O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 21 Compartilhado 5 Comentários

Samsung Galaxy Gear: vazam specs e imagens do software

Falta menos de uma semana para finalmente conhecermos o novo smartwatch da Samsung. Seu lançamento acontecerá num evento pré-IFA no dia 4 de setembro. Até agora não sabemos exatamente como será o dispositivo no que diz respeito ao design. Fotos da interface do software e suas possíveis especificações técnicas, contudo, já vazaram, e a bateria decepciona. Confira os detalhes.

flash
Será assim o Galaxy Gear? / © Voucher Codes Pro/Samsung

O site evleaks revelou imagens do que seria o software do Galaxy Gear. Nelas, podemos ver algumas das funções do relógio inteligente da Samsung: opção de mudança do mostrador (Clocks), o localizador do relógio (Find my watch), o atalho para os aplicativos da Samsung e para a ajuda. O controle e qualquer mudança na configuração serão feitos por NFC, bastando aproximar o smartphone do relógio.

flash
A primeira imagem do aplicativo para smartphone que acompanha o relógio. / © @evleaks

Ainda não se sabe a que tipo de apps o Galaxy Gear terá acesso e se ele será compatível com qualquer smartphone Android ou apenas aparelhos da Samsung.

A questão da bateria

Não foram apenas as imagens do aplicativo do Gear que vazaram. O site Amongtech revelou uma lista de especificações técnicas do smartwatch. O que chama a atenção é a baixa capacidade da bateria. Segundo o site, o relógio terá apenas 10 horas de autonomia. Dessa forma, os usuários teriam de recarregar o Gear todas as noites, assim como fazemos com os nossos smartphones.

Especificações técnicas

Processador Exynos 4212 (Dual-Core), 1,5 GHz
GPU ARM Mali-400 MP4
RAM 1 GB
Tela 2,5-polegadas-OLED (320 x 320 pixels)
Câmera 4MP (frontal) com 720p e vídeo
Memória interna Dois modelos com 6 e 8 GB
Alto-falante Integrado na pulseira
Conectividade Bluetooth, NFC
Sistema operacional Android Jelly Bean
Duração da bateria 10 horas

É o eterno problema dos dispositivos atuais. As funções de software são cada vez mais interessantes e variadas, o hardware cada vez mais potente, mas as baterias ainda não conseguem acompanhar o ritmo das evoluções.

Você consegue se imaginar tendo um relógio com autonomia tão pequena? 

21 Compartilhado

5 Comentários

Escreva um comentário:
  • Pra que iria querer um relógio com essa autonomia? Uma bela de uma decepção mesmo... Broxante! ¬¬

  • Sim, Erick, concordo. Este é o grande ponto: todos carregam seus smartphones hoje em dia, e eles na maioria dos casos substituíram o relógio. De que forma agora um smartwatch pode se tornar realmente útil e assumir funções de um dispositivo Android autônomo? Na semana que vem veremos se a Samsung responde a essa questão de maneira convincente.

  • É um aparelho que desperta meu interesse, a bateria com certeza é uma grande decepção, os relógios comuns tem baterias que duram até 10 anos! Dependo das funções que ele pode executar vai ser obsoleto para o dia a dia.

  • Eu acho que a samsung não iria lançar nada inferior ao que estar no mercado hoje : exemplo o smartwhat 2 da sony..

  • inutil !!!!!!!!!!!!

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi