O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
opinião 312 Compartilhados 132 Comentários

Smartphone de 7 polegadas: será que isso é realmente necessário?

Rumores apontam que a Samsung pode lançar um smartphone de 7 polegadas, e a primeira imagem dele foi divulgada pelo famoso perfil do Twitter @evleaks, e o aparelho seria o J Max, como você pode perceber na imagem abaixo. Mas será que um aparelho com essa dimensão é realmente necessário?

A Samsung foi a pioneira no mercado dos phablets ao lançar o Galaxy Note 1 em 2011 com uma tela de 5.3 polegadas. Pode parecer pouco hoje em dia, mas na época uma tela de 4 polegadas era considerada acima da média. Desde então o tamanho padrão das telas dos smartphones e phablets vem crescendo, já que telas maiores proporcionam melhor experiência para consumo de conteúdo multimídia e aumentam a produtividade.

O detalhe é que já estamos no limite do que seria uma tela ideal para um smartphone, com aparelhos chegando a 6 polegadas, e um dispositivo com  uma tela de 7 polegadas é algo não só exagerado como também ineficiente. Ora, um smartphone/phablet com esse tamanho não entregará uma experiência ideal nem para um smartphone e nem para um tablet.

Quem precisa de um tablet em seu dia a dia certamente tirará maior proveito de um dispositivo dedicado a esta função, seja por poder optar por uma tela ainda maior ou por ter recursos específicos para a sua necessidade, sem ter que “dividir” a função tablet com seu smartphone. Do mesmo modo, 7 polegadas para um smartphone se traduz em um dispositivo de difícil manuseio com apenas uma das mãos, sem contar que dificilmente ele se acomodará em seu bolso.

Xiaomi mi max official 06
Mi Max com 6.44 polegadas polegadas já se mostra desconfortável / © Xiaomi

O tamanho físico também gera problemas com o transporte e manuseio, já que está mais sujeito a torções e impactos que podem danificar facilmente o aparelho. Para se ter uma ideia o Xiaomi Max possui uma tela de 6.44 polegadas, e no review feito pelo AndroidPIT restou claro que o tamanho da tela é desconfortável para um smartphone. Agora imagine um aparelho com a tela ainda maior.

Em todo caso, quem dirá se um smartphone de 7 polegadas é um erro, ou não, será o mercado, e se a Samsung conseguir mostrar que realmente um aparelho como o J Max pode tirar o melhor dos dois mundos, certamente arrebatará alguns consumidor.

E você, o que acha de um smartphone de 7 polegadas?

Os comentários favoritos dos leitores

132 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi