadas do G2, como a já revolucionária KnockOn para desbloqueio do aparelho, o “Guest Mode”, que bloqueia certos aplicativos para o uso de terceiros, e o aplicativo de controle remoto Q Remote. Além disso, o LG Gx oferece suporte para VoLTE, uma evolução do VoIP com o qual conversas telefônicas podem ser feitas pelas rede LTE. Até agora, o Gx está confirmado apenas para a Coréia. Não foi informado se o dispositivo será disponibilizado para o mercado internacional.

Samsung Galaxy Core Advance - mid-range com funções extras

Enquanto a LG aposta num novo phablet high-end, a Samsung foca o público interessado em mid-ranges com o seu Galaxy Core Advance. Sua tela de 4,7 polegadas tem uma resolução relativamente baixa de 800 x 480 pixels (198 ppi); além disso ele tem um processador dual core a 1,2 Gigahetrz, 1 GB de RAM, a câmera de 5 megapixels e bateria de 2.000 mAh.

AndroidPITBlackFriday
O típico visual da Samsung: Galaxy Core Advanced. / © Samsung

O design do Core Advance é típico da Samsung, mas a sua parte traseira, de plástico emborrachado, é uma escolha de material pouco típica para a Samsung. A mudança é, contudo, bem-vinda, pois melhora marcadamente a pegada do aparelho. Outra característica digna de nota são os seus três botões físicos, semelhantes aos do Xcover 2 e S4 Active, além de um botão físico para a câmera.

Além de funções de software bem conhecidas como a S Voice, Sound & Shoot, Group Play ou Easy Mode, o Core Advance traz algumas funções extras como o “Optical Scan” (textos nas imagens são automaticamente reconhecidos e lidos em voz alta), “Screen Curtain” (para a proteção da privacidade e bateria, comandos podem ser dados mesmo com a tela desativada) ou uma ajuda de voz no aplicativo da câmera desenvolvido para ajudar deficientes visuais a tirar fotos. O Galaxy Core Advance chegará ao mercado no começo do ano que vem, segundo a Samsung. Ainda não foram fornecidas informações sobre preço e possível disponibilidade no Brasil.

O que você achou desses dois lançamentos?

9 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi